conecte-se conosco


Mato Grosso

Procon-MT recomenda atenção aos vencimentos de contas e encomendas

Publicado

Iniciada no dia 10 de setembro, a greve dos servidores dos Correios pode causar atrasos na entrega de contas e encomendas em todo o país. Para esclarecer dúvidas de consumidores que aguardam correspondências, boletos ou produtos, o Procon-MT dá dicas sobre quais direitos e deveres devemos ficar atentos durante a paralisação da categoria.

Atraso na entrega de contas 

No caso de contas que são entregues somente via correspondência, deve-se entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da empresa emissora da conta e solicitar uma outra forma de realizar o pagamento antes do vencimento daquela fatura.  

As opções podem ser transferência bancária ou envio do boleto por email ou sms, por exemplo. Caso a empresa não ofereça outro meio de pagamento após o contato, a data de vencimento deve ser adiada.  

“Em casos como este, o consumidor tem o dever de ficar atento à data de vencimento de suas faturas. Já o fornecedor tem a obrigação de oferecer outros meios para a realização do pagamento”, afirma a secretária adjunta do Procon-MT, Gisela Simona. 

Atraso na entrega de mercadorias 

Empresas que vendem produtos pela internet (ou telefone) têm a responsabilidade de entregar as encomendas dentro da data estipulada no momento da compra. O consumidor, portanto, deve ficar atento se a data de entrega está clara e registrada por escrito, para que  os devidos direitos possam ser requeridos caso ocorra atraso. 


Assim, a solução mais viável e segura para os fornecedores é procurar serviços de entrega alternativos aos Correios. Lembrando que o custo desse serviço pode ser repassado ao consumidor.

Leia mais:  Mato Grosso Saúde atende em novo horário

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook

Mato Grosso

Homem que morreu em acidente envolvendo 4 veículos na BR-163 era de Sorriso

Publicado

O motorista que morreu no grave acidente envolvendo quatro veículos na BR-163, na noite desse sábado (18), foi identificado; Luiz Carlos Paulini, 50 anos, era morador de Sorriso.

Luiz conduzia o Sandero que ao tentar realizar ultrapassagem a uma caminhonete SW4 e a uma carreta tanque, bateu de frente com uma Mercedes Benz. Com o impacto, o Sandero foi arremessado, bateu na lateral da carreta tanque e, em seguida, de frente com caminhonete, e morreu na hora. A vítima, seguia de Lucas para Sorriso.

A esposa dele, que estava no banco do carona, foi encaminhada ao hospital de Sorriso com ferimentos graves. Na SW4 estava uma mulher, o marido e duas crianças, ninguém se feriu, mas foram conduzidos ao hospital para exames.  Os motoristas das carretas não se feriram.

O corpo de Luiz será velado no Salão do Reino das Testemunhas de Jeová em Sorriso.


Fonte:RepórterMT

Comentários Facebook
Leia mais:  Ganha Tempo Cristo Rei será inaugurado nesta sexta-feira (21)
Continue lendo

Mato Grosso

“Eu quero encontrá-lo, saber se posso ajudar” diz empresário que impediu homem de pular do Portão do Inferno

Publicado

O motociclista que impediu um homem de pular do complexo turístico do Portão do Inferno, na MT-251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, foi identificado como Thúlio Prates, de 25 anos.

O episódio aconteceu na manhã do sábado (18), mas viralizou na internet neste domingo (19). “Eu pensei ​’não é possível que esse cara vai se jogar’. Pensei que ele iia fazer o contorno, ia parar, mas quando percebi que ele colocou o pé na mureta, eu parei”, disse. “Eu quero encontrar com ele, não sei quem ele é, li todas as reportagens e nenhuma identificou ele até agora. Quero saber se de alguma forma eu posso ajudar”, acrescentou.

Nas imagens, o motorista de um Corsa Classic ‘fecha’ um motoqueiro na rodovia. Assustado, ele desce do carro e segue em direção do abismo. Quando sobe no parapeito, o motoqueiro o puxa rapidamente e o deita no chão. O rapaz é contido e logo aparece uma mulher para ajudar.

O empresário voltava de Chapada dos Guimarães para Cuiabá, onde mora, quando percebeu a situação e disse que ao realizar o salvamento, percebeu que o rapaz só chorava. Conforme Thúlio, o rapaz foi deixado aos cuidados de uma mulher.


Fonte:OlharDireto

Comentários Facebook
Leia mais:  Salário dos servidores estaduais será pago em duas parcelas, dias 11 e 14
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana