Connect with us

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Tangará da Serra

Professora Josenai alerta que Constituição está ameaçada

Publicado em

A Professora Josenai Terra (PTB-MT) lamentou a nova multa aplicada pelo ministro Alexandre de Moraes ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). Segundo a nova decisão, a multa ao deputado é de mais de R$ 1 milhão. Para a pré-candidata a deputada federal, que no mês passado recebeu de Silveira uma manifestação pública de incentivo, o deputado sofre uma grande injustiça.

“O ativismo judicial está ameaçando a Constituição Federal de 1988. E a população brasileira tem que ver isso. Não podemos nos calar, gente. Se isso avança, não haverá mais garantia alguma para ninguém”, afirma a bolsonarista.

A pré-candidata lembrou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) já se manifestou pela revogação das multas e demais medidas restritivas. “Se nem o indulto vale, se nem o povo nas ruas consegue mostrar que nós do povo é que somos supremos, nós estaremos em uma ditadura. Essa indignação, eu tenho certeza, é de todos os cidadãos de bem e precisa ecoar nas nossas instituições”, defende.

Enfrentamentos da Professora Josenai vem desde 2018

Professora Josenai ganhou destaque na mídia mato-grossense em 2019, quando dezenas de sites da capital e do interior noticiaram o processo sumário de demissão que sofreu em uma universidade pública, sem direito a defesa – processo esse iniciado em 2018, uma semana depois de ter participado de uma fotografia ao lado de alunos, em apoio ao então candidato a presidente Jair Bolsonaro.

A petebista levanta as bandeiras do conservadorismo, do combate à ideologia de gênero e da sexualização de crianças, contra o aborto, contra a liberação de drogas, em defesa da Família e dos valores cristãos, e a favor da redução de impostos e de uma maior liberdade econômica.

Ela nasceu em São Borja, Rio Grande do Sul, filha de José Ramão Moraes Terra e Zoila Universina de Oliveira Terra, e mãe da Marcela Oliveira Bender. Josenai é neta de um dos grandes líderes do PTB em Santo Antonio das Missões (RS), Porfírio Belmonte (in memorian), que até hoje é lembrado com saudade pelo PTB gaúcho.

É professora formada pelo Instituto Nossa Senhora Auxiliadora-RS, no curso de Magistério, com graduação em Administração de Empresas pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, com pós-graduação MBA em Agronegócio pela Faculdade UNITAS, em Didática do Ensino Superior pela UNICEN e em Gestão de Pessoas nas Organizações pela UNIC Tangará da Serra.

Tangará da Serra

Palestras levam informações sobre práticas alimentares saudáveis aos Centros Municipais de Ensino

Published

on

A Secretaria Municipal de Educação (Semec), por meio do setor de Alimentação Escolar, tem levado uma série de palestras aos Centros Municipais de Ensino (CME’s) com foco na Educação Nutricional, conforme previsto no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que tem por objetivo estimular a adoção voluntária de práticas e escolhas alimentares saudáveis, que colaborem para a aprendizagem, o estado de saúde do escolar e a qualidade de vida do indivíduo.

Ao longo do ano as nutricionistas Juliana Jander e Hylana Siqueira executam a educação nutricional nos CME’s, seguindo um cronograma anual com diversas atividades. Juliana Jander é encarregada por executar o cronograma de palestras sobre alimentação saudável para os alunos do Ensino Fundamental, do 1º ao 5 º ano, e nesse primeiro instante o tema abordado por ela foi “Por que comer?”.

Já a nutricionista Hylana Siqueira, que é responsável em executar o cronograma de palestras para os alunos da Educação infantil, do Maternal ao Pré 2, tem repassado aos alunos nesse semestre informações com o tema: “Conhecendo mais sobre os alimentos”.

De uma forma lúdica, as nutricionistas realizam as palestras repassando informações através de música, brincadeiras e explicações. A participação dos alunos durante as apresentações tem sido muito satisfatória, onde ele aprendem brincando sobre a importância para a saúde de alimentar-se bem.

Nesse primeiro semestre já foram desenvolvidas palestras nos CME’s para os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental e, ainda nesse semestre, serão realizadas palestras para os anos finais do Ensino Fundamental, bem como o desenvolvimento do projeto Programa Saúde na Escola (PSE) para os anos iniciais e finais.

Alexandre Rolim/Assessoria Semec

Continue Reading

Tangará da Serra

Jovem é assassinado com vários tiros na frente da mãe em Tangará da Serra

Published

on

Nesta noite de terça-feira, 16, em Tangará da Serra, mais um homicídio foi registrado. O crime tem características de execução e aconteceu na Rua 17, entre os bairros Jardim Esmeralda, Jardim Vitória e Jardim Monte Líbano.

A vítima foi identificada como Maycon dos Santos, 29 anos. Ele foi assassinado no bar da própria mãe com diversos disparos de arma de fogo.

De acordo com as informações repassadas à reportagem, Maycon estava sentado na frente de sua mãe, quando foi alvejado pelos criminosos que teriam chegado ao local em uma motocicleta. Um deles desceu e efetuou vários disparos.

Segundo a Polícia Militar, acionada para atender à ocorrência, Maycon havia deixado a prisão há pouco tempo.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana