conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Tangará da Serra

Rodízio no abastecimento começou hoje, mas moradores relatam que estão sem água desde terça em bairros de Tangará

Publicado

Foto: Reprodução/A Bronca Popular

O rodízio no abastecimento de água na cidade de Tangará da Serra, anunciado pelo SAMAE dois dias após a eleição, começou nesta quinta-feira, 19, entretanto, a população relata no Facebook que está sem receber água tratada nas torneiras de suas casas desde terça-feira, 17.

Os relatos não são isolados, já que englobam inúmeros bairros, localizados em regiões diferentes da cidade.

Um dos bairros que sofre com a falta de abastecimento desde terça é o Tarumã. Região que historicamente sofre com a falta d’água, o bairro está em situação calamitosa desde terça. “Não vem água há três dias aqui em casa, não sei mais o que fazer”, relatou uma dona de casa no Facebook.

“Aqui no Califórnia não vem água desde terça, não tem força pra subir na caixa”, disse um morador, indignado.

“Foi só passar a eleição que a água começou a faltar, até esses dias estavam mostrando fotos na página da Prefeitura das represas cheias e falando que não ia faltar água, agora está nessa situação”, disse outro morador.

O morador acima se refere a publicações feitas pelo próprio prefeito Fábio Junqueira (MDB) em suas redes sociais afirmando que as represas que abastecem a cidade estavam cheias e que, por isso, não faltaria água na cidade.

Além disso, no horário eleitoral gratuito, o candidato a prefeito de Junqueira, o ex-diretor do SAMAE, Wesley Torres, que foi derrotado nas urnas, dizia que a situação estava sob controle.

“Devem estar se descontando da população, só porque não foram eleitos pra continuar no poder, aí agora o povo paga porque não votou nele. Já era previsto que ia faltar água depois da eleição, assim como ocorreu em 2016, o povo tá pagando pela incompetência deles”, escreveu um morador no Facebook.

Sistema de rodízio:

A partir desta quinta, 19, o abastecimento de água nos bairros de Tangará funciona num sistema de rodízio. A medida foi adotada pelo SAMAE para racionar água na cidade. Nos dias ímpares (19, 21 e 23, por exemplo), uma parte da cidade terá abastecimento. os demais bairros terão água nos dias pares (20, 22 e 24, por exemplo).

Vejas os bairros que terão água nos dias ímpares:

Veja os bairros que terão água nos dias pares:

Comentários Facebook

Tangará da Serra

Governador Mauro Mendes visita Tangará para celebrar aniversário da cidade

Publicado

Governador Mauro Mendes

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, visitará Tangará da Serra especialmente para a celebração do aniversário da cidade em 13 de maio. O Chefe do Poder Executivo Estadual terá uma agenda específica na cidade, com vistorias, reuniões e participação nas celebrações alusivas ao 45º aniversário de emancipação política/administrava do Município.

A chegada de Mauro Mendes está prevista para ocorrer às 7h no aeroporto municipal onde uma comitiva liderada pelo prefeito Vander Masson, vereadores, secretários e demais autoridades o aguardarão para uma breve recepção.

Do aeroporto o Governador seguirá em comitiva até as obras de pavimentação da MT 240, entre Tangará da Serra e o Município de Santo Afonso. Em seguida ocorrerá uma visita à área destinada para construção do Hospital Regional.

OBRAS IMPORTANTES

A visita do Governador Mauro Mendes será marcada por visitas e vistorias a ações importantes que o Estado segue executando em Tangará da Serra.

Após a passagem pela área onde o Estado construirá o Hospital Regional, o Governador e comitiva seguirão para uma breve visita à Escola Militar Tiradentes e em seguida ocorrerá a inauguração da Escola Estadual Bento Muniz, encerrando a passagem do Gestor pelo Município.

Continue lendo

Tangará da Serra

Invadiu preferencial: Batida entre motos é provocada por imprudência

Publicado

O acidente aconteceu no cruzamento da Rua 16 A com a Avenida Brasil

Mais uma vez a imprudência provocou um acidente de trânsito em Tangará da Serra. Dessa vez, duas motocicletas se envolveram em uma colisão que provocou ferimentos pelo corpo de um dos condutores envolvidos na ocorrência.

Segundo informações repassadas à reportagem, o acidente aconteceu no cruzamento da Rua 16 A com a Avenida Brasil, região central da cidade. Duas motocicletas, sendo uma Honda Bros e uma Honda Biz, acabaram se chocando.

Testemunhas revelaram que uma mulher cuja identidade não foi divulgada teria invadido a preferencial, provocando dessa forma o acidente. Essa mulher era a condutora da Biz e não sofreu ferimentos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, porém ela recusou o atendimento. Já o motociclista, um homem, que estava na motocicleta Bros, sofreu escoriações pelo corpo e foi encaminhado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) por uma ambulância do Corpo de Bombeiros.

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana