conecte-se conosco


Mato Grosso

Programa Endereço Certo passa a atender em novo horário

Publicado

A Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso, a Desenvolve MT, passou a disponibilizar um novo horário de atendimento ao público na unidade Endereço Certo (Cohab). O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, das 10h às 17h, na Rua Conselheiro Enio Vieira, Nº 20, no bairro Consil, em Cuiabá.

No local é possível regularizar a documentação dos imóveis da extinta Companhia de Habitação do Estado (Cohab), além de dar baixa em hipotecas. Além do fácil acesso, a unidade é climatizada e oferece maior conforto à população. 

Endereço Certo

O Programa Endereço Certo já beneficiou milhares de famílias que esperam há quase três décadas pelo sonho da casa própria, com a regularização destes imóveis. Somente em 2018, foram entregues mais de 8 mil títulos definitivos em 39 municípios de Mato Grosso. 

Serviço

O programa também oferece atendimento no Ganha Tempo do CPA I. Outras dúvidas também podem ser tiradas por meio dos telefones (65) 2127-2100 e 3641-4669 ou pelo site www.desenvolve.mt.gov.br.

Comentários Facebook
Leia mais:  Hilux é apreendida em barreira policial e suspeito preso com vários elementos de crime
publicidade

Mato Grosso

Servidores da Sema conversam com novos gestores

Publicado

por

Os servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) tiveram a oportunidade de conhecer os gestores que irão conduzir a Pasta pelos próximos anos. Além de receber os novos gestores, os profissionais também puderam expor dúvidas e fazer sugestões para a alta liderança.

“A nova gestão será pautada na integração e proximidade com o servidor para realização de um trabalho técnico e orientado para a entrega dos melhores resultados para a sociedade”, destacou a secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, durante as visitas. De acordo com a gestora, a equipe está empenhada em realizar um diagnóstico detalhado da Secretaria para encontrar os gargalos e elencar as soluções para saná-los.

Uma das principais dúvidas dos servidores foi sobre como o decreto 07/2019, que instituiu a situação de calamidade financeira em Mato Grosso, poderá afetar as atividades diárias da Secretaria como fiscalização, vistorias e monitoramentos. A liderança tranquilizou os servidores, uma vez que essas ações estão totalmente asseguradas.

Durante a manhã desta sexta-feira (18), a secretária Mauren, acompanhada pelo secretário executivo Alex Marega, pelo assessor-chefe Eneias Figueiredo Junior e pelos adjuntos Lilian dos Santos (Licenciamento Ambiental e Recursos Hídricos), Luciane Bertinatto (Gestão Ambiental) e Valdinei Valério (Administração Sistêmica) visitaram as superintendências de Atendimento, Descentralização e Desconcentração; Recursos Hídricos; Biodiversidade; Processos Administrativos e Autos de Infração; Gestão Florestal; Fiscalização e Núcleo de Gestão Estratégica para Resultados. A liderança também conversou com os servidores das unidades de Correição e Controle Interno.

Leia mais:  Clube do Servidor faz convênio com Sesi Escola

Mauren Lazzaretti (secretária de Estado), Luciane Bertinatto (secretária adjunta de Gestão Ambiental), Eneias Figueiredo Junior (assessor-chefe), Lilian Santos (secretária adjunta de Licenciamento e Recursos Hídricos), Alex Marega (secretário Executivo) e Valdinei Valério (secretário adjunto de Administração Sistêmica) assumem a gestão da Sema em Mato Grosso. Foto: Rodolfo Perdigão

 

Na próxima semana, as visitas serão realizadas nas superintendências de Educação Ambiental, Regularização e Monitoramento Ambiental e Infraestrutura, Mineração, Indústria e Serviços. A apresentação se estenderá para as unidades que compõem a Secretaria Adjunta de Administração Sistêmica.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Secretaria de Gestão faz esclarecimentos

Publicado

por

A Secretaria de Estado de Gestão vem a público esclarecer que:

• Nenhum ato tomado pelo Governo até agora veda ou impede as progressões de cargos e salários já autorizadas por lei, de algumas carreiras do serviço público estadual;

• O Governo não encaminhou à Assembleia Legislativa projeto de lei alterando a alíquota previdenciária;

• Os projetos de leis e decretos divulgados nesta semana pelo Governo do Estado e já encaminhados para votação na Assembleia Legislativa propõem uma série de ações que visam à restauração do reequilíbrio financeiro, econômico, fiscal e estrutural em Mato Grosso, além da manutenção dos serviços essenciais à população;

Comentários Facebook
Leia mais:  Hilux é apreendida em barreira policial e suspeito preso com vários elementos de crime
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana