Tangará da Serra
Professor encontrado em freezer foi morto por jovens que abrigava em sua própria casa
Investigações conduzidas pelo delegado Adil Pinheiro, de Tangará da Serra, apontam que o professor aposentado Carlos de Souza Pedrosa, de 58 anos, foi morto por dois jovens que ele abrigava. O crime foi praticado depois que Carlos anunciou o desejo de vender seus bens e mudar de cidade, o que irritou seus algozes.
“Vendo que ficariam sem um lugar para ficar e também por alguns desentendimentos pelo uso excessivo de álcool e drogas, mataram a vítima com golpes de faca. No mesmo dia, dia 5, saíram para a rua com cartões de crédito da vítima e foram presos”, informou a autoridade policial em entrevista ao g1.
No entanto, após a prisão, eles ficaram à disposição da Justiça e foram soltos em audiência de custódia. Um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento do professor só foi confeccionado por familiares dois dias depois, no dia 7 de agosto.
Conforme o delegado, os jovens se aproveitavam da condição financeira de Carlos e usavam a casa dele como uma espécie de ‘boca de fumo’.
“Essa dupla estava meio que morando na casa desse senhor e se aproveitava que ele morava sozinho e da condição financeira dele. Eles também usavam o local como ponto de uso de droga, sempre saíam e voltavam, aproveitando da boa vontade da vítima”, disse.
Carlos de Souza Pedrosa foi encontrado dentro de um freezer em uma área rural de Tangará da Serra na tarde de segunda-feira, 26. Um dos jovens, de 18 anos, apontado como um dos autores do crime foi preso. O comparsa já foi identificado, mas ainda está foragido.
Durante as diligências para elucidar o caso, os policiais localizaram objetos da vítima na casa de um familiar do suspeito. Em continuidade às buscas, o jovem foi encontrado no bairro Dona Júlia junto da namorada.
No trajeto para a Delegacia, o suspeito confessou onde havia escondido o cadáver, que estava em uma ribanceira, nas proximidades da estrada do Ararão, zona rural do município.
A área foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O corpo foi removido e encaminhado para exame de necropsia. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Fonte: HNT
Tangará da Serra
Menores que gravaram tortura com mangueira de botijão são apreendidos em Tangará
Na manhã desta terça-feira (10), a equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Tangará da Serra – DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa) cumpriu um mandado de busca e apreensão contra dois adolescentes envolvidos em um caso de tortura ocorrido em agosto de 2023.
Conforme informações da Polícia Civil, os menores, acompanhados de outros dois adultos, capturaram a vítima e a agrediram com golpes de mangueira de botijão de gás. A motivação para o ato seria uma suposta dívida relacionada ao tráfico de drogas.
Após o crime, um vídeo que registrou a tortura circulou nas redes sociais, facilitando a identificação dos agressores.
A repercussão do caso ajudou nas investigações que culminaram na identificação e prisão do mandante. Ele, apontado como líder do grupo, foi preso poucos dias após o ocorrido, acusado de tráfico de drogas e envolvimento em homicídio.
Tangará da Serra
Polícia Militar lança Operação Fim de Ano em Tangará da Serra
A Polícia Militar de Tangará da Serra deu início na manhã desta segunda-feira, 09, à Operação Fim de Ano, que visa reforçar a segurança no município durante o período de festas. O anúncio foi feito pelo comandante do Comando Regional 7 da Polícia Militar, Tenente-Coronel Murilo Franco de Miranda, em um evento realizado na Rotatória Central da cidade.
A operação tem como principal objetivo intensificar a vigilância e o patrulhamento em toda a área urbana e rural do município, buscando coibir crimes e proporcionar maior tranquilidade à população.
Segundo o Tenente-Coronel Murilo, a iniciativa engloba ações estratégicas para prevenir furtos, roubos e outras práticas ilícitas que tendem a aumentar nesta época do ano.
A presença policial será ampliada em pontos de maior fluxo, como áreas comerciais, para garantir a segurança dos moradores e visitantes que realizam compras ou participam de eventos típicos de fim de ano. Além disso, a operação contará com rondas ostensivas em bairros residenciais e reforço nas vias de acesso ao município.
A Polícia Militar reforça que a colaboração da população é essencial para o sucesso da operação. Denúncias e informações podem ser repassadas de forma anônima pelo telefone 190.
-
Tangará da Serra2 dias atrás
Presidente do Sindicato Rural de Tangará anuncia edição da Exposerra em 2025
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Homem é preso com mais de 150 espécimes de peixes em Tangará da Serra
-
Tangará da Serra1 dia atrás
Menores que gravaram tortura com mangueira de botijão são apreendidos em Tangará
-
Tangará da Serra2 dias atrás
Motorista embriagado perde controle e atinge carros estacionados no centro de Tangará
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Polícia Civil prende mais um suspeito envolvido no assassinato do pastor Severino em Tangará
-
Cidades7 dias atrás
Ganhador de R$ 201 milhões da Mega-Sena morre 24 dias após retirar prêmio em Cuiabá
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Veículo roubado é recuperado em operação da Força Tática no Córrego das Pedras
-
Tangará da Serra2 dias atrás
Polícia Militar lança Operação Fim de Ano em Tangará da Serra