Connect with us

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Tangará da Serra

Proposta de pedágio social foi apresentada aos moradores do Distrito de São Joaquim

Publicado em

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra promoveu uma reunião com os moradores do Distrito de São Joaquim e da Comunidade Nossa Senhora Aparecida para apresentar um pré-projeto de Pedágio Social. O objetivo é auxiliar de alguma maneira as pessoas que trabalham no distrito e moram em Tangará da Serra, ou que residam no município e vendam seus produtos em Tangará da Serra e, inevitavelmente terão que pagar o pedágio para transitar na Rodovia 358, que está sendo administrada pela Via Brasil. A empresa já instalou praças de pedágio na região (uma delas exatamente na saída do Distrito São Joaquim). Imagina-se que a cobrança venha a ser feita já nas próximas semanas, pois toda a infraestrutura está praticamente pronta e até mesmo os colaboradores já estão sendo contratados e treinados.

A reunião com os moradores foi realizada nas dependências da Escola Estadual Antônio Hortolani e contou com a presença de aproximadamente 150 pessoas. O Prefeito Municipal Vander Masson conduziu pessoalmente o encontro, explicando com detalhes a proposta que será encaminhada para apreciação da Câmara Municipal. O chefe do Executivo Tangaraense deixou bem claro que esta é uma proposta que visa atender aos que tem menos condições de se ajustar a essa nova realidade. Para isso, a Secretaria Municipal de Assistência Social já está fazendo o pré-cadastro dos moradores.

A partir desse cadastramento é que se terá a dimensão dos valores envolvidos, quanto o pedágio social vai custar aos cofres públicos do município. Num primeiro momento pretende-se que sejam cadastrados os veículos e a estes sejam permitidas determinadas passagens livres pelo pedágio ao longo de cada mês. O pré-cadastramento que está sendo feito pela Secretaria de Assistência Social vai observar, por exemplo, renda anual, vínculo empregatício, aposentadorias, pensões, questões relacionadas a tratamento de saúde e muitas outras situações. Ou seja, um levantamento completo.

O Projeto de Lei deve ser encaminhado à Câmara Municipal para ser apreciado e votado logo após o recesso parlamentar, na primeira semana de agosto. Na reunião registramos a presença dos vereadores Sebastian Ramos, Hélio Schwaab, Nivaldo Leiteiro, Eduardo Sanches, Rogério Silva e Elaine Antunes. Secretários Municipais e assessores da administração municipal também estiveram presentes acompanhando o desenrolar da reunião, que ao final mostrou-se muito produtiva.

Clairton Weber – Assessoria de imprensa

Tangará da Serra

Centro de Saúde da Mulher e Especialidades Médicas foi reinaugurado

Published

on

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra reinaugurou na manhã desta segunda-feira (15/08), o Centro de Saúde da Mulher e Especialidades Médicas. O prédio vinha sendo reformado desde 2020, forçando a Secretaria oferecer os serviços de especialidades em outros locais, primeiramente num espaço anexo à Escola Airton Senna e posteriormente dividindo espaço com outras Unidades de Saúde da Família em bairros afastados do centro da cidade.

A reforma do prédio, localizado na Avenida Brasília, ao lado do Shopping Popular custou R$ 527.539,19. Recursos provenientes de convênio com a Caixa Econômica Federal e Ministério da Saúde e também da própria municipalidade. O posto central, como é popularmente conhecido, abriga os setores especializados em hanseníase/tuberculose e a Farmácia Central e a Farmácia de alto custo. Possui equipamento para exames de eletrocardiograma, colposcopia, mamografia, raio “X”, ultrassom e reúne profissionais de psicologia, ortopedia, cardiologia, ginecologia/obstetrícia, nutrição, endocrinologia, nefrologia e enfermagem.

Durante a solenidade de inauguração o Prefeito Municipal Vander Masson disse que deseja estender o horário de atendimento desse centro de especialidades. “Estamos buscando uma alternativa para isso”, ressaltou o Chefe do Executivo. Masson aproveitou o momento para informar que vai construir uma USF no terreno onde hoje estão instaladas as Vigilâncias Epidemiológica, Sanitária e Ambiental, como forma de melhorar o atendimento aos moradores do Jardim Europa e Jardim Paraíso.

Outro assunto abordado pelo Prefeito Municipal Vander Masson foi o Centro Cirúrgico instalado no Hospital Municipal. “Estamos trabalhando para colocar em funcionamento esse centro e por consequência também, logo em seguida, solicitar o cadastramento junto ao Estado dos leitos de UTIs que já nos atenderam durante a pandemia de Covid-19, agora como UTI geral”.

A solenidade de reinauguração do Centro de Especialidades foi bastante prestigiada. Registramos a presença dos vereadores Nivaldo Leiteiro, Romer Japonês, Hélio da Nazaré e Edmilson Porfírio. Secretários Municipais, entre os quais destacamos a Secretária Municipal de Saúde Gicelly Zanatta, o Diretor do SAMAE Heliton Luiz de Oliveira, Frei Alceu Baniatti e o Pastor Edmael Vasconcelos, da 1ª Igreja Batista, servidores públicos e munícipes que já estavam no local sendo atendidos.

Clairton Weber – Assessoria de imprensa

Continue Reading

Tangará da Serra

Final de semana: Morte, acidentes e fogo em carreta em Tangará da Serra

Published

on

O final de semana em Tangará da Serra ficou marcado por diversas ocorrências no setor de segurança pública, porém, algumas com maior gravidade. Acidentes e até morte ocorreram na cidade.

Carreta pega fogo próximo ao Salto das Nuvens

No sábado, 13, uma carreta pegou fogo na MT-358, próximo à entrada do Salto da Nuvem, sentido a Campo Novo do Parecis. O motorista ao perceber o fogo, conseguiu desconectar o cavalinho da carreta e impedir uma ocorrência com maior gravidade. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas. Ninguém se feriu.

Crédito da Imagem: Plantão TGA

Motociclista morre após bater em caminhonete

Um motociclista, identificado como Robson Ribeiro, morreu em um grave acidente registrado na noite de sábado, 13, próximo ao Assentamento Antônio Conselheiro, em Tangará da Serra. De acordo com as informações repassadas à reportagem, o condutor da moto bateu em uma caminhonete e não resistiu, morrendo em seguida.

Crédito da Imagem: Agora MT

Motos se chocam e condutores ficam gravemente feridos

Noite de sábado, 13, e mais um grave acidente foi registrado em Tangará da Serra. Duas motocicletas acabaram se chocando entre o Anel Viário e a entrada para a MT-480, acesso aos bairros Morada do Sol, Buritis e Bela Vista.

As duas motos se chocaram e o ocupante de uma delas ficou gravemente ferido. Os dois condutores foram socorridos e encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas).

Crédito da Imagem: Plantão TGA

Grave acidente na MT 480, após a Linha 12

Outro grave acidente aconteceu na noite de domingo, 14, na MT-480, em uma curva, logo após a Linha 12, onde duas pessoas ficaram feridas. Segundo relatos de testemunhas, o condutor do veículo perdeu o controle da direção ao passar na curva, fazendo uma ultrapassagem. Ele acabou saindo da pista e capotando em seguida. Os envolvidos foram encaminhados à UPA de Tangará da Serra.

Crédito da Imagem: Plantão TGA

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana