domingo, 09 de novembro de 2025
Connect with us


Polícia

Rede de Frente lança edital da 2ª Corrida Maria da Penha em Barra do Garças

Publicado em

Assessoria | PJC-MT

A Rede de Frente em parceria com Unimed Araguaia lançou oficialmente, nesta terça-feira (04.12), o edital da 2ª Corrida Marida da Penha pelo fim da violência doméstica em Barra do Garças (502 km a Leste). A Polícia Judiciária Civil é uma das integrantes da Rede de Frente desde o seu início, no ano de 2013.

A ação conta apoio do Curso de Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT/UCA), Associação de Atletismo de Barra do Garças e Federação de Atletismo de Mato Grosso.

A corrida com circuito de 05 quilômetros, acontece em Barra do Garças no dia 09 de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. As inscrições podem ser realizadas pela Internet, entre os dias 1º de dezembro de 2018 a 27 de fevereiro de 2019. O edital para corrida estão disponível no site rededefrente.net.

A premiação total, no valor de R$ 16 mil para os primeiros colocados, por faixa etária, masculino e feminino,

A investigadora de polícia e presidente da Rede de Frente, Andrea Guirra, afirma que a corrida visa, mais uma vez, envolver a sociedade na discussão sobre violência contra a mulher, principalmente neste momento de campanha 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra a Mulher. “Através do esporte, criamos a oportunidade para um grande número de pessoas para refletirem sobre o tema”, destacou.

O delegado regional, Adilson Gonçalves de Macedo, frisou a importância do trabalho de combate a violência contra a mulher em Barra do Garças. “Todos os policiais foram capacitados para o atendimento humanizado, e atualmente quando a vítima chega na delegacia, não há a ‘revitimização’. A ela é oferecida o transporte de volta a sua residência ou outro local que ela queira”, disse.

A divulgação do edital contou com a participação de diversas autoridades, entre elas a defensora pública, Lindalva Ramos, organizadora do evento, a cúpula da Unimed Araguaia, a promotora de justiça Hellen Kuriki, o juiz de direito Carlos Ferrari, o vice-prefeito Wellington Marcos, além de vereadores, membros da Rede, OAB, e o coordenador do curso de Educação Física, Frederico Guirra.

Polícia

Jovem faccionado tortura e mantém namorada em cativeiro em Barra do Bugres

Published

on

Um jovem de 24 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica e apontado como membro de uma facção, foi preso em flagrante em Barra do Bugres (a 77 km de Tangará da Serra), após espancar, torturar e manter em cárcere privado a própria namorada, também de 24 anos.

Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe foi acionada para atender a ocorrência. A vítima conseguiu pedir socorro à polícia e enviou a localização em tempo real do local onde era mantida em cativeiro. Ao chegarem à casa indicada, os policiais encontraram o homem sentado em um banco no escuro, segurando a mulher entre as pernas.

A PM realizou a abordagem e retirou a vítima de perto do agressor. Ela apresentava diversas lesões e hematomas pelo corpo.

A vítima revelou aos policiais que tem medo de ser morta pela facção criminosa, caso descubram que denunciou o companheiro, por ele ter “cargo considerável” dentro do grupo. Ela disse ainda que mora em Campo Novo do Parecis e estava há alguns dias na casa da mãe do agressor, quando tentou ir embora e foi impedida.

O agressor trancou a vítima no quarto e passou a espancá-la com vários socos, sofrendo ferimentos no rosto, braços, pernas e costas. Ele também teria puxado seus cabelos e cortado parte deles com uma máquina, ameaçando raspar sua cabeça.

Diante dos fatos, o criminoso recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Barra do Bugres. Ele responderá pelos crimes de tortura, lesão corporal, sequestro e cárcere privado.

A Polícia Civil investiga o caso.

Repórter MT

Continue Reading

Polícia

Operação policial em Sapezal e Campo Novo apreende mais de 70 kg de drogas

Published

on

Operação policial resultou em prejuízos significativos ao tráfico de drogas na região Oeste de Mato Grosso. A ação, coordenada pela Delegacia Regional, contou com o apoio do Núcleo de Inteligência e da Divisão Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DERF), além das Delegacias de Sapezal e Campo Novo do Parecis.

O principal objetivo da operação foi identificar e desarticular centros de armazenamento de entorpecentes ligados a facções criminosas que atuam na região.
Em Campo Novo do Parecis, as equipes localizaram um dos principais pontos de estocagem de drogas, onde foram apreendidos mais de 50 quilos de entorpecentes, três armas de fogo e um veículo. Dois suspeitos foram presos em flagrante.

Já em Sapezal, os policiais atingiram outro centro de armazenamento vinculado à mesma organização criminosa, resultando na apreensão de 21 quilos de drogas, um veículo Fiat Toro e na prisão de um indivíduo.

Ao todo, a operação resultou na apreensão de mais de 70 quilos de drogas, três armas de fogo, dois veículos seminovos e na prisão de três pessoas — uma em Sapezal e duas em Campo Novo do Parecis.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana