conecte-se conosco


Política Nacional

Reitor preso por desvios no Rio diz que doou para campanha de Flávio Bolsonaro

Publicado


source
Flávio Bolsonaro
Beto Barata/Agência Senado

Senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) teria recebido doação de reitor preso no Rio

O reitor da Universidade Iguaçu (Unig), José Carlos de Melo, disse que doou para a campanha de  Flávio Bolsonaro ao Senado em 2018.

Melo foi preso na operação que afastou o governador Wilson Witzel do Palácio Guanabara, devido a um suposto esquema de desvio de verba pública. As informações são da coluna de Guilherme Amado, da Época.

Afastado da gestão da Unig, Melo disse que o dinheiro foi doado para quitar dívidas da campanha de Flávio Bolsonaro .

O pedido teria sido realizado por Leonardo Rodrigues, segundo suplente de Flávio e atual secretário de Ciência e Tecnologia no Rio de Janeiro.

No entanto, na prestação de contas de Flávio Bolsonaro não consta doações feitas pela Unig nem em nome de José Carlos de Melo. 

Comentários Facebook

Política Nacional

Pastor Everaldo era o dono do governo do Rio, diz MPF

Publicado

por


source
pastor
Marcelo Camargo / Agência Brasil

Pastor Everaldo foi preso pela PF


A denúncia da PGR (Procuradoria Geral da República) responsável pelo afastamento de Wilson Witzel e pela prisão do presidente do PSC (Partido Social Cristão), Pastor Everaldo , concluiu que o pastor era o “proprietário” do governo do Rio.


O pastor Everaldo seria o responsável por operar a máquina do governo com indicações de seus afilhados políticos para cargos em órgãos estratégicos do estado. Segundo a procurado Lindôra Araújo, Everaldo gerenciava as contratações e o orçamento da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro), do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e da Secretaria da Saúde.

Everaldo está preso desde o dia 28 de agosto e é acusado por formar organização criminosa , mesma denúncia que recai sob Wilson Witzel. A defesa do pastor e de Witzel dizem que não há provas da existência de um grupo criminoso.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política Nacional

Com pulmões comprometidos, Roberto Jefferson anuncia que está com Covid-19

Publicado

por


source
Roberto Jefferson
reprodução / Twitter

Roberto Jefferson fez propaganda de medicamentos não recomendados pela OMS

O presidente nacional do PTB e ex-deputado federal, Roberto Jefferson , disse que testou positivo para o novo coronavírus e que está com os pulmões comprometidos. O ex-parlamentar fez o comunicado pelas redes sociais e fez propaganda da cloroquina.

“Recebi a confirmação de que o meu exame deu positivo para a Covid-19. Estou bem orientado e me tratando com o protocolo de hidroxicloroquina, azitromicina, corticoide, zinco e anticoagulante”, compartilhou em sua conta do Twitter.

O texto acompanha uma foto de Roberto Jefferson mostrando os remédios sem eficácia comprovada pelos cientistas, mas que ele afirma que irá consumir.

O líder do PTB apareceu usando uma máscara preta, com os dizeres: “Censurado eplo STF”.

Além de afirmar que tem os pulmões comprometidos , diagnosticados por meio de uma tomografia, Jefferson alegou que teve febre, cansaço e dor no corpo, mas não perdeu o olfato ou paladar.


Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana