conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Economia

Qualy acusa Seara de copiar embalagem de margarina e pede retirada de circulação

Publicado


source
Margarina Qualy
Reprodução: ACidade ON

Margarina Qualy

A BRF, dona da margarina Qualy , acionou a Seara na Justiça de São Paulo por “plágio” na embalagem. A empresa pede a retirada dos produtos das prateleiras dos mercados e indenização de R$ 50 mil por danos morais, além de um valor pelos lucros obtidos com as margarinas.

Recentemente, a Seara lançou a margarina “Cremosy”, com visual semelhante ao da concorrente. A BRF classificou como “cópia desavergonhada” da embalagem da Qualy, o que se enquadraria em concorrência desleal, diz a Folha de São Paulo.

O juiz Eduardo Palma Pellegrinelli deu até esta sexta-feira (11) para a Seara se manifestar. 


Comentários Facebook

Economia

Magalu adquire mais um aplicativo de delivery de alimentos

Publicado

por


source
Magalu adquire mais um aplicativo de delivery de alimentos
Redação 1Bilhão Educação Financeira

Magalu adquire mais um aplicativo de delivery de alimentos

O Magalu , maior plataforma para comprar e vender do Brasil, anuncia mais uma aquisição para fortalecer sua operação de food delivery .

A Plus Delivery , plataforma completa especializada no delivery de diversos tipos de comida, passa a fazer parte da operação do Magazine Luiza .

Você viu?

Ela integrará a AiQFome, que já está presente em 580 cidades, sobretudo pequenas e médias, com uma operação que atingiu mais de 2,7 milhões de pedidos no último mês, preparados por cerca de 28 mil restaurantes parceiros.

Magalu

Presente em mais de 30 cidades, a Plus Delivery é uma das líderes de entregas de comida no estado do Espírito Santo. O aplicativo processou, no último mês, aproximadamente, 250 mil pedidos, preparados por cerca de 1.500 restaurantes parceiros.

Para saber mais sobre a novidade do Magalu, leia a matéria completa , que apareceu primeiro em 1Bilhão Educação Financeira .

Continue lendo

Economia

Luiza Trajano critica seleção de vacinas: “Não podemos escolher, todas são boas”

Publicado

por


source
Luiza Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza
Portal Na Prática/Fundação Estudar

Luiza Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza

A presidente do conselho de administração do Magazine Luiza e líder do movimento Unidos pela Vacina, Luiza Trajano, criticou a tendência de seleção de vacinas para serem aplicadas . A declaração foi dada em coletiva de balanço da distribuição de imunizantes da ação empresarial, na manhã desta terça-feira (22). 

Segundo Luiza, todos os imunizantes são eficazes e ajudam a reduzir os efeitos mais graves provocados pela doença. Na opinião da empresária, o público que escolhe imunizantes deveria ficar no final da fila da vacina. 

“Não podemos escolher vacinas, todas foram testadas e comprovadas que são boas. Para mim, essas pessoas (que selecionam os tipos de imunizantes) tinham que ficar no final da fila, porque querem selecionar enquanto muitos jovens estão esperando ansiosos pela sua vez”, disse Luiza. 

Dados do Ministério da Saúde apontam que, até o momento, 88,3 milhões de doses foram aplicadas, sendo 66 milhões a primeira dose e 24,3 milhões totalmente imunizados. A maioria dos imunizantes distribuídos pela pasta é a CoronaVac, vacina criticada pelo presidente Jair Bolsonaro. 

Comunicação 

A empresária ressaltou a necessidade de aumentar campanhas de incentivo a vacinação no país e melhorar a comunicação com a população. Ela lembrou de casos de pacientes que deixaram de tomar a segunda dose da vacina após reações. 

“Muitas vezes, a pessoa toma a primeira dose, tem uma pequena reação e pode deixar de receber a segunda. Por isso, é essencial transmitir informações corretas”, afirmou.

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana