conecte-se conosco


Cidades

‘Revoltado com tanta injustiça’: o desabafo de um médico de Tangará que tratou paciente com suspeita de COVID-19 em MT

Publicado

O médico José De La Bandeira fez um apelo em rede social, na manhã deste domingo (29):  “Infelizmente, não estamos preparados. UTI Zero, foi o que ouvi ontem, durante todo o dia, desesperado pra conseguir uma vaga pra um homem de 64 anos querendo viver. Revoltado, frustrado, injusto pra os menos favorecidos”, disse em tom de desabafo, durante postagem em seu perfil pessoal.

Ainda em postagem pública, Bandeira destaca a forte suspeita de que este paciente estaria contaminado pelo Coronavírus. “Não estou podendo atender ninguém, porque estou tentando salvar uma vida com forte suspeita de estar com o Corvíd-19.O paciente está muito grave, rezem. Este senhor de 64 anos, tem doença crônica e está com todos os exames pra Corvíd-19. O diagnóstico só não foi fechado porque, não temos resultados do exames”. 

Segundo relatou o médico, ele está na linha de frente no atendimento a pacientes com suspeita de COVID-19 e tem contado aos seus seguidores, as dificuldades enfrentadas pela falta de suporte. “E muito triste lutar pela vida é se sentir sozinho, impotente, e de longe, ouvir por telefone alguém responde; UTI zero! Esse pai de família, morreu em pleno século XXI, cheio de recursos e riquezas, mas distantes dos necessitados. Tudo frio. É assim, vão morrer mesmo. Revoltado com tanta injustiça”!

O médico estava em plantão no município de Nova Olímpia. Em nota, A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Olímpia, confirmou o óbito do paciente, na manhã deste domingo (29):

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Olímpia, vem através dessa lamentar o falecimento do Senhor, Francisco Gonzaga, (64) anos de idade, popularmente conhecido por Nenê, morador do município de Nova Olímpia-MT. Nossa equipe de saúde não mediu esforços para salvar a vida do mesmo. Nesse momento de dor nossas condolências a seus familiares. Cátia Oda, Secretária de Saúde, Nova Olímpia-MT 29/03/2020

O idoso de 64 anos, morador de Nova Olímpia, havia procurado o hospital apenas ontem (28) após ter passado mal, por cerca de cinco dias. O homem teria dado entrada na unidade em estado grave e apresentava sintomas do novo coronavírus. Segundo informações, a vítima recebeu recentemente, um parente de outra região do estado.  Amostras foram coletadas e serão enviadas a Cuiabá, para que sejam feitos os exames que possam descartar ou confirmar, se o paciente estava infectado pela COVID-19.

 

CASOS COVID-19 MT 

 

O último boletim epidemiológico apresentado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) foi divulgado na sexta-feira (27) e aponta,  11 casos confirmados de coronavírus em Mato Grosso. Já os casos suspeitos subiram para 556.

Os casos confirmados da Covid-19 são em Cuiabá (8), Nova Monte Verde (1) e Várzea Grande (2). As ocorrências que levantam a suspeita do vírus estão detalhadas por municípios em Nota Informativa divulgada pela SES. Os pacientes são devidamente acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios.

 

 

Comentários Facebook

Cidades

SINFRA constrói rotatória e implanta semáforos na Vila Goiás

Publicado

por


.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA) de Tangará da Serra desenvolveu mais uma importante ação, dessa vez na Vila Goiás, com a construção de uma rotatória e implantação de semáforos em um dos trechos de maior movimento, na ligação do final da Rua 26, sentido Cristo com as vias transversais daquela região.

De acordo com o Secretário de Infraestrutura e Diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), Wesley Lopes Torres, a construção da rotatória e implantação dos semáforos naquele trecho específico atende a uma importante demanda daquela comunidade.

“É mais um trabalho concretizado pela valorosa equipe da SINFRA, com a implantação dessa sinalização que a partir de agora, com essa alteração, beneficia a população que utiliza essa via, facilitando a mobilidade dos usuários das vias e garantindo segurança dos pedestres que atravessam a pista”, pontuou Torres.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

Cidades

Supere a pandemia, se qualifique com o Instituto Tayano de Educação (ITE) e estude em casa

Publicado

Isolamento social, quarentena, pandemia. Em tempos de coronavírus, os assuntos se tornaram parte de nosso cotidiano. Enquanto todos colaboramos para conter o avanço da doença, a rotina mudou drasticamente e o desafio de manter-se qualificado é oportunidade para alunos do Instituto Tayano de Educação, que podem se adaptar à nova realidade com o ensino à distância, oferecido pelo ITE e seus parceiros.

Mesmo diante das adversidades, o que não pode mudar é a sua vontade de se preparar para agarrar as melhores chances no mercado de trabalho. O caminho para estar preparado é por meio do conhecimento, que oferece instrução necessária para o sucesso. Pensando nesse desafio, vale a pena estudar mesmo durante a crise sanitária. Embora, estejamos vivendo um momento desafiador, há um leque de opções e soluções para torná-lo capacitado com o apoio do ITE.

O ITE oferece, Eja Supletivo (Ensino Fundamental e Médio) e Cursos Técnicos pela FASPEC (www.faspec.edu.br/ ), Graduações e Pós pela UNIP (www.unip.br/ead), também Pós e MBA pela (www.saoluisead.com.br), além de Cursinhos Livres (Educação Continuada e Currículo – http://encurtador.com.br/xFGNQ), todos EaD.  Este formato privilegia o ensino por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), espaço em que o aluno pode acessar todo o conteúdo do curso disponibilizado a qualquer momento pela internet. O aluno também realiza encontros programados no polo presencial, além das avaliações, atividades e encontros determinados pela legislação.

Invista em sua carreira, procure um de nossos cursos disponíveis e mude a história da sua vida! O ITE está localizado na Rua 11A, nº121-N, Bairro Jardim Tanaka – em Tangará da Serra. O atendimento presencial e, se preferir, com agendamento, é de segunda a sexta-feira das 12h às 18h e aos sábados pela manhã, também pelo telefone (65) 9.9991-3900 ou WhatsApp (65) 9.9648-7092.

Qualidade em EAD é no ITE!

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana