conecte-se conosco


Esportes

PSG terá que vender Neymar ou Mbappé em 2019 para evitar punição, diz jornal

Publicado


Neymar e Mbappé chegaram juntos ao PSG, no meio de 2017
PSG/SITE OFICIAL/DIVULGAÇÃO
Neymar e Mbappé chegaram juntos ao PSG, no meio de 2017

O ataque do PSG formado pelo brasileiro Neymar e pelo jovem francês Mbappé pode estar com os dias contados, segundo informações deste sábado do jornal “L’Equipe”.

De acordo com a publicação, o PSG
precisa cumprir o fair play financeiro da Uefa para escapar de punição e, para isso, já está planejando vender uma de suas duas estrelas ao final da atual temporada, no meio de 2019.

O clube francês está com medo de não conseguir seguir as regras impostas pela entidade e já considera se desfazer de um dos dois astros.


Capa do
Reprodução
Capa do “L’Equipe” com as informações do PSG

Mesmo sabendo que conseguiria mais dinheiro por Mbappé
, o nome que vem sendo bastante especulado fora do Paris Saint-Germain é o de Neymar
. O camisa 10 vem sendo associado a Real Madrid, Barcelona e, agora, Manchester United.

A decisão da Uefa a respeito das contas financeiras do PSG deve ser anunciadas em algumas semanas.

Pouco depois da divulgação da notícia, o PSG emitiu um comunicado desmentindo tudo. E com o título “L’Equipe, um meio de desinformação”. Confira abaixo:

“Além de negar com a maior firmeza estas afirmações totalmente errôneas, ridículas e com a única probabilidade de recriar um clima de grandes tensões entre este clube e este jornal, o PSG se pergunta, uma vez mais, a respeito da honestidade intelectual do L’Equipe e os motivos ocultos de sua linha editorial sobre o PSG”, disse o clube.

Leia mais:  Segundo ranking, Vinícius Jr. é 7º jogador sub-20 mais valioso do mundo

“Há muitos exemplos de um tratamento desequilibrado cujo objetivo é somente difundir uma atmosfera prejudicial… Diante da desinformação orquestrada pelo L’Equipe” e sua incansável tentativa de enfraquecer sua imagem, o PSG, clube mais popular e bem-sucedido da França, reafirma seu desejo de avançar e dialogar apenas com interlocutores de boa fé”, finalizou.

Neymar e Mbappé chegaram ao PSG
no meio de 2017. Ao lado do uruguaio Cavani, eles formam um dos melhores trios de ataques do mundo. Mas esse setor ofensivo de respeito está prestes a ser desfeito.

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Xô, zica! Fluminense busca primeira vitória em casa no Brasileirão

Publicado

por

Lance


yony gonzález
NetFlu/Divulgação
Fluminense e Cruzeiro voltam a se enfrentar no Rio três dias depois de um duelo válido pela segunda fase da Copa do Brasil

O Fluminense ainda não conseguiu transformar o apoio dos torcedores e o ambiente caseiro no Brasileirão em vitórias. Até aqui, o Tricolor ainda não conquistou nenhum resultado positivo nas partidas com mando de campo. Neste sábado (18), a equipe de Fernando Diniz terá mais uma oportunidade, já que vai enfrentar o Cruzeiro, no Maracanã, às 18h.

Leia também: Há 15 anos sem ganhar títulos de expressão, Luxemburgo tenta renascer no Vasco

As duas equipes voltam a se enfrentar três dias depois de um duelo válido pela segunda fase da Copa do Brasil, também no Maracanã
. Na ocasião, a partida terminou empatada, com Pedro Rocha abrindo o placar para o Cruzeiro e João Pedro, já nos minutos finais, igualando o marcador em 1 a 1.

Este duelo representou um dos problemas do Fluminense na temporada até aqui: a falta de efetividade das jogadas criadas. No Maracanã, o Cruzeiro deu uma finalização e saiu de campo com a mesma quantidade de gols do Tricolor, que, por sua vez, teve o controle da posse de bola, pressionou o adversário, mas pouco criou no quesito de oportunidades claras de marcar.

“É uma coisa que incomoda a todos [a falta de vitórias]. Sabemos que Fluminense
não fez um começo bom, mesmo com boas atuações. Uma vitória em quatro jogos está nos incomodando. Sabemos que temos que ganhar, melhorar isso”, afirmou Nino, zagueiro da equipe.

Leia mais:  Boselli enfim desencanta e garante vitória do Corinthians sobre o Botafogo-SP

Até aqui, o Fluminense jogou contra Goiás, na primeira rodada, e Botafogo, no último sábado. Em ambas, o Tricolor saiu derrotado por 1 a 0, apesar de ter criado mais chances do que os rivais. Falta à equipe transformar a posse de bola em balançar a rede adversária.

Leia também: Neymar está proibido de comemorar em campo o título francês do PSG

Fernando Diniz
terá problemas para a partida. Pedro, que sofreu uma lesão no joelho após a partida contra o Botafogo, ainda não está 100% fisicamente, não treinou e está fora do duelo. Além do camisa 9, o volante Airton e o lateral-esquerdo Mascarenhas também não vão entrar em campo.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Há 15 anos sem ganhar títulos de expressão, Luxemburgo tenta renascer no Vasco

Publicado

por


Luxemburgo em apresentação no Vasco
Reprodução / Vasco da Gama
Luxemburgo reinicia sua carreira no Vasco

Há quase dois anos longe do futebol, o técnico Vanderlei Luxemburgo assume o comando do Vasco com duas missões específicas: a primeira é ajudar o clube carioca a fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, a segunda é reconstruir sua imagem como um dos principais treinadores do país.

Leia também: Luxemburgo critica Neymar: “Está esquecendo que é jogador de futebol”

Luxemburgo
é o técnico
com mais jogos e vitórias no Brasileirão
, com 330 resultados positivos em 712 partidas, além de ser o maior campeão da história, com cinco conquistas. O “pofexô” tem em seu currículo também a melhor campanha da história dos pontos corridos, com o Cruzeiro, em 2003.

Luxa é sem dúvidas um dos maiores treinadores da história do futebol brasileiro, mas após uma sequência de trabalhos ruins, viu sua carreira ir ladeira abaixo, enquanto sua fama como “ultrapassado” só crescia.

Para se ter noção, o último título de expressão conquistado por Luxemburgo foi em 2004, quando comandou Robinho e Diego na campanha do título brasileiro do Santos. Desde então, o treinador
só levantou troféus em estaduais.

Leia também: Vanderlei Luxemburgo critica Eduardo Bolsonaro: “um ser humano não pensa assim”

Mesmo sem obter grandes resultados nos seus últimos trabalhos, Luxa sempre fez questão de mostrar confiança e autoestima, chegando a discutir algumas vezes com os críticos que o chamavam de ultrapassado
.

Leia mais:  Neymar agride torcedor adversário com soco após PSG perder título; veja o vídeo

“Como eu sou desatualizado
, se a maioria das coisas que acontecem hoje no futebol eu iniciei como um cara de vanguarda?”, disse o técnico em uma participação no “Bem, Amigos”, do SporTV, em outubro de 2016.


Luxemburgo
Divulgação
O último trabalho de Vanderlei Luxemburgo foi no Sport

O último trabalho de Luxemburgo foi de maio a outubro de 2017, no Sport. Depois disso, ele até chegou a negociar com o Santos, por exemplo, mas não avançou. Clubes como Palmeiras e São Paulo, que optaram por treinadores experientes recentemente, renegaram o treinador.

No Vasco
, Luxemburgo terá um dos maiores desafios de sua carreira. Com apenas um ponto em quatro rodadas e dez gols sofridos, o Cruz-maltino, que já foi rebaixado três vezes no Campeonato Brasileiro, tem seu pior início de campanha na era dos pontos corridos.

A estreia de Vanderlei Luxemburgo
no comando do clube carioca acontece domingo (19), às 19h, contra o Avaí, no estádio São Januário.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana