conecte-se conosco


Mulher

Qual é o formato de sobrancelhas ideal para o seu rosto? Profissional dá dicas

Publicado

source

Você sabia que existe um formato de sobrancelhas ideal para cada rosto? Isso porque é o design que ajuda a deixar a face em harmonia, “emoldurando” o olhar e tendo uma influência direta na aparência. E, acredite, um pelo no lugar errado faz toda a diferença. 

Leia também: 9 erros comuns no design de sobrancelha que podem prejudicar os seus pelos

formato de sobrancelha arrow-options
shutterstock
O formato de sobrancelhas faz toda diferença para a aparência, mas para isso é preciso descobrir como é o seu rosto

Mas, afinal, qual é o formato de sobrancelhas perfeito para cada tipo de rosto? Isso depende, claro, se você tem a face mais redonda, triangular, longo, retangular ou quadrada para que o design seja complementar à sua aparência e, também, fique o mais natural possível. 

Leia também: 5 óleos naturais que podem te ajudar a ter sobrancelhas grossas e sem falhas

Ao Delas  , Luzia Costa, fundadora da Sóbrancelhas, dá as dicas de quais são os formatos de rosto e sobrancelha que combinam entre si: 

  • Rosto redondo: Aposte em uma sobrancelha um pouco mais arqueada para destacar a expressão e criar um ar “poderoso” no olhar;
  • Rosto quadrado: O ideal é apostar em sobrancelhas mais naturais, que sejam levemente arqueadas e arredondadas;
  • Rosto triangular: Aposte em sobrancelhas que seguem uma linha mais reta para dar delicadeza ao visual. Os que são formados pelo triângulo invertido podem apostar em um design arqueado, para uma maior harmonia facial; 
  • Rosto retangular ou longo: Aposte em sobrancelhas retas, com as extremidades curvadas.
Leia mais:  Eclipse solar acontece hoje e terá forte impacto no seu lado emocional; entenda

“Invista em consultar um profissional especializado, que pode explicar sobre as medidas tiradas e o tipo ideal indicado no seu caso”, complementa a especialista. 

Leia também: Jovem fica com sobrancelhas “tortas” após erro em procedimento com henna

E como saber qual é o formato do meu rosto?

Além de indicar o melhor design de sobrancelhas , Luzia também dá dicas para quem quer ter uma noção de qual formato tem de rosto. “Faça uma selfie e repare no enquadramento da sua face na câmera. A foto deve ser como em uma foto 3×4 de um RG, por isso, se estiver com os cabelos soltos, prenda”, recomenda.


Segundo ela, esse é o melhor jeito de observar suas características, já que a partir da imagem será possível traçar linhas que vão te ajudar a ver qual é o seu  formato de sobrancelhas e de rosto. “Trace uma linha vertical na foto para enxergar o comprimento, e outra linha no sentido horizontal, dessa vez para entender qual é a dimensão da largura da face. Pronto!”, finaliza. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 10 de dezembro de 2019

Publicado

por

source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES 

O céu apresenta aspectos inspiradores, é tempo de demonstrar carinho, demonstrar solidariedade, reconhecer o bem que as pessoas queridas nos fazem. Procure ouvir mais e utilizar a palavra sempre com fins construtivos. Dá vontade de conversar e circular com a Lua em Gêmeos. Mas no fim da tarde a Lua confronta Mercúrio: prefira atividades amenas e conversas leves, evite assuntos muito complicados. Evite atitudes apressadas e impulsivas também, uma postura mais introspectiva e comedida é mais indicada. 

TOURO 

Procure fazer tudo aos poucos, com calma e atenção. Pela manhã a Lua segue fora de curso em seu signo, prefira a simplicidade e os assuntos que ofereçam segurança. Após o almoço a lua ingressa em Gêmeos, você pode ativar contatos, circular e atualizar informações. Mas no fim da tarde a Lua confronta Mercúrio, as negociações ficam desfavorecidas. Aproveite para priorizar tarefas, sem acumular muitos compromissos. Vênus segue junto com Saturno, é bom cultivar mais critério, realismo e praticidade.

GÊMEOS

Assuntos pendentes devem ser resolvidos com carinho, cuidado e espírito conciliador. A Lua ingressa segue em seu signo, favorecendo a adaptabilidade e a versatilidade. Porém, cuidado com a distração. Procure priorizar os assuntos mais importantes, evite fazer várias coisas ao mesmo tempo, ou exagerar nos gastos. Procure também economizar, descansar e eliminar o que não deseja mais em sua vida. Lua e Mercúrio se desentendem no fim da tarde, o período não é indicado para conversas delicadas e assuntos complicados.  

CÂNCER

A Lua ingressa em Gêmeos, invista em sua capacidade de marketing e expressão. Divulgue seus talentos! As boas palavras dissolvem conflitos e dificuldades. Você pode cultivar disposição para ouvir, flexibilidade e espírito conciliador. Porém, cuidado para não prometer mais do que pode cumprir. No fim da tarde a Lua confronta Mercúrio, há tendência para mal entendidos. Procure cultivar foco e priorizar assuntos. Basta ficar atento, cultivar flexibilidade e leveza. Evite assuntos pesados.

LEÃO

O clima é de entusiasmo, alegria e otimismo. O Sol segue em Sagitário, garantindo o alto astral e a vontade de ousar. Você pode apostar em soluções originais e defender seus projetos. Vale a pena incrementar relações desgastadas com um pouco de aventura e novidade. Mas procure analisar melhor qualquer grande decisão, negociação ou contrato para evitar enganos. Aproveite a Lua em Gêmeos para esclarecer eventuais dúvidas, sempre com clareza e generosidade. Esteja aberto para o diálogo amoroso. 

Leia mais:  Sofre com compulsão alimentar? Saiba como treinar o cérebro para comer menos

VIRGEM 

Com a sociabilidade em alta, este é um período ideal para reuniões, contatos e encontros. Conte com predisposição para sair, circular, viver novas experiências e aprendizados. Com Sol e Mercúrio em Sagitário , aproveite para conectar-se com assuntos elevados, filosóficos e inspirados. Bom momento também para planejar um programa cultural com amigos ou com seu amor. Mas no fim da tarde a Lua confronta Mercúrio, desfavorecendo assuntos complicados. É importante exercitar a arte da ponderação.

LIBRA 

Com Sol e Mercúrio em Sagitário, todos estão mais espontâneos, sociáveis e confiantes. Concursos, viagens, palestras, workshops, exames e avaliação de conhecimento estão favorecidos. Prefira espaços amplos e abertos, em clima de liberdade. Mas a Lua se desentende com Mercúrio no fim da tarde, é melhor controlar as expectativas, para que não se tornem exageradas. Ainda bem que Vênus encontra Saturno em Capricórnio para favorecer o realismo, as atitudes mais maduras, responsáveis e comprometidas. 

ESCORPIÃO 

O clima geral é de entusiasmo, bom humor e otimismo. Vênus e Marte seguem em harmonia: a paixão e a disposição tornam-se presentes nas atividades que desempenha. Os encontros tendem a ser agradáveis e incentivadores. Período favorável para programar viagens aventuras, estudos ou alegrar-se e divertir-se junto ao seu parceiro. Sol em Mercúrio seguem no expansivo Sagitário, aproveite para espairecer a cabeça com passeios ao ar livre. Prefira a liberdade de espaços amplos para liberar o excesso de energia. 

SAGITÁRIO

Tempo de amar, criar e sonhar. Sol e Mercúrio seguem em seu signo, garantindo o alto astral, a vontade de expandir fronteiras e abarcar mais. Vale liberar a energia estagnada com renovações e novidades em geral. Metas elevadas podem trazer confiança e contagiar as pessoas à sua volta. Aproveite para expandir sua consciência com estudos, leituras ou programas culturais. Apenas cuide no fim da tarde: Lua e Mercúrio pedem atenção para evitar mal entendidos. Evite lidar com muitos assuntos ao mesmo tempo.

Leia mais:  Blogueira vence compulsãoalimentar e consegue emagrecer 51 kg

CAPRICÓRNIO 

Vênus encontra Saturno em seu signo: cuidado para não exagerar na postura séria e conservadora. É importante aceitar a vida como ela é, mas não seja tão rígido com seu coração. Esteja aberto para buscar novos aprendizados, você pode introduzir algo diferente em seu trabalho. As novas ideias podem e devem estar apoiadas na sabedoria, na maturidade e nas experiências que você traz do passado. Período ideal para sair, circular, interagir, fazer contatos e conhecer pessoas. Boas oportunidades podem surgir. 

AQUÁRIO

A curiosidade está em destaque. Júpiter combina forças com Urano, favorecendo atividades originais, ligadas à cultura e ao conhecimento. É tempo de novos e estimulantes aprendizados. Vale a pena programar um passeio ou um novo curso, buscar por algo incomum que o transporte para além de pequenos horizontes. Você está mais comunicativo, direto e espontâneo. Vale também pensar nas mudanças que precisa promover em nome de mais consciência, prosperidade e liberdade.

PEIXES 

Cresce o desejo de expansão e novos aprendizados. Com o Sol em Sagitário , o contato com regiões distantes, reflexões sobre assuntos religiosos e filosóficos ficam favorecidos. Bom período para conversar, sair, circular, trocar informações e interagir com as pessoas. Procure dar vazão à vontade que sente de vivenciar o amor, criar um novo projeto ou uma obra artística. Novas ideias e inspirações podem surgir. Mas atenção no fim da tarde: a Lua confronta Mercúrio, desfavorecendo assuntos complicados. Prefira conversas mais leves.


Mais sobre  astrologia :

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Cosmético vegano: como saber se o produto não tem nada de origem animal

Publicado

por

source

Uma tendência que está crescendo cada vez mais é o estilo de vida “slow”, ou “lento”. Na beleza, por exemplo, a ideia é apostar em produtos conscientes, que não tenham químicos agressivos, ingredientes de origem animal ou não sejam testados em animais. Mas, afinal, como identificar quando um produto se encaixa nessa categoria de “cosmético vegano”? 

Leia também: Como ser vegano além da alimentação? Entenda mais sobre os cosméticos verdes

mulher escolhendo creme arrow-options
shutterstock
Olhar sempre a embalagem dos produtos pode te ajudar a identificar um cosmético vegano de um orgânico, por exemplo


Em entrevista exclusiva ao Delas , Julia Barroso, cofundadora da Face It, explica que a dica para entender o cosmético vegano está na embalagem. Essa pode até ser uma informação óbvia, mas o que importa, diz ela, é reconhecer um detalhe: quais selos estão ali. 

“É importante ficar atenta aos selos para saber o que realmente é aquele produto. Isso porque os selos são a resposta se aquele cosmético passou por uma inspeção e teve a aprovação de órgãos regulamentados. Se você ver o selo ‘cruelty-free’, por exemplo, vai entender que aquela marca não testa em animais. Porém, isso não significa que ela seja vegana, já que há outro selo, ‘vegan’,  que atesta a ausência de ingredientes de origem animal “, comenta a empresária. 

No rótulo também devem estar todas as informações sobre composição, então também será possível verificar se há a presença de materiais sintéticos ou se, caso contrário, o produto é orgânico. Ingredientes agressivos à pele, como parabenos ou silicone , também devem estar listados, assim como quaisquer outro material que prejudique a saúde. 

Leia mais:  Mulher fica grávidanaturalmente e por fertilização in vitro ao mesmo tempo

É importante lembrar que para que um produto seja considerado 100% verde, é preciso que ele carregue esse conceito durante toda a cadeia de produção, ou seja, além de não ter nenhum ingrediente de origem animal, também não deve utilizar matérias primas naturais, testar em animais ou ter uma embalagem que não seja biodegradável. 

Para Julia, essa é uma ideia que está crescendo cada vez mais. “Acredito que é um futuro que já chegou e não tem mais volta. Não tem como as marcas não se adaptarem a isso, entendendo que o mundo mudou e que o próprio consumidor pede por essa ‘beleza lenta’, quando menos é mais. Então, quanto menos químico ou menos ingredientes de origem animal para ter um cosmético vegano, é melhor”, comenta. 

Quais são os significados dos símbolos?

selos de cosméticos veganos arrow-options
shutterstock
Existem alguns selos principais que certificam que determinado cosmético não possui ingredientes de origem animal

Existem muitos selos, especialmente internacionais, que explicam se um produto tem origem animal, ingredientes orgânicos, etc. Para te ajudar a entender melhor, o Delas  selecionou os mais conhecidos e qual o significado de cada um: 

“Cruelty Free”: Controlada pela ONG PETA, o símbolo de “sem crueldade” sinaliza quando  a marca e o produto não realizam testes em animais para nenhum dos ingredientes, fórmulas e/ou produto final. 

“Natural and Organic”: Significa que a marca utiliza ingredientes 100% naturais e orgânicos, sem matérias primas de origem animal ou animais para teste. Segundo a Ecocert , no Brasil um produto precisa ter, no mínimo, 95% das matérias primas orgânicas para ter esse selo. 

Leia mais:  Eclipse solar acontece hoje e terá forte impacto no seu lado emocional; entenda

“Leaping Bunny”:  Verificado pela  Cruelty Free International , o símbolo do coelho pulando, o “Leaping Bunny” é considerado o símbolo de maior credibilidade, já que para obtê-lo as marcas precisam concordar com auditorias a cada três anos. 

“Vegan”:  O selo vegano, da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é dado não à empresa ou marca, mas para cada produto, e certifica que o produto não tem origem animal. 

“Cruelty Free and Vegan”: Também certificado pela PETA, o coelho que tem as orelhas em forma de certifica o produto, além de não testar em animais, possui a fórmula 100% vegana.

Leia também: Quer fazer a própria maquiagem em casa com ingredientes naturais? Veja dicas 

“Certified Vegan”: O coração com a letra “V”, cerificado e emitido pela  Vegan Action , não exige testes e auditorias dos produtos. O certificado de cosmético vegano é através de documentos que comprovem que a produção não envolve ingredientes de origem animal. 


Quer conhecer alguns produtos que tem esses selos? Confira a galeria abaixo:


Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana