conecte-se conosco


Polícia

Profissionais que atuam em investigações de roubo de veículos e ações de trânsito são treinados

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Policiais civis, militares, agentes de trânsito e peritos participam neste sábado (21.09) de treinamento visando a identificação e procedência de veículos. A capacitação ocorre das 8 às 18 horas, no auditório da Diretoria Geral da Polícia Judiciária Civil, em Cuiabá.

A iniciativa é da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), visando o aperfeiçoamento das investigações policiais. Participaram do curso, investigadores e delegados da Derrfva e das Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá e Várzea Grande, da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), além de policiais militares e servidores da Politec, Semob e Detran.

O curso é ministrado pela Dekra Vistoria, em com a parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva) e Conselho Nacional de Vistoria Veicular (CNVV).

Objetivo é aperfeiçoar os profissionais de segurança pública e atividades fins, para maior facilidade na identificação de veículos adulterados, durantes as blitze e outras fiscalizações preventivas de trânsito.

A empresa Dekra vai repassar conhecimentos adquiridos na área de inspeção veicular, aos agentes que atuam no combate aos roubos, furtos e receptações de veículos utilizados para crimes, como casos envolvendo adulteração de chassi e documentação veicular, itens fundamentais para identificação imediata de práticas ilícitas.


Além de preparar ainda mais o profissional para a verificação de imediato, se o veículo é produto de furto ou roubo, já que, normalmente esses veículos automóveis costumam ser usados para a prática de outros tipos de crimes, como o tráfico de entorpecentes.

Leia mais:  Autor de furto em Campo Verde é preso com produtos do crime na Capital

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Bombeiros encontram corpo de jovem desaparecido em cachoeira

Publicado

O corpo de Jefferson Freitas, de 25 anos, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (14) por volta das 10h30, na cachoeira Cascata dos Namorados, em Vila Bela da Santíssima Trindade.

Vítima estava desaparecida e era procurada pelos bombeiros.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros buscas eram realizadas no local desde domingo (13), quando o jovem desapareceu. Testemunhas disseram que a vítima tomava banho na lagoa na companhia de amigos, quando resolveu ir até a cabeceira da cachoeira para tirar fotos, enquanto nadava foi sugado por um redemoinho. Um dos amigos,  tentou resgatar Jefferson, mas ele afundou e não foi mais visto.


A vítima nadava na Cascata dos Namorados, quando desapareceu.

A perícia compareceu ao local e constatou a morte por afogamento. O corpo foi encaminhado para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (POLITEC) de Pontes e Lacerda. Jefferson Freitas, deverá ser velado em enterrado em Tangará da Serra.

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil prende portador de tornozeleira que atuava no tráfico de drogas no bairro Lixeira
Continue lendo

Mato Grosso

Jovem tangaraense desparece na cachoeira dos namorados em Vila Bela da Santíssima Trindade

Publicado

Um jovem de 25 anos, natural de Tangará da Serra desapareceu na cachoeira Cascata dos Namorados na tarde deste domingo (13), em Vila Bela da Santíssima Trindade, a suspeita é de morte por afogamento.

Segundo a Policia Judiciaria Civil, Jefferson Castro estava com um grupo de amigos, eles contaram que cruzavam um poço a nado, quando Jefferson teria desaparecido, ao ser supostamente sugado por redemoinho, os amigos ainda tentaram resgatar a vítima, mas sem sucesso. Os bombeiros foram chamados por volta das 15h00 e o corpo de Jefferson Freitas, conhecido como “Derê”, ainda não foi localizado. Os miliares retomaram as buscas na manhã desta segunda-feira (14).


Familiares e amigos, alimentam esperanças de que a vítima possa ser encontrado ainda com vida, às margens do rio. A qualquer momento novas informações sobre a ocorrência.

 

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Solenidade empossa novo delegado geral da Polícia Civil e diretores adjuntos
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana