domingo, 26 de janeiro de 2025
Connect with us


Polícia

Quatro pessoas são presas e veículos roubados são recuperados pela PM

Publicado em


Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) prenderam dois homens (de 18 e 20 anos) e duas mulheres (de 25 e 27 anos) por formação de quadrilha, roubo e tráfico de drogas, na noite desta segunda-feira (07.03), em Várzea Grande. Na ação, foram apreendidas duas armas de fogo, um carro e uma motocicleta roubados pelos criminosos.

Por volta de 23h, a equipe do GAP foi acionada via Ciosp para verificar uma situação de tentativa de roubo, no bairro Jardim Petrópolis. No local, duas vítimas afirmaram que estavam chegando em casa quando foram abordadas por criminosos armados. Relataram ainda que os suspeitos queriam levar o veículo e invadir a residência para subtrair objetos, mas fugiram do local após uma das vítimas passar mal e desmaiar dentro do carro.

Em diligências, os policiais seguiram as características informadas e encontraram quatro pessoas em suspeita saindo de um veículo Voyage prata e entrando em um estabelecimento. Durante abordagem, os suspeitos apresentaram resistência, porém nada de ilícito foi encontrado.

A equipe se deslocou para o veículo, junto com os criminosos, e em vistoria foi localizado dois revólveres, de calibre .38 e .22, com diversas munições para as armas. De imediato, os suspeitos receberam voz de prisão e em contato com as vítimas da tentativa de roubo, suas identidades foram confirmadas.

Ainda em verificação do Voyage, os policiais notaram sinais de adulteração no carro e um dos infratores afirmou ter realizado roubo a mão armada do veículo, na última semana. Um outro suspeito afirmou ter um carro escondido em uma região de mata, porém em diligências pelo local, o referido veículo não foi encontrado.

Os policiais deslocaram ainda para a residência de uma das suspeitas e localizaram porções de drogas, 10 aparelhos celulares, a chave de um veículo Hyundai, além de um veículo Gol branco, envolvido em vários crimes na Região Metropolitana. Ainda no imóvel, foi encontrada uma motocicleta Biz vermelha, que a suspeita afirmou ter sido fruto de roubo na cidade de Poconé.

Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, junto com o material apreendido, para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-Denúncia 

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou disque-denúncia 0800.065.3939.

 
Fonte: PM MT

Polícia

Vídeo registra mulher gritando para escapar de estuprador em Campo Novo

Published

on

Um homem, de 35 anos, foi preso por tentar estuprar uma jovem de 25 anos, em Campo Novo do Parecis (a 150 km de Tangará da Serra). Imagens de uma câmera de segurança registraram o crime.

Veja o vídeo abaixo

No vídeo é possível ouvir a mulher gritando e em seguida o criminoso passa correndo tentando fugir do local.

Conforme boletim de ocorrência da Polícia Civil, a tentativa ocorreu por volta das 20h45.

A Polícia Civil realizou diligências e localizou o homem, que foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por tentativa de estupro.

Fonte: Repórter MT

Continue Reading

Polícia

Jovem morre após manobra de moto embaixo de máquina agrícola em Arenápolis

Published

on

Um jovem de 19 anos, que estava na garupa de uma moto morreu após o companheiro realizar uma manobra perigosa e passar embaixo de uma máquina agrícola na Avenida Presidente Vargas, em Arenápolis, a 87 km de Tangará da Serra, neste domingo (19). Ambos usavam capacete. A vítima foi identificada como Rafael Souza de Almeida.

VEJA O VÍDEO ABAIXO

Câmeras de segurança registraram o momento em que o veículo agrícola trafega pela rua, quando a moto aparece e passa por debaixo da máquina agrícola. Após a colisão, o garupa, não resistiu aos ferimentos e morreu, ainda no local.

Segundo o delegado Hugo Lima, o acidente aconteceu no centro da cidade, por volta de 7h. O jovem que pilotava a moto disse que ambos estavam sob efeito de bebida alcoólica. Ele foi preso por homicídio doloso por dolo eventual, ou seja, quando embora não tenha a intenção direta de matar, assume o risco de causar a morte de alguém.

“O piloto e o garupa tentaram uma manobra extremamente arriscada passando por debaixo de uma máquina agrícola, é evidente que essa manobra não daria certo. O garupa colidiu a cabeça na máquina e não resistiu”, explica.

Ainda de acordo com o delegado, manobras desse tipo estão se tornando cada vez mais recorrentes e alerta para o risco. “Infelizmente se trata de um fato corriqueiro em Mato Grosso por termos muitos jovens tentando manobras arriscadas. Isso causa prejuízo não só para a vida deles, mas também para terceiros”, conta.

Fonte: G1/MT

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana