conecte-se conosco


Política Nacional

“Queria ver Moro candidato”, ironiza Lula ao criticá-lo

Publicado


source
Lula
Agência Brasil

Ex-presidente Lula

O ex-presidente Lula (PT) criticou o ex-ministro da Justiça Sergio Moro nesta sexta-feira (31) pelo Twitter. “Eu queria ver o Moro candidato”, escreveu o petista sobre o ex-juiz que expediu seu mandado de prisão.

“Queria ver ele em um debate. Convidei ele pra debater comigo e ele fugiu. Não tinha coragem de me olhar nos olhos nem quando vestia a toga. Imagina agora”, escreveu Lula sobre a época que Moro foi juiz da Lava Jato.

O petista afirmou que Moro “fez parte de um jogo sujo que acabou sujando a história do judiciário brasileiro” em referência ao julgamento do caso do triplex no Guarujá – no qual o ex-juiz condenou Lula a nove anos e seis meses de prisão. 

Lula afirma que é inocente e que teria sido vítimas de acusações falsas, por isso diz que Moro “fez parte de um jogo sujo”. Veja a publicação do petista: 

Comentários Facebook

Política Nacional

Bolsonaro tem infecção pulmonar, mas médicos não confirmam ligação com Covid-19

Publicado

por


source
Bolsonaro
Reprodução/Facebook

Bolsonaro durante live em que afirmou estar com “mofo no pulmão”

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) revelou que estaria com uma infecção no pulmão na noite desta quinta-feira (30), quando chegou a afirmar que ” pegou mofo no pulmão “.

Médicos que atenderam Bolsonaro no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, confirmaram a doença, mas não constataram se há ligação com a Covid-19, segundo relatos ouvidos pela coluna Carla Araújo, do UOL .

Ele realizou exames no hospital na quarta-feira (29). “Teve uma infecção leve no pulmão , mas nada que um antibiótico não possa curar”, afirmou uma fonte, que atendeu Bolsonaro ouvida, pela coluna.

Os médicos, no entanto, não conseguiram estabelecer relação entre a infecção e a Covid-19 – doença da qual Bolsonaro esteve infectado por mais de duas semanas.

‘É uma infecção pequena. Ainda não é possível dizer que foi causada pela Covid. Pode ser outra causa’, afirmou um general à coluna. Apesar da doença, Bolsonaro não cancelou sua viagem ao Rio Grande do Sul que estava marcada para esta sexta-feira (31). 

Comentários Facebook
Continue lendo

Política Nacional

Bolsonaro elogia ex-presidente da ditadura militar que defendia AI-5

Publicado

por


source
bolsonaro ditadura
Reprodução/Facebook

Sala de Bolsonaro quando ele era deputado federal. Há quadros de ex-presidentes do período ditatorial brasileiro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) elogiou o ex-presidente da ditadura militar Emílio Garrastazu Médici, nesta sexta-feira (31) durante sua visita em Bagé, no Rio Grande do Sul. 

É daqui o Médici, o homem que pegou o Brasil nos momentos mais difíceis, onde alguns lutavam para tomar o poder a qualquer preço. Não conseguiram, afirmou Bolsonaro ao discursar em uma escola.

Médici, que nasceu em Bagé, foi o autor da frase “Brasil: ame-o ou deixe-o” e era defensor do AI-5 –  um dos mais repressivos decretos da ditadura, que fechou o Congresso e suspendeu o habeas corpus.

O governo de Médici foi um dos mais repressivos durante a ditadura.

Elogios de Bolsonaro aos ditadores do regime militar são comuns. Na época em que foi deputado federal, havia em gabinete na Câmara retratos dos presidentes da ditadura.  

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana