conecte-se conosco


Tangará da Serra

Rodízio no abastecimento começou hoje, mas moradores relatam que estão sem água desde terça em bairros de Tangará

Publicado

Foto: Reprodução/A Bronca Popular

O rodízio no abastecimento de água na cidade de Tangará da Serra, anunciado pelo SAMAE dois dias após a eleição, começou nesta quinta-feira, 19, entretanto, a população relata no Facebook que está sem receber água tratada nas torneiras de suas casas desde terça-feira, 17.

Os relatos não são isolados, já que englobam inúmeros bairros, localizados em regiões diferentes da cidade.

Um dos bairros que sofre com a falta de abastecimento desde terça é o Tarumã. Região que historicamente sofre com a falta d’água, o bairro está em situação calamitosa desde terça. “Não vem água há três dias aqui em casa, não sei mais o que fazer”, relatou uma dona de casa no Facebook.

“Aqui no Califórnia não vem água desde terça, não tem força pra subir na caixa”, disse um morador, indignado.

“Foi só passar a eleição que a água começou a faltar, até esses dias estavam mostrando fotos na página da Prefeitura das represas cheias e falando que não ia faltar água, agora está nessa situação”, disse outro morador.

O morador acima se refere a publicações feitas pelo próprio prefeito Fábio Junqueira (MDB) em suas redes sociais afirmando que as represas que abastecem a cidade estavam cheias e que, por isso, não faltaria água na cidade.

Além disso, no horário eleitoral gratuito, o candidato a prefeito de Junqueira, o ex-diretor do SAMAE, Wesley Torres, que foi derrotado nas urnas, dizia que a situação estava sob controle.

“Devem estar se descontando da população, só porque não foram eleitos pra continuar no poder, aí agora o povo paga porque não votou nele. Já era previsto que ia faltar água depois da eleição, assim como ocorreu em 2016, o povo tá pagando pela incompetência deles”, escreveu um morador no Facebook.

Sistema de rodízio:

A partir desta quinta, 19, o abastecimento de água nos bairros de Tangará funciona num sistema de rodízio. A medida foi adotada pelo SAMAE para racionar água na cidade. Nos dias ímpares (19, 21 e 23, por exemplo), uma parte da cidade terá abastecimento. os demais bairros terão água nos dias pares (20, 22 e 24, por exemplo).

Vejas os bairros que terão água nos dias ímpares:

Veja os bairros que terão água nos dias pares:

Comentários Facebook

Tangará da Serra

Estudante de Tangará da Serra se classifica para 3ª fase da Olímpiada Brasileira de Química

Publicado

Lucas é estudante em Tangará da Serra (Foto: Diário da Serra)

O estudante Lucas Gobbi Silvério, do 2º ano do ensino médio da Atec – hoje La Salle Atec – de Tangará da Serra, se destacou como o único aluno do município classificado para a terceira fase da Olimpíada Brasileira de Química (OBQ 2020). No estado de Mato Grosso, ao todo, 58 alunos foram classificados.

Coordenado pela Universidade Federal do Ceará, com apoio de diversos parceiros, a Olimpíada Brasileira de Química é um evento de cunho competitivo, para estudantes do ensino médio e tecnológico, dividido em etapas. Para efeito da premiação anual, são três etapas. Já os que representarão o país em competições internacionais, passarão por seis etapas.

Lucas Gobbi participou da primeira fase, na própria escola; seguiu no âmbito do Estado; e agora se prepara para participar da terceira fase, que segundo o calendário da competição, acontecerá no dia 13 de dezembro de 2020. A prova será online, devendo ser realizada das 10h as 12h.

Esta é a segunda vez que o estudante de Tangará da Serra participa da competição, contudo não havia passado da primeira fase. Mas, desafiado a testar seu conhecimento, se inscreveu novamente e agora se prepara para uma nova etapa, em um ano atípico. “Acredito que a próxima fase esteja mais difícil que a segunda, uma vez que esteja à frente da anterior, e também pelo fato deste ano atípico, ensino remoto e fica aquela incógnita quanto ao meu nível de estudo se será suficiente comparado ao aprendizado presencial”.

O resultado desta etapa será divulgado até 23 de janeiro de 2021.

Fonte: Diário da Serra

Comentários Facebook
Continue lendo

Tangará da Serra

Pedal Azul chama atenção da população para o câncer de próstata e arrecada itens de higiene para Casa do Adolescente

Publicado

Grupo Move Life, organizador do Pedal Azul

Com objetivo de sensibilizar a população para o risco, como é feito o diagnóstico, o tratamento e as estratégias para detecção precoce do câncer de próstata, um grupo de ciclistas de Tangará da Serra realiza nesta quinta-feira, 26, o Pedal Azul, uma atividade que compõe a série de eventos alusivos ao Novembro Azul.

“É muito importante você passar as informações para as pessoas e chamar a atenção delas para essa doença, o câncer de próstata”, destaca Dyecon Átila, um dos organizadores, integrante do Grupo de Pedal Move Life.

Importante salientar que o câncer de próstata segunda principal causa de morte por câncer em homens, atrás apenas do câncer de pulmão.

Para participar do pedal, a pessoa deverá comparecer na Star Bike, loja de bicicletas localizada no Tangará Shopping, e efetuar um pagamento simbólico, que é a doação de um item de higiene pessoal, sabonete, creme dental, shampoo, etc, que será repassado para a Casa do Adolescente.

O ponto de encontro será a Praça da Bíblia, a partir das 19h30. Crianças, jovens, adultos e idosos podem participar.

Solidariedade

Em outro pedal solidário, realizado no último dia 28 de outubro, o grupo arrecadou 200 litros de leite, que foram doados para a Casa do Idoso de Tangará da Serra.

Fonte: Tangará em Foco

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana