conecte-se conosco


Entretenimento

Repórter da CNN é preso ao vivo durante cobertura de protesto

Publicado


source

O repórter da emissora norte-americana CNN Omar Jimenez foi preso enquanto fazia a cobertura ao vivo dos protestos pela morte de George Floyd em Minneapolis nesta sexta-feira (29). Apesar de se identificar e de não receber nenhuma ordem policial, o jornalista – que é negro – foi algemado e levado pelos agentes.

Leia também: Repórter da CNN Brasil desmaia após passar informações ao vivo

Omar Jimenez sendo preso
Reprodução/CNN

Omar Jimenez, repórter da CNN, foi algemado ao vivo


Nas imagens disponibilizadas pela emissora, Jimenez aparece parado em frente a um cordão policial. Após uma pessoa tentar invadir a área isolada, é possível ouvir ele falando. “Nós podemos nos mover para trás se vocês quiserem. Nós estamos ao vivo neste momento. O que vocês quiserem, nós vamos fazer. Só nos avise, que nós faremos”, diz o repórter .

Quando a câmera volta a enquadrá-lo na imagem, é possível ver um agente segurando o braço do jornalista e que ele está com um crachá de identificação da CNN em mãos. Então, Jimenez começa a explicar que eles estão na área para mostrar os estragos dos protestos e, de repente, ele ouve uma ordem do policial.

Leia também: Jornalista da CNN chama atenção por desrespeitar regras da quarentena

“Desculpe. O que você disse? Então, ele disse que estou sendo detido. Por que estou sendo preso ?”, diz o jornalista, mas não é possível ouvir a resposta. Nesse momento, ele é levado pelos policiais. Segundo a CNN , também o produtor e o cinegrafista foram algemados e levados à delegacia.

Cerca de uma hora após a detenção, a equipe foi liberada pelos policiais. Ao retornar em frente as câmeras, Jimenez afirmou que “vocês viram o que aconteceu. O país viu o que aconteceu. Nós estamos vendo o que está acontecendo nessa semana”.

A emissora informou que o presidente da empresa, Jeff Zucker, conversou com o governador de Minnesota , Tim Walz, e o político apresentou um “profundo pedido de desculpas” pelo que aconteceu e disse que estava trabalhando naquele momento para a libertação do grupo. Para Walz, “as prisões são ‘inaceitáveis’, e que a CNN tinha o direito de estar lá cobrindo” os protestos.

Os apresentadores e especialistas ouvidos pelo canal condenaram a ação e disseram se tratar de uma violação dos direitos constitucionais dos norte-americanos. A morte de Floyd vem gerando protestos por três dias consecutivos em Minneapolis e também em outras cidades do país.

Leia também: Repórter da CNN toma susto com ligação ao vivo e preocupa espectadores; veja

O homem negro de 46 anos foi morto por policiais brancos que, mesmo após ouvir apelos da vítima de não conseguir mais respirar, não diminuíram a intensidade do ato. Floyd morreu após um policial ficar com o joelho em seu pescoço por cerca de 10 minutos e a morte voltou a elevar o tom sobre o racismo dos agentes contra a comunidade negra do país.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook

Entretenimento

Filtro de Ana Augusta Skszypa bate 1 milhão de impressões no Instagram

Publicado

por


source

Como se não bastasse ser conhecida por estrelar catálogos de moda praia e fitness, a modelo Ana Augusta Skszypa resolveu expor ainda mais o seu talento ao divulgar, oficialmente, o lançamento de seu filtro no Instagram: o Skin Glow, que suaviza a pele, aplica contorno, aumenta o volume dos cílios, e muito mais. Nele, você pode comparar, de maneira simples, a foto original com a editada, podendo voltar e desfazer etapas, se necessário. Só para se ter ideia do poder: o aplicativo teve mais de 1 milhão de impressões em apenas uma semana após o lançamento.

Ana Augusta Skszypa
Divulgação

Filtro de Ana Augusta Skszypa bate 1 milhão de impressões no Instagram

Para ter acesso a essa novidade, basta seguir a @balneocamboriuense na rede social. Mas não é só. Sonhadora, Ana Augusta contou que sua primeira opção era ser nutricionista e que documentar o seu dia a dia era apenas um hobby. “Mas, em algum lugar do passado, eu fiz um compromisso comigo de realizar todos os meus desejos, e tudo mudou”, confidenciou a beldade, uma das finalistas de uma das edições do concurso “Garota Ver Mais”, da RICTV RecordTV, em Santa Catarina. Très chic!

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

Dona de agência de modelos, Helen Giorgio entrega os segredos de seu sucesso

Publicado

por


source

Com mais de 20 anos de experiência e proprietária da Buzz Talent, uma das agências mais respeitadas de Londres, Helen Giorgio acumula uma bagagem de conhecimento que poucos têm na área de moda e entretenimento britânico. Essa paixão pela igualdade de oportunidades foi mostrada na última Semana da Moda de Londres. “A London Fashion Week 20 foi, com certeza, um marco para todos nós. As nossas modelos e designers mostraram a beleza que existe na diversificação e provaram que podemos ter orgulho de mostrar ao mundo quem somos”, destacou em entrevista ao iG Gente.

Helen Giorgio
Divulgação

Helen Giorgio, dona de agência de modelos, compartilha seus segredos para o sucesso

Mas o que a levou ao sucesso? “Garra, disciplina e amor ao trabalho”, listou a empresária, que ainda confirmou que sua rotina começa antes mesmo de muitas pessoas tomarem o café da manhã. “Eu acordo às 4h. Meus colaboradores estão acostumados a receber meus e-mails entre 4h e 7h, pois é nesse horário que minhas ideias tomam forma”. Por fim, ela deu seu último conselho: “Quando a gente faz o que ama, acordar todo dia é mais uma oportunidade de fazer coisas maravilhosas acontecerem”. Como diria minha mãe: “Quando pessoas bem-sucedidas falam em carreira, é inteligente escutá-las”.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana