conecte-se conosco


Educação

Professores de três cursos da Unemat, não aderem Greve Geral em Tangará da Serra

Publicado

Dos oito cursos de graduação da Unemat, três não aderiram à Greve Geral, realizada nesta sexta-feira (14), em Tangará da Serra.

Dois cursos da Unemat Campus Tangará, não aderiram à Greve.

O movimento deliberado no dia 07 de junho, durante Assembleia Geral Extraordinária, foi convocado pela Associação dos Docentes da Unemat (ADUNEMAT) para todos os Campis da Universidade no Estado. A pauta dos grevistas é focada na defesa do direito de aposentadoria e o repúdio à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, da Reforma da Previdência.

Houve grande adesão à greve, porém, os docentes dos cursos de graduação em Administração (com ênfase em Agronegócio e Empreendedorismo) Agronomia e Ciências Contábeis não paralisaram as atividades, em contrapartida os professores de Ciências Biológicas, Engenharia Civil, Letras e Jornalismo, participam do movimento. A categoria realiza atos pacíficos pela manhã na Praça da Resistência e à noite, produzem atividades culturais na Unemat.

Os acadêmicos dos cursos de Administração e Agronomia foram comunicados sobre as aulas nesta sexta-feira (14).

Procurados pelo Bem Notícias, até o fechamento desta reportagem, não havíamos conseguido contatar os coordenadores dos cursos de Administração e Agronomia, para obter informações sobre o que os levou a ignorar o movimento, no entanto, acadêmicos esclareceram que o cronograma foi mantido com o objetivo de evitar o comprometimento de conteúdo, e possível reposição de aulas, previstas para ocorrerem em contraturno e nos fins de semana.

Comentários Facebook

Educação

Pais e alunos protestam contra corte no transporte escolar em Tangará da Serra

Publicado

Um grupo de pais e estudantes protestou na manhã desta quinta-feira (20) contra a falta de ônibus escolar para alunos em Tangará da Serra.

O ato começou por volta das 07h00. A concentração foi em frente ao prédio da Ordem dos Advogados (AOB) na Avenida Brasil e seguiu até a prefeitura. Os cerca de 100 manifestantes não foram atendidos pelo prefeito Fábio Martins Junqueira. De acordo com algumas mães que estavam no local, a maioria das escolas estaduais estão concentradas no Centro da cidade e boa parte dos alunos moram em bairros afastados, condição que tem gerado dificuldades pela distância e pelo risco de voltarem para casa à noite.

Na semana passada, Junqueira, postou em uma rede social, um vídeo com duração de uma hora, justificando as razões para o corte do transporte escolar, e destacou que as linhas estão asseguradas aos estudantes da área rural por não terem nestas comunidades, o Ensino Médio. Ressaltou ainda, que o Estado não tem se responsabilizado em destinar recursos suficientes para suprir a demanda do transporte escolar, e por falta de verba, os ônibus não passarão mais por determinadas regiões.

O corte promovido pela gestão municipal foi anunciado em dezembro do ano passado. De acordo com os manifestantes cerca de 60 alunos enfrentam problemas pela falta do transporte escolar gratuito.

Comentários Facebook
Continue lendo

Educação

Escola Técnica oferece 110 vagas de cursos gratuitos em Tangará da Serra

Publicado

A Escola Técnica SECITEC está com 110 vagas abertas para cursos, na modalidade de Formação Inicial Continuada e Atualização Profissional. Os cursos são de curta duração, e as inscrições são gratuitas e vão até o dia 19 de fevereiro em Tangará da Serra.

As vagas são para Assistente de Recursos Humanos, Forragicultor, Assistente de Crédito e Cobrança e Recepcionista. Os interessados para os cursos de Assistente de Recursos Humanos, Assistente de Crédito e Cobrança e Recepcionista, devem ter no mínimo o ensino fundamental incompleto (6º a 9º) e idade mínima de 16 anos completos na data da matrícula. Já para o curso de Forragicultor, o candidato precisa do ensino fundamental incompleto (1º a 5º) e idade mínima de 16 anos completos na data da matrícula.

Para se inscrever é necessário ir até a unidade escolar, que fica localizada na Rua São Paulo, 801 E, Jardim Goiás, nos horários das 07h00 às 11h00, 13h00 às 16h45 e à noite, das 19h00 às 21h00. No ato da matrícula é necessário apresentar, Carteira de Identidade (RG),  Cadastro de Pessoa Física – CPF e Comprovante de endereço atualizado. Para consultar o edital acesse edital aqui. Mais informações pelo Fone: (65) 3326-0115.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana