quinta, 20 de março de 2025
Connect with us


Tangará da Serra

Professor encontrado em freezer foi morto por jovens que abrigava em sua própria casa

Publicado em

Investigações conduzidas pelo delegado Adil Pinheiro, de Tangará da Serra, apontam que o professor aposentado Carlos de Souza Pedrosa, de 58 anos, foi morto por dois jovens que ele abrigava. O crime foi praticado depois que Carlos anunciou o desejo de vender seus bens e mudar de cidade, o que irritou seus algozes.

“Vendo que ficariam sem um lugar para ficar e também por alguns desentendimentos pelo uso excessivo de álcool e drogas, mataram a vítima com golpes de faca. No mesmo dia, dia 5, saíram para a rua com cartões de crédito da vítima e foram presos”, informou a autoridade policial em entrevista ao g1.

No entanto, após a prisão, eles ficaram à disposição da Justiça e foram soltos em audiência de custódia. Um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento do professor só foi confeccionado por familiares dois dias depois, no dia 7 de agosto.

Conforme o delegado, os jovens se aproveitavam da condição financeira de Carlos e usavam a casa dele como uma espécie de ‘boca de fumo’.

“Essa dupla estava meio que morando na casa desse senhor e se aproveitava que ele morava sozinho e da condição financeira dele. Eles também usavam o local como ponto de uso de droga, sempre saíam e voltavam, aproveitando da boa vontade da vítima”, disse.

Carlos de Souza Pedrosa foi encontrado dentro de um freezer em uma área rural de Tangará da Serra na tarde de segunda-feira, 26. Um dos jovens, de 18 anos, apontado como um dos autores do crime foi preso. O comparsa já foi identificado, mas ainda está foragido.

Durante as diligências para elucidar o caso, os policiais localizaram objetos da vítima na casa de um familiar do suspeito. Em continuidade às buscas, o jovem foi encontrado no bairro Dona Júlia junto da namorada.

No trajeto para a Delegacia, o suspeito confessou onde havia escondido o cadáver, que estava em uma ribanceira, nas proximidades da estrada do Ararão, zona rural do município.

A área foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O corpo foi removido e encaminhado para exame de necropsia. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Fonte: HNT

Tangará da Serra

Idoso morre afogado em Tangará após ser arrastado pela correnteza no rio Ararão

Published

on

Um homem de 70 anos morreu afogado na região do rio Ararão, em Tangará da Serra, após ser arrastado pela correnteza. As fortes chuvas que atingiram o município nesta quarta-feira (19) fizeram o rio transbordar, cobrindo a ponte e alagando a estrada que dá acesso às chácaras da região.

A vítima, moradora de uma das propriedades próximas, acabou sendo levada pela força da água.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou as buscas ainda na quarta-feira. Na manhã desta quinta-feira (20), o corpo do idoso foi encontrado enroscado em uma cerca de arame, já sem vida.

Continue Reading

Tangará da Serra

MDB se fortalece ainda mais em Tangará com a filiação de Elaine Antunes e mais suplentes de vereador

Published

on

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) segue se fortalecendo em todo o estado de Mato Grosso e, em Tangará da Serra, consolida sua posição como um dos principais partidos da cidade. Nesta quarta-feira (19), a sigla recebeu a filiação da ex-presidente da Câmara Municipal, Elaine Antunes, que disputou as eleições de 2024 e obteve 1.250 votos, sendo a sétima mais votada.

Apesar da expressiva votação, Elaine não conseguiu a reeleição devido ao coeficiente eleitoral não alcançado por seu antigo partido.

O presidente do diretório municipal do MDB, Marcelo Show, destacou a importância da chegada de Elaine Antunes. “Foi uma excelente vereadora. Sua experiência agregará ainda mais força ao nosso partido. Além dela, o MDB também recebeu a filiação do suplente de vereador Adilson Paquito e de outros suplentes que reforçam a base do partido em Tangará”, salientou o dirigente partidário.

O MDB integra a base aliada do prefeito Vander Masson na Câmara de Vereadores e tem como principal liderança estadual o deputado Dr. João, que ocupa o cargo de Primeiro Secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana