terça, 10 de dezembro de 2024
Connect with us


Polícia

Reforma da Delegacia de Roubos e Furtos humaniza ambiente para servidores e cidadãos

Publicado em

Assessoria | PJC-MT

Buscando a humanização do ambiente, com objetivo de oferecer maior qualidade no espaço de trabalho aos servidores e melhor atendimento a sociedade, a Polícia Judiciária Civil inaugurou, na tarde de segunda-feira (17.12), as novas instalações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG) em clima de muita emoção e conquista.

A unidade passou por reforma e ampliação e conta com uma nova recepção (que antes a delegacia não tinha) para receber os cidadãos em busca de atendimento, cinco novos gabinetes, que atenderão delegados e escrivães, além da repaginação na sala dos investigadores.

A reforma iniciou em meados de junho de 2017 e contou com apoio da iniciativa privada que forneceu mais de 90% dos recursos. As obras também contaram com o apoio do Sistema Prisional que forneceu reeducandos que prestaram serviços na unidade. A delegada titular da Derf-VG, Elaine Fernandes da Silva, disse que a idealização da nova estrutura nasceu da sua vontade de deixar a delegacia melhor do que como ela encontrou quando se tornou titular da unidade.

 

“Essa inauguração é um sonho que se torna realidade, é resultado do esforço de todos os servidores da delegacia. A delegacia tem que ser um espaço digno, acolhedor, para as vítimas e sobretudo para os policiais que muitas vezes passam quase 24 horas do seu dia aqui. Todos que estão aqui, participaram desta conquista”, disse Elaine.

A delegada também homenageou o reeducando, Abadia Paes Proença, que realizou o trabalho de arte na delegacia, confeccionando painéis e telas que valorizam ainda mais a reforma da unidade. “Muitos contribuíram com trabalho e dedicação, mas você (Abadia) contribuiu além disso contribuiu com o seu talento, que é algo insubstituível”, disse a delegada.

A Diretoria de Execução Estratégica (DEE) contribuiu com móveis, ares-condicionados, verbas de adiantamento e materiais novos e usados. O diretor da DEE, Mario Dermeval Aravechia de Resende, lembrou que o prédio estava muito deteriorado e que através do esforço e dedicação foi possível chegar ao objetivo buscado, que era a modernização e melhoria do ambiente da Derf-VG.

“A reforma da unidade foi primordial uma vez que dignifica o trabalho policial e melhora o atendimento ao público, trazendo bons resultados tanto nas investigações, quanto na felicidade dos policiais que trabalham em um local que eles querem permanecer e tem a vontade de produzir cada vez mais”, destacou.

A delegada regional de Várzea Grande, Daniela Silveira Maidel, agradeceu toda equipe da Derf-VG que contribuiu para reforma da unidade, não deixando de lado o combate a criminalidade no município. “Foram quase dois anos de muitas dificuldades para realização dessa reforma. As vezes começávamos empolgados e acontecia alguma coisa que não estava nos planos. Admiro demais a perseverança de todos, não só pela mudança na estrutura, mas por se manterem focados no lado operacional. Agradeço por trazerem essa organização, coragem e por deixarem essa delegacia tão bonita”, disse a regional.

O diretor metropolitano, Anderson Clayton da Cruz Veiga, frisou a importância das instalações da Derf na região central da cidade trazendo maior proximidade com o cidadão. “Chegamos a pensar na mudança do prédio para outra unidade, porém a decisão de reformar o prédio e continuar em um local mais central e mais acessível foi acertada e fundamental para o bom desenvolvimento dos trabalhos”, disse.

O diretor de interior, Wladimir Fransosi, destacou que a Derf-VG é uma unidade protagonista no Estado e lembrou que uma Especializada de Roubos e Furtos, devido a grande demanda, não tem como parar seus trabalhos para construir ou reformar. “Parabenizo todo trabalho realizado, tanto os de enfrentamento a criminalidade, baixando os índices, quanto da transformação da delegacia que está totalmente revitalizada”, destacou.

 

 

Polícia

Polícia localiza corpo de jovem sequestrado em Campo Novo

Published

on

O corpo de Victor Alexandre Siqueira Marcolino, jovem morador de Campo Novo do Parecis que estava desaparecido desde o último dia 23 de outubro, foi localizado pela polícia. A confirmação foi feita pelos familiares, que relataram o desfecho trágico da busca pelo rapaz.

Segundo informações da família, Victor foi sequestrado por volta das 19h30, em uma ação rápida e violenta realizada por quatro homens encapuzados em outubro.

Ele foi abordado e levado à força em um veículo preto, sem chance de reação. Desde então, a angústia tomou conta dos parentes e amigos, que aguardavam por notícias sobre seu paradeiro. A mãe de Victor chegou a fazer um apelo por notícias que pudessem indicar o paradeiro do filho.

Até o momento, a polícia não divulgou detalhes sobre a localização do corpo nem sobre as circunstâncias do crime.

Continue Reading

Polícia

Mãe faz apelo comovente por filho desaparecido. “Minha vida acabou”

Published

on

A mãe de Victor Alexandre Siqueira Marcolino, jovem de Campo Novo do Parecis que foi supostamente sequestrado na noite de 23 de outubro, fez um apelo comovente nas redes sociais, clamando por qualquer informação que possa indicar o paradeiro do filho.

De acordo com relatos de familiares, Victor Alexandre foi abordado por quatro homens encapuzados, que o levaram à força em um veículo preto. Desde então, o jovem permanece desaparecido, e não houve novas informações sobre seu paradeiro.

O sequestro teria ocorrido de maneira rápida e violenta, sem tempo para reação, segundo os familiares, que vivem momentos de aflição e incerteza. Em meio à angústia, a mãe de Victor usou as redes sociais para expressar seu sofrimento e pedir ajuda.

Em uma das publicações, escreveu: “Oi Deus, sou eu de novo pedindo, suplicando, tentando entender o porquê de terem feito isso com meu filho. A vida, sinceramente, para mim acabou, estou existindo, pois nada tem mais sentido”.

“Jamais imaginei viver e sentir esta dor que não tem fim, uma dor intensa e sem remédio, uma dor na alma”, declarou.

Ainda em seu apelo, ela finaliza com um pedido. “Estamos te esperando. Volta, meu filho”. Enquanto a busca por Victor Alexandre continua, a família permanece à espera de respostas e de qualquer ajuda que possa contribuir para o desfecho deste caso.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana