conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Tangará da Serra

Profissionais da educação começam a ser vacinados neste sábado contra Covid-19

Publicado

Tangará da Serra começa a imunizar profissionais de educação a partir deste sábado, dia 05/06, entrando em nova etapa do Plano Nacional de Imunização contra a COVID-19. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Vigilância Epidemiológica, divulga lista de 562 profissionais da Educação Infantil para receberem a primeira dose da vacina contra a COVID-19. A imunização acontecerá neste sábado, 05/06, na Clínica da Família, a partir das 7:30.

Para acessar a lista clique no link a seguir: Divulgação lista de agendamento de Trabalhadores da Educação Infantil para D1 vacina Astrazenica

São requisitos obrigatórios para a vacinação:

Estar atuando, atualmente, na educação infantil, seja na docência ou no apoio administrativo;
Comprovar de vínculo empregatício (holerite atual) em estabelecimento de ensino;
Estar ativo na educação infantil (os afastados serão listados e deveram providenciar Termo de compromisso com RH da instituição);
Estar na presente lista de convocação.
Situações para adiar a vacinação:

Ter tomado a vacina Influenza há menos de 14 dias. Após o prazo mínimo de 14 dias comparecer à Clínica da Família para vacinação;
Aos que não comparecerem no dia 05/06/2021, terá a repescagem no dia 07/06/2021, às 16:00;
Em caso de não comparecimento novamente, deverá aguardar nova convocação ao término dos outros grupos da educação.

IMPORTANTE LEMBRAR:

A emissão de declaração falsa tem como pena detenção de um mês a um ano. Além disso, se o crime for cometido com o fim de obtenção de lucro, aplica-se também multa.

As pessoas que não pertencem aos grupos prioritários e furam a fila de vacinação ou favorecem essa prática podem ser enquadradas – dependendo do caso – em 14 tipos de crimes: abuso de autoridade, concussão, condescendência criminosa, corrupção passiva, prevaricação, corrupção ativa, peculato, crime de responsabilidade de prefeito, dano qualificado; furto, roubo e receptação; falsificação, corrupção ou adulteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais; infração de medida sanitária preventiva e crimes contra a fé pública.

Denúncias sobre eventuais irregularidades na efetivação da campanha nacional de imunização podem ser encaminhadas à Ouvidoria do MPMT pelo e-mail [email protected]

Sendo de inteira responsabilidade a veracidade das informações prestadas e todos os dados e declarações serão enviadas para Ministério Público e Tribunal de Contas.

Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação

Comentários Facebook

Tangará da Serra

Boletim confirma 311 mortes por Covid-19 em Tangará da Serra

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra confirmou nesta terça-feira, 22, através de boletim da Vigilância Epidemiológica que a cidade atingiu a marca de 311 vítimas fatais do Coronavírus. A situação de risco continua em ‘Muito Alto’ com 16,8% de Taxa de Crescimento de Contaminação.

Atualmente, 185 moradores contaminados pelo vírus estão em isolamento domiciliar, 50 seguem internados. O índice de ocupação dos leitos de UTI pública está em 85%, da rede privada em 80%. A ocupação dos leitos de enfermaria pública está em 85%.

Até o momento, 27.014 doses de vacina foram aplicadas. Nas últimas 24 horas 55 testes foram considerados positivos, de um total de 112 testes aplicados, o que representa 49% de positivados entre os testados. 238 pessoas foram consideradas suspeites de terem contraído Covid-19 e aguaram o resultado de seus testes em isolamento domiciliar.

Confira os detalhes no boletim abaixo

Continue lendo

Tangará da Serra

Município retoma aulas presenciais, seguindo medidas sanitárias e de biossegurança

Publicado

Após reuniões técnicas realizadas na última semana, a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), da Prefeitura Municipal, retornou às aulas presenciais na rede municipal de ensino de Tangará da Serra. Devido ao risco muito alto de contaminação pela Covid-19, aumento de casos suspeitos e confirmados e de ocupação das UTI’s, a SEMEC, decidiu suspender o atendimento às aulas presenciais em todos os Centros Municipais de Ensino e antecipar as férias escolares, como medida preventiva para conter a propagação viral.

Na última quarta-feira, dia 16 de junho, reuniões foram realizadas contando com a participação de todos os diretores dos Centros Municipais de Ensino, e na sexta-feira, dia 18 de junho, outras reuniões com todos os coordenadores, tanto da Educação Infantil como do Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais). Nos encontros, estavam também presentes o Secretário Municipal de Educação Prof. Vagner Constantino Guimarães, a Chefe do Departamento de Gestão Pedagógica e Políticas Públicas Educacionais Prof. Eliane Santiago de Lima, além dos demais profissionais integrantes da SEMEC, com o intento de buscar soluções diretivas diante do contexto.

Além disso, quase 100% dos profissionais da educação de Tangará da Serra receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 (AstraZeneca e Pfizer), a convocação e contratação de novos profissionais, que foram aprovados no último Teste Seletivo, e conforme anteriormente planejado via portaria (Portaria nº 004/2021 – SEMEC), findado o prazo de suspensão das atividades escolares, ficou-se estabelecido, portanto, o retorno às aulas presenciais a partir desta terça-feira, dia 22 de junho, em todas as unidades escolares do Sistema Público Municipal de Ensino de Tangará.

Assessoria SEMEC

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana