quinta, 16 de janeiro de 2025
Connect with us


BemRural

Primeira turma da Academia de Liderança do triênio 2018/2020 se forma

Publicado em

Fortalecimento Institucional

Primeira turma da Academia de Liderança do triênio 2018/2020 se forma

Diretoria eleita no último ano mudou formato e projeto agora é realizado anualmente; 41 se formaram


Ascom Aprosoja

17/09/2018

A primeira turma da Academia de Liderança da diretoria do triênio 2018/2020 está formada. O programa de educação corporativa e formação de líderes da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), é realizado desde 2009. 
 
No total, foram 41 formandos, divididos entre membros da diretoria, delegados de todas as regiões produtoras do Estado e colaboradores da associação. “A inovação que esta diretoria trouxe foi a formação em um ano. Antes, o curso era feito em dois anos, sendo que em cada um deles havia dois módulos. Agora, são três módulos em um ano e, até 2020, teremos três turmas formadas”, explica a gerente de Relacionamento da Aprosoja, Tuka Martins. 
 
No terceiro e último módulo, realizado de 11 a 13 de setembro, os alunos contaram com três etapas de treinamento. Nos primeiros dois dias, houve um media training, com o especialista em Dinâmica de Grupos e pós-graduado em Gestão de Pessoas, Igor Henrique Rodrigues Santos. Com partes prática e teórica, os acadêmicos entenderam o funcionamento de veículos de comunicação e como se portar em entrevistas com a imprensa, palestras ou reuniões de negócios. 
 
Ainda no segundo dia, pela noite, os alunos assistiram a palestra “Meu Everest”, do cartunista e ex-executivo de Marketing, Luciano Pires. Ele também presenteou na manhã seguinte os acadêmicos com a palestra “Um novo mundo, e agora?”. Ambas as palestras focaram em liderança e a relação com as mídias sociais e comunicação no momento atual. 
 
Após Luciano Pires, foi a vez do CEO da Leadership Studies do Brasil, Ramiro Novak, com o workshop “Os caminhos do líder na Aprosoja”. Entre pontos abordados pelo palestrante, estiveram as estratégias para melhorar a relação com diferentes públicos e ambientes e, assim, se tornar um líder melhor, bem como testes para entender o perfil e dominância cerebral de cada um dos 41 participantes. 
 
Somando este último módulo aos dois primeiros, as metas da Aprosoja em relação a Academia de Liderança foram alcançadas. “Eu sempre ouvi falar muito bem da Academia de Liderança, mas não tinha ideia da magnitude e da importância para nós, produtores e delegados. A Academia é fundamental para aprenderemos como liderar e sermos liderados e também trouxe um conhecimento pessoal, já que pude descobrir as minhas falhas e também como poderia melhorar meu jeito de conversar, portar, como falar, como ouvir, como dialogar em público. O programa da Aprosoja veio para somar muito na minha vida, não somente como produtor e delegado, mas como pessoa, marido, filho e futuro pai que pretendo ser”, afirma o delegado suplente do Núcleo de Tangará da Serra, Napoleão Rutilli. 
 
 

Fonte: Ascom Aprosoja


Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215

Email: [email protected]

BemRural

Após “luta” de 1h30, jaú de 150 kg é pescado e solto novamente no rio em Tangará

Published

on

Foto: G1

Uma “luta” travada entre pescador e peixe levou cerca de uma hora e meia. Mas não era qualquer peixe. O animal em questão trata-se de um jaú que pesa cerca de 150 quilos. Essa história, que não é conversa de pescador, aconteceu em Tangará da Serra no rio Sepotuba e foi destaque no noticiário de Mato Grosso.

O empresário Lucas Torrente e seus amigos é que pescaram o jaú de 150 kg. Entre fisgar o bicho e levá-lo ate um barranco, se passaram uma hora e meia. Depois de toda essa peleia, o peixão foi solto e voltou para as águas do Sepotuba.

De acordo com o biólogo da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), Valdo Troy, em entrevista concedida ao portal G1, um peixe deste peso é uma exceção e tem um papel essencial, que é controlar a população de peixes.

“Seria humanamente impossível brigar sozinho com um peixe daquele tamanho. Foi essencial a experiência junto com meus parceiros, porque o jaú é um peixe muito forte”, disse Lucas, que fisgou o bicho, ao portal. “Ele passava tranquilamente uns 150 kg. Se a gente submetesse ele a uma balança, poderia machucá-lo. Então, nós o soltamos e a dúvida ficou”, completou.

Continue Reading

BemRural

FRANGO/CEPEA: Demanda externa cresce; preços sobem no Brasil

Published

on


Cepea, 08/04/2022 – A maior demanda internacional pela carne de frango motivou altas nos preços domésticos da proteína, segundo informações do Cepea. Com menor disponibilidade interna de muitos produtos, como peito e filé, vendedores seguem elevando as cotações, buscando garantir a margem frente ao custo de produção ainda alto. Além das exportações, o período de início de mês, com o recebimento do salário por parte da população, também favoreceu as altas nos preços. De acordo com dados da Secex, 385 mil toneladas de carne de frango foram exportadas em março, quantidade 13,3% acima da observada em fevereiro e ainda 4,8% maior que a exportada em março/21. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Fonte: CEPEA

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana