domingo, 09 de fevereiro de 2025
Connect with us


Polícia

Rápida ação prende suspeitos de roubo seguido de sequestro em Juína

Publicado em

Assessoria | PJC- MT

Quatro autores de um roubo a residência, com restrição de liberdade, ocorrido na noite de quarta-feira (28.11), no município de Juína (745 km a Noroeste), foram presos pela Polícia Judiciária Civil com apoio da Polícia Militar, logo após o crime. Os suspeitos foram autuados em flagrante por roubo qualificado, receptação e associação criminosa.

Na noite de quarta-feira (28), três pessoas (vítimas) entraram na Delegacia, assustadas, pedindo socorro. Elas tinham acabado de sofrer um roubo seguido de sequestro.

Conforme relato, as vítimas chegavam em casa quando foram rendidas. Do roubo foram subtraídos diversos produtos, bem como uma caminhonete Hilux. Ao final, as vítimas foram colocadas no veículo Hilux, porém,  ao passarem na frente da unidade policial pularam da caminhonete.

Imediatamente foi solicitado apoio da Polícia Militar, iniciando as diligências para identificar os autores. No decorrer das rondas para prender os suspeitos, uma guarnição da PM se deparou com um Fiat Uno, usado para dar cobertura a ação criminosa. Na ocasião, houve troca de tiro e um suspeito acabou morrendo.

Com informações levantadas de um endereço, local em que criminosos poderiam estar, as equipes conseguiram surpreender os suspeitos. No interior da casa foram encontradas várias pichações na parede, em alusão a uma facção criminosa.

Os quatro jovens foram levados à Delegacia de Polícia e interrogados pelo delegado plantonista, Marco Bortolotto Remuzzi. Eles foram reconhecidos pelas vítimas como autores do roubo.

Os quatro foram presos em flagrante pelos crimes de roubo qualificado, receptação e associação criminosa. Os nomes deles não foram divulgados em razão das diligências ainda estarem em andamento.

As investigações continuam com objetivo de prender outros dois suspeitos que participaram do assalto e já foram identificados pela polícia.

Polícia

Suspeito de matar mulher encontrada enrolada em cobertor em Deciolândia é preso

Published

on

A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão temporária de 30 dias contra o principal suspeito de ter assassinado sua companheira. O corpo da vítima foi encontrado no dia 23 de novembro do ano passado no distrito de Deciolândia, após um boletim de ocorrência ter sido registrado sobre seu desaparecimento no dia 12 do mesmo mês.

Durante as investigações, a Polícia Civil solicitou perícia da Politec, que conseguiu identificar o corpo de Kelma Dias da Silva, de 39 anos por meio de sua arcada dentária. A partir desse reconhecimento, os agentes iniciaram diligências para esclarecer o crime e chegaram a uma evidência: o cobertor em que o cadáver estava enrolado pertencia à residência do casal.

A confirmação desse detalhe veio por meio do depoimento de uma testemunha, amiga da vítima. A testemunha afirmou que, em diversas ocasiões, ajudou a retirar pertences da mulher da casa do companheiro, devido a frequentes desentendimentos entre o casal. Ao ver o cobertor, ela o reconheceu de imediato, reforçando as suspeitas sobre o homem.

Outro fator que chamou a atenção da polícia foi o comportamento do suspeito, que não comunicou o desaparecimento de sua companheira às autoridades. Além disso, a investigação revelou que ele já possuía histórico de violência doméstica contra outras mulheres.

Com base nesses elementos, a Justiça determinou a prisão temporária do suspeito, enquanto as investigações continuam para esclarecer os detalhes do crime.

Continue Reading

Polícia

Motorista bate caminhão, cai em ribanceira e morre em Nova Marilândia

Published

on

Um motorista de 27 anos, identificado como Wilker Geneses de Souza Lima, morreu na manhã de segunda-feira (03), após o caminhão que conduzia bater em um maquinário e cair em uma ribanceira às margens da MT-480, na cidade de Nova Marilândia (103 km de Tangará da Serra).

As informações repassadas por testemunhas dão conta que Wilker subia a serra com o veículo de carga quando perdeu o controle da direção, bateu em um maquinário que estava na rodovia e caiu do barranco.

O caminhão capotou diversas vezes até parar no fundo da ribanceira. Com o impacto, o motorista não resistiu aos ferimentos e morreu preso às ferragens do veículo. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde passará por exames de necropsia. As causas do acidente devem ser apuradas pela Polícia Civil.

Fonte: Repórter MT

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana