conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Nacional

Rio: baleia jubarte de 1 tonelada é encontrada morta na Praia do Leblon

Publicado


source
Equipe da Comlurb faz a remoção de baleia morta
Divulgação / Comlurb

Equipe da Comlurb faz a remoção de baleia morta

Uma jovem  baleia jubarte, com peso estimado em cerca de 1 tonelada, foi retirada da areia da Praia do Leblon , no Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (18). A equipe da Comlurb chegou ao local, na altura do canal do Jardim de Alah, por volta das 11h00, e usou uma retroescavadeira, apoiada por um trator esteira, um caminhão basculante e uma pá carregadeira para retirar o animal.

Baleia é retirada da Praia do Leblon
Maria Eduarda Gramado / Divulgação

Baleia é retirada da Praia do Leblon

Segundo a companhia de limpeza urbana, dez garis trabalharam na remoção. A empresa municipal acionou os técnicos do Laboratório de Mamíferos Aquáticos e Bioindicadores (MAQUA), da UERJ, que passaram no local e retiraram materiais do mamífero para análise.


Leia Também




Baleia jubarte morta chega à Praia do Leblon
Redes sociais / Reprodução

Baleia jubarte morta chega à Praia do Leblon


O corpo será levado depois para o Centro de Tratamento de Resíduos (CTR-Rio), em Seropédica. 

Comentários Facebook

Nacional

Idoso é encontrado morto por ataque de enxame de abelhas que cultivava em SC

Publicado

por


source
Idoso foi encontrado morto após ser atacado por enxame de abelhas
Bombeiros/Divulgação

Idoso foi encontrado morto após ser atacado por enxame de abelhas

Um homem de 84 anos foi encontrado morto em Curitibanos, Santa Catarina, após ser atacado por um enxame de abelhas. A vítima tinha o corpo coberto pelos insetos, que ele cultivava em caixas sem utilizar os equipamentos de proteção adequados para prevenir as picadas.

Quando chegaram ao apiário, os bombeiros também foram atacados pelas abelhas. Segundo a corporação, a vítima usava um chapéu improvisado, revestido por uma tela simples.

A suspeita é de que o idoso tenha sofrido um choque anafilático por conta das picadas, a maioria delas situadas em seu pescoço e rosto.

Inicialmente, a ocorrência foi registrada como mal súbito. Por conta disso, os bombeiros chegaram ao local sem roupas de proteção. Apesar das picadas, os eles não precisaram de atendimento médico, pois rapidamente foram até o carro da corporação para vestir os equipamentos.

Continue lendo

Nacional

Sexta-feira ensolarada em São Paulo

Publicado

por


source
Previsão do tempo em São Paulo
Governo do Estado de São Paulo

Previsão do tempo em São Paulo

O tempo continua frio pela manhã, mas a chegada do sol ajuda a elevar as temperaturas nesta sexta-feira (22). O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) divulgou que a mínima será de 13ºC e a máxima de 25ºC. 

Apesar da nebulosidade no começo do dia, o sol prevalece em São Paulo. Além disso, não há previsão de chuva e a umidade do ar em São Paulo deve oscilar entre 40% e 90% nesta sexta.


Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana