quarta, 17 de abril de 2024
Connect with us


Mato Grosso

Professora relata desafio de trabalhar com tecnologia e motivar alunos

Publicado em


Trabalhar sob novos desafios é o que motiva a professora Jaqueline de Lima Camargo, da Escola Estadual Porfíria Paula de Campos, em Várzea Grande, que leciona para uma turma de 3º ano do ensino fundamental. Com o uso da tecnologia, Jaqueline consegue dar aulas de forma remota para seus alunos, como se estivesse de forma presencial. Mas a professora admite que a tarefa não é fácil, pois os alunos querem o convívio em sala.

Jaqueline ressalta que, mediar as atividades de aprendizagem em tempos de pandemia se transforma numa tarefa mais complexa, pois envolve muitas situações. Entre elas, a fragilidade emocional por conta de tantas mudanças. A professora convive com alunos relatando a perda de professores e de pessoas próximas.

“Diante de tantas questões, tenho tentado deixar esse de aula remota um pouco mais leve para a família para que possam continuar auxiliando as crianças. E sempre tentando passar para eles que o distanciamento social que a gente vive, sendo obrigado a realizar, não precisa ser também um apoio afetivo e isso tem acontecido de uma forma muito legal no grupo. No início de cada aula, temos um mimo: somos a turminha. Boa tarde turminha, boa tarde, família da turminha”, salienta.

Como não tem como saber a realidade que está acontecendo dentro de cada um desses lares, Jaqueline tenta propor atividades que favoreçam aproximação entre o aluno e a família. Por não ter o contato físico, visual, o apoio presencial, tem feito muita falta, pois fica dificultoso. Mesmo assim, Jaqueline realiza descobertas positivas. “A gente está se reinventando todos os dias”, resume.

Jaqueline percebe que o apoio acontece dos dois lados – tanto das crianças dos familiares como da equipe gestora. Para isso está sempre em contato com a família, uma tática que está dando resultados satisfatórios. Nos diálogos, a professora pergunta sobre a opção de mudar a metodologia. Com isso, garante não só a confiança dos pais como o aprendizado dos alunos. Os elogios, surgem nos grupos de WhatsApp.

“Professora, suas aulas sem dúvida algumas são muito produtivas. A criatividade tem ajudado muito o meu filho, pois ele está desenvolvendo bem melhor agora do que antes”, relata, Edna, mãe do aluno Erick.

Outra mãe que não cansa de elogiar a professora é Ana Paula, mãe de Lívia Fernanda. “Nesse tempo de pandemia, as coisas mudaram muito. Ainda não te conhecemos, mas te amamos muito. A senhora já ocupou um lugar especial em nossas vidas. A responsabilidade é grande, mas não chega aos pés da gratificante certeza de colaborar para a formação de nossa família”, elogia.

O pai do aluno Hugo Calebe, Valdomiro Calebe também não economizou elogios para a professora. “Estamos feliz aqui em casa porque meu filho tem aprendido muito, assim como eu também. Meu filho tem tirado dúvidas tanto no horário de aula, como fora dele. A senhora está investindo não só no futuro de meu filho como também de todos os alunos. Parabéns pelo seu trabalho”. 

Fonte: GOV MT

Cidades

Max Russi prestigia mutirão de cirurgias e reforça atuação para zerar filas

Published

on

O deputado Max Russi (PSB) tem acompanhado os atendimentos do programa Gov MT Fila Zero na Cirurgia, em um acordo firmado entre o Consórcio Regional de Saúde Sul de Mato Grosso (Coress/MT) e o governo do estado. Um dos principais atores para os desdobramentos, junto ao governador Mauro Mendes (UB), que resultaram na assinatura do convênio na ordem de R$ 20 milhões, o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa acompanhou, neste sábado (13), o mutirão de atendimentos na Santa Casa de Rondonópolis, onde são realizadas 100 cirurgias.

Max Russi destacou a sinergia entre os poderes, colocando em prática e potencializando o Sistema Único de Saúde (SUS).

Ele lembra que os investimentos nas ações de saúde também tem sido temática das discussões no parlamento estadual, quanto as questões orçamentárias.

“Nós estávamos discutindo esse na Assembleia, nessa semana, e nós, deputados estaduais, devemos sim destinar 30%, vamos abrir mão desse recurso, mas as cirurgias e exames não podem parar”, assegurou.

Conforme o presidente do Coress, o prefeito de Alto Araguaia, Gustavo Melo, desde o início dos trabalhos, em novembro passado, estão previstos mais e 27 procedimentos para 17 municípios das regiões sul e sudeste. “Já foram feitos 1629 exames nesse período”, complementou.

A aposentada, Dalva de Deus Moura foi uma das contempladas com o mutirão de cirurgias e disse que já esperava pelo procedimento há mais de um ano.

“Eu me sinto muito feliz, estou muito contente, alegre e com fé em Deus vai dar tudo certo, ainda mais com esse programa”, comemorou.

Além de Max, estiveram presentes os deputados estaduais Ondanir Bortoline “Nininho”, Cláudio Ferreira e Sebastião Rezende. Os prefeitos de São Pedro da Cipa, Eduardo Português, Iraci Ferreira, de Pedra Preta, Júnior da Saúde de São José do Povo e Issak Castelo Branco, de Tesouro, também marcaram presença.

Fonte: JB News

Continue Reading

Cidades

Corpo do cantor sertanejo João Carreiro será enterrado em Cuiabá

Published

on

O corpo do cantor João Carreiro, que morreu nessa quarta-feira (3), será enterrado em Cuiabá, de acordo com publicação nas redes sociais dele. O velório acontece na manhã desta quinta (4), em Campo Grande, local onde ele morreu. O sertanejo não resistiu a uma cirurgia para colocar uma válvula no coração.

A assessoria do cantor ainda não informou o cemitério onde João será enterrado.

João Carreiro estava internado em um hospital de Campo Grande para realizar o procedimento. Antes da cirurgia, ele gravou um vídeo dizendo que ficaria uns dias afastado das redes sociais para cuidar da saúde.

Na manhã dessa quarta, a esposa dele, Francine Caroline, postou um vídeo nas redes sociais afirmando que o cantor já estava no centro cirúrgico. Durante a tarde, ela publicou uma nova mensagem, dizendo que o coração de João já estava funcionando sozinho com a nova válvula e que a cirurgia estava sendo finalizada.

Horas depois, Francine postou um texto pedindo orações para o cantor. Durante a madrugada, ela escreveu: “Minha vida me deixou”.

Carreira

Natural de Cuiabá, o sertanejo ficou nacionalmente conhecido por participar da dupla “João Carreiro e Capataz”, que fez muito sucesso durante a década de 2000. Em 2009, a música “Bruto, Rústico e Sistemático” fez parte da trilha sonora da novela Paraíso, da TV Globo.

Em 2014, a dupla se separou, e João Carreiro seguiu carreira solo. Em dezembro de 2023, o cantor lançou as gravações de duas músicas: “Meu Avô” e “A Coroa É Meu Chapéu”. Na virada do ano, João Carreiro se apresentou na cidade de Pedra Preta, a 243 km de Cuiabá.

Fonte: G1/MT

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana