sábado, 25 de janeiro de 2025
Connect with us


Polícia

Quatro pessoas são presas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Publicado em


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Quatro homens envolvidos com o comércio de entorpecentes em Apiacás (1.010 km ao norte de Cuiabá) foram presos pela Polícia Civil nesta quinta-feira (21.05). O trabalho deflagrado pela Delegacia de Apiacás, com  apoio da Divisão de Repressão a Entorpecentes e Núcleo de Inteligência de Alta Floresta, resultou na apreensão de drogas, arma de fogo e dinheiro. 

Os suspeitos de 19, 22, 23 e 34 anos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito ou proibido. 

As equipes de policiais civis realizavam diligências sobre a venda de drogas na região de Apiacás, quando identificaram um jovem que atuava na função de “gerente” do tráfico. Na casa do suspeito, no bairro União, foi verificada intensa movimentação de usuários, que entravam e saíam a todo momento. Conforme apuração, no mesmo endereço estariam reunidas algumas pessoas planejando cometer um homicídio. 

Com base nas informações coletadas, os investigadores iniciaram monitoramento da residência nesta quinta-feira abordaram o morador que estava na frente do imóvel, com uma motocicleta Honda Bros. Com ele foi localizado dinheiro, que ele informou ser proveniente do tráfico de drogas praticado na noite anterior, bem como havia realizado depósito em conta bancária indicada pela organização criminosa no valor R$ 3 mil. 

Na residência haviam diversas pessoas e durante as buscas foi encontrado um revólver calibre 38 municiado. Durante entrevista, as pessoas que estava no local indicaram os outros três integrantes da associação criminosa, que foram detidos em suas respectivas residências.

Foram apreendidas diversas porções de maconha e pasta base de cocaína, aparelhos celulares, máscaras, caderneta com anotações do tráfico, balança de precisão, embalagens para acondicionar as substâncias, entre outros objetos. 

Os quatro suspeitos foram conduzidos com todo material apreendido para a Delegacia de Apiacás, interrogados e autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito ou proibido. Em seguida os presos encaminhados para unidades prisional, onde ficarão à disposição da Justiça. 

Fonte: PJC MT

Polícia

Vídeo registra mulher gritando para escapar de estuprador em Campo Novo

Published

on

Um homem, de 35 anos, foi preso por tentar estuprar uma jovem de 25 anos, em Campo Novo do Parecis (a 150 km de Tangará da Serra). Imagens de uma câmera de segurança registraram o crime.

Veja o vídeo abaixo

No vídeo é possível ouvir a mulher gritando e em seguida o criminoso passa correndo tentando fugir do local.

Conforme boletim de ocorrência da Polícia Civil, a tentativa ocorreu por volta das 20h45.

A Polícia Civil realizou diligências e localizou o homem, que foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por tentativa de estupro.

Fonte: Repórter MT

Continue Reading

Polícia

Jovem morre após manobra de moto embaixo de máquina agrícola em Arenápolis

Published

on

Um jovem de 19 anos, que estava na garupa de uma moto morreu após o companheiro realizar uma manobra perigosa e passar embaixo de uma máquina agrícola na Avenida Presidente Vargas, em Arenápolis, a 87 km de Tangará da Serra, neste domingo (19). Ambos usavam capacete. A vítima foi identificada como Rafael Souza de Almeida.

VEJA O VÍDEO ABAIXO

Câmeras de segurança registraram o momento em que o veículo agrícola trafega pela rua, quando a moto aparece e passa por debaixo da máquina agrícola. Após a colisão, o garupa, não resistiu aos ferimentos e morreu, ainda no local.

Segundo o delegado Hugo Lima, o acidente aconteceu no centro da cidade, por volta de 7h. O jovem que pilotava a moto disse que ambos estavam sob efeito de bebida alcoólica. Ele foi preso por homicídio doloso por dolo eventual, ou seja, quando embora não tenha a intenção direta de matar, assume o risco de causar a morte de alguém.

“O piloto e o garupa tentaram uma manobra extremamente arriscada passando por debaixo de uma máquina agrícola, é evidente que essa manobra não daria certo. O garupa colidiu a cabeça na máquina e não resistiu”, explica.

Ainda de acordo com o delegado, manobras desse tipo estão se tornando cada vez mais recorrentes e alerta para o risco. “Infelizmente se trata de um fato corriqueiro em Mato Grosso por termos muitos jovens tentando manobras arriscadas. Isso causa prejuízo não só para a vida deles, mas também para terceiros”, conta.

Fonte: G1/MT

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana