Connect with us

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Tangará da Serra

Reck defende mais representatividade para conectar Região aos avanços de MT

Publicado em

O empresário, produtor e pré-candidato a deputado estadual Reck Júnior (PSD) tem dito que Tangará da Serra, e a Região, podem se conectar ainda mais ao excelente momento de crescimento e desenvolvimento pelo qual passa Mato Grosso. A reflexão é feita em cada uma das inúmeras reuniões que ele tem participado em Tangará e nas cidades vizinhas.

Reck tem cumprido intensa agenda de reuniões, só interrompida para entrevistas à mídia tradicional, em emissoras de rádio, TV e jornais, e para a mídia digital, à sites e programas do tipo podcast, na internet. “Nós precisamos de mais representatividade, para conectarmos ainda mais a nossa região à esse Mato Grosso que avança acelerado, que está fazendo obras, impulsionando o desenvolvimento, a geração de empregos, melhorando a qualidade de vida do nosso povo”, afirma Reck.

Para ele, as obras anunciadas recentemente, de construção de 500 apartamentos, pavimentação da MT 339 e MT 240, e ainda a construção do Hospital Regional, são exemplos do Mato Grosso pujante do qual tem falado. “A gente está feliz de ver Mato Grosso caminhando a todo vapor com um governo sério, um governo comprometido, e a gente fica feliz de ver muitas coisas boas que estão acontecendo na nossa querida Tangará. O Estado está indo muito bem e, com mais representatividade, podemos conectar ainda mais a nossa cidade e a nossa Região a esse Estado que está acelerado”, avalia.

MAURO E RECK JÚNIOR
O governador tem em Reck Júnior um importante aliado. Na recepção a Mauro Mendes (UB) em Tangará da Serra, no último dia 24 de junho, o chefe do Poder Executivo estadual disse que Reck já vem contribuindo com o Governo.

“Você que é um grande parceiro nosso lá no Governo. Eu tenho a honra de estar dividindo com você algumas tarefas, algumas missões lá. E tenho certeza que você vai fazer uma jornada que vai dar muito orgulho a Mato Grosso e a toda essa Região aqui, como esse Hospital Regional que hoje começa e vai dar aqui um grande salto na qualidade da Saúde de Tangará e Região”, afirmou.

Lideranças do PSD na região entendem que essa proximidade é um ponto positivo em favor não apenas de Tangará da Serra, mas de todos os municípios do entorno, desde Sapezal, Campo Novo do Parecis, incluindo os municípios de Nova Olímpia, Barra do Bugres, Arenápolis, Nortelândia e todos as demais cidades da região. Neste sentido, a ampliação da representatividade da região na Assembleia poderia resultar em ainda mais obras, atração de empresas e geração de empregos, desenvolvimento e renda.

Tangará da Serra

Palestras levam informações sobre práticas alimentares saudáveis aos Centros Municipais de Ensino

Published

on

A Secretaria Municipal de Educação (Semec), por meio do setor de Alimentação Escolar, tem levado uma série de palestras aos Centros Municipais de Ensino (CME’s) com foco na Educação Nutricional, conforme previsto no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que tem por objetivo estimular a adoção voluntária de práticas e escolhas alimentares saudáveis, que colaborem para a aprendizagem, o estado de saúde do escolar e a qualidade de vida do indivíduo.

Ao longo do ano as nutricionistas Juliana Jander e Hylana Siqueira executam a educação nutricional nos CME’s, seguindo um cronograma anual com diversas atividades. Juliana Jander é encarregada por executar o cronograma de palestras sobre alimentação saudável para os alunos do Ensino Fundamental, do 1º ao 5 º ano, e nesse primeiro instante o tema abordado por ela foi “Por que comer?”.

Já a nutricionista Hylana Siqueira, que é responsável em executar o cronograma de palestras para os alunos da Educação infantil, do Maternal ao Pré 2, tem repassado aos alunos nesse semestre informações com o tema: “Conhecendo mais sobre os alimentos”.

De uma forma lúdica, as nutricionistas realizam as palestras repassando informações através de música, brincadeiras e explicações. A participação dos alunos durante as apresentações tem sido muito satisfatória, onde ele aprendem brincando sobre a importância para a saúde de alimentar-se bem.

Nesse primeiro semestre já foram desenvolvidas palestras nos CME’s para os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental e, ainda nesse semestre, serão realizadas palestras para os anos finais do Ensino Fundamental, bem como o desenvolvimento do projeto Programa Saúde na Escola (PSE) para os anos iniciais e finais.

Alexandre Rolim/Assessoria Semec

Continue Reading

Tangará da Serra

Jovem é assassinado com vários tiros na frente da mãe em Tangará da Serra

Published

on

Nesta noite de terça-feira, 16, em Tangará da Serra, mais um homicídio foi registrado. O crime tem características de execução e aconteceu na Rua 17, entre os bairros Jardim Esmeralda, Jardim Vitória e Jardim Monte Líbano.

A vítima foi identificada como Maycon dos Santos, 29 anos. Ele foi assassinado no bar da própria mãe com diversos disparos de arma de fogo.

De acordo com as informações repassadas à reportagem, Maycon estava sentado na frente de sua mãe, quando foi alvejado pelos criminosos que teriam chegado ao local em uma motocicleta. Um deles desceu e efetuou vários disparos.

Segundo a Polícia Militar, acionada para atender à ocorrência, Maycon havia deixado a prisão há pouco tempo.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana