conecte-se conosco


BemRural

Descarga elétrica atinge rebanho e mata 40 cabeças de gado no Distrito de Deciolândia; Vídeo

Publicado

Uma descarga elétrica matou  40 cabeças de gado na manhã desta segunda-feira (09)  em uma fazenda situada no Distrito de Deciolândia.

Os animais estavam próximo a cerca, e segundo os moradores, o isolador da rede de energia estourou e o cabo de alta-tensão encostou no poste. O incidente teria provocado um curto-circuito que energizou o solo. Morreram 28 vacas e 12 bezerros que estavam perto. Em vídeo enviado por WhatsApp, o internauta relata que a propriedade fica próximo a Tangará da Serra.

O prejuízo estimado é de R$50 mil. A assessoria da Energisa, informou ao G1, que vai enviar uma equipe ao local e que está levantando mais informações sobre o caso.

 

 

 

 

Comentários Facebook

BemRural

BOI/CEPEA: Média mensal da arroba é recorde para julho

Publicado

por


.

Cepea, 30/07/20 – Na parcial deste mês (até o dia 29), o Indicador do boi gordo CEPEA/B3 (mercado paulista, à vista) registra média de R$ 220,76, avanço de 5,2% na comparação com a média de junho, e recorde real da série histórica do Cepea, iniciada em 1994, considerando-se apenas os meses de julho. De acordo com pesquisadores do Cepea, o avanço no mercado nacional é explicado pela combinação de exportações brasileiras aquecidas, beneficiadas pela intensa demanda chinesa, e pela oferta restrita de animais no pasto, evidenciada pelo menor número de boi gordo abatido no início deste ano desde 2011. Fonte: Cepea – www.cepea.esalq.usp.br

Fonte: CEPEA

Comentários Facebook
Continue lendo

BemRural

SUÍNOS/CEPEA: Preço recorde do vivo aumenta poder de compra do produtor

Publicado

por


.

Cepea, 30/07/20 – Com os preços do suíno vivo operando nas máximas nominais da série histórica do Cepea em todas as regiões acompanhadas (em algumas praças, inclusive, os valores são recordes reais), o poder de compra de produtores frente ao milho e ao farelo de soja também está em alta. Esse cenário tem sido observado mesmo com a elevação das cotações desses insumos de alimentação, visto que a valorização do suíno está mais intensa. Segundo pesquisadores do Cepea, o preço do animal vivo segue impulsionado pela baixa oferta de suínos em peso ideal de abate. Fonte: Cepea – www.cepea.esalq.usp.br

Fonte: CEPEA

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana