conecte-se conosco


Cidade

Primavera do Leste ganha Clínica da Mulher e Centro de Imagens

Publicado

Após 33 anos de emancipação, a saúde de Primavera do Leste recebe novos equipamentos públicos que prometem fazer a diferença no atendimento à população. Foram inaugurados na última sexta-feira (10) o Centro de Imagens e a Clínica da Mulher, localizados no Parque Eldorado, onde funcionava o antigo Pronto Atendimento Municipal (PAM).

O prédio integra vários serviços de saúde e por isso se apresenta como local ideal para abrigar a Clínica da Mulher e o Centro de Imagens. Depois da desativação do PAM, o espaço vem sendo utilizado para o funcionamento do Laboratório Municipal e o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).

CLÍNICA DA MULHER

Este espaço oferecerá os serviços de ginecologia, obstetrícia e pediatria. Foi estrategicamente pensado para proporcionar melhor qualidade de vida para mulheres e crianças de Primavera do Leste. Sob indicação da Vereadora Carmem Betti e apoio da Câmara Municipal, por meio da Sala da Mulher, o ambiente é totalmente personalizado ao ponto de se tornar aconchegante para quem passa a frequenta-lo.

Para a secretária de saúde Laura Kelly, a gestão tem a proposta de levar às mulheres um atendimento mais atencioso. “As mulheres, que precisam de consultas médicas com mais intensidade, seja por motivo de gravidez ou para manter exames periódicos, precisam de um lugar especial, que possa acolhe-las. Esse projeto também permite que o Centro de Especialidades Osvaldo Cruz disponibilize mais vagas aos usuários”, comenta.

Leia mais:  Governador destaca que Fethab proporcionará maior investimento em infraestrutura no Estado

Moradora do Parque Eldorado há muitos anos, a aposentada Lucélia Alcântara foi uma das integrantes da comunidade que acompanhou a cerimônia de inauguração. “Me resta agradecer a atenção que esta gestão está dando para nós. Me sinto muito feliz de receber esse presente às véspera do Dia das Mães”, declarou Lucélia.

CENTRO DE IMAGENS

O Centro de Imagens reúne em um só lugar os exames de Raio-X e ultrassonografia. Também é neste espaço que as mulheres terão acesso ao mamógrafo, aparelho parado no almoxarifado da Prefeitura desde 2013. Após seis anos, teve a autorização do prefeito Léo Bortolin para realizar um procedimento de digitalização, e agora funciona normalmente no combate e prevenção do câncer de mama.


“Esse é um dos nosso compromissos. Além de fazer festa para comemorar o aniversário dos 33 anos de Primavera do Leste, nossa gestão vem trabalhando para garantir, cada vez mais, melhores condições de saúde e qualidade de vida para quem escolheu viver e colaborar para o desenvolvimento de nossa querida Primavera do Leste”, destaca o prefeito Léo Bortolin.

Comentários Facebook
publicidade

Cidade

Prefeitura de Nova Ubiratã oficializa entrega de ônibus para estudantes de comunidades rurais

Publicado

O segundo semestre do ano letivo tende a ser mais seguro e confortável para dezenas de estudantes das escolas municipais Professora Vera Lúcia Schmidt e Entre Rios, em Nova Ubiratã.

Localizadas, respectivamente, nos distrito de Piratininga e Entre Rios, as instituições de ensino foram contempladas com a entrega de dois ônibus 0 km, adaptados com elevadores de acesso para cadeirantes e demais Portadores de Necessidades Especiais (PNE’s). Os veículos foram oficialmente entregues entre os dias 05 e 12 de agosto.

Durante a solenidade de entrega, que foi acompanhada por representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, além de profissionais da área e de entidades representativas como a Unidade Executora (UEX), o gestor da pasta, Leandro Alves Pereira dos Santos, enalteceu a importância do investimento de R$ 189.000,00 (cento e oitenta e nove mil reais).

“Quando falamos em melhoria na educação precisamos levar em consideração não só a qualificação dos profissionais, mas também a reestruturação das escolas bem como a do transporte coletivo dos nossos alunos. Atualmente nossa frota escolar é composta por 36 veículos que rodam diariamente cerca de 4.800 quilômetros”, assinala.

“A aquisição desses ônibus significa mais comodidade e segurança a esses estudantes, além de garantir um melhor custo benefício aos cofres públicos já que eles necessitam apenas de manutenção preventiva”, avalia Leandro.

Representante do Distrito de Piratininga, o vereador Nilton Parizotto enalteceu o empenho do gestor da pasta e defendeu que outras comunidades também sejam beneficiadas.

Leia mais:  Prefeitura de Nova Olímpia lança campanha de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

“A gente tem que parabenizar a prefeitura, em especial o secretário [Leandro Alves Pereira dos Santos] pelo trabalho que tem desempenhado. Eu gostaria de aproveitar a oportunidade e pedir que as demais comunidades rurais, além de Piratininga e Entre Rios, também sejam contempladas com ônibus desse porte”, frisou.

Para o subprefeito do Distrito de Entre Rios, Elisandro Goulart, a destinação do veículo para a comunidade demonstra o comprometimento da gestão municipal com os moradores da zona rural.

“Posso assegurar com conhecimento de causa que os nossos distritos nunca foram tão bem assistidos pelo poder público. Basta olhar ao redor e ver as ações colocadas que foram concretizadas. Ações que foram aguardadas por muitos anos e que estão fazendo a diferença na vida de milhares de pessoas”, observa o subprefeito.


Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

Cidade

Assistência Social implantou o Programa “Dia de Pão” em Peixoto de Azevedo

Publicado

Umas das metas do Prefeito de Peixoto de Azevedo, Mauricio Ferreira, e da Primeira Dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Marisete de Souza, era colocar em funcionamento a Padaria Municipal para atender os programas sociais da administração.

Quando esta administração assumiu a padaria se encontrava em total abandono, servindo de depósito e com seus poucos equipamentos sucateados, um cenário desolador para um local de funcionamento de uma padaria municipal.

Aos poucos esta administração foi investindo, primeiro na reforma do local e depois na aquisição de novos equipamentos e por último um padeiro profissional foi contratado.

A padaria municipal foi colocada em funcionamento e já produz há algum tempo bolos e salgados para atender a demanda dos programas sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Nesta etapa aconteceu a implantação do novo programa “Dia de PÃO” com a distribuição de pães duas vez por semana, cerca de 270 famílias da sede e de União do Norte serão beneficiadas em média com 2.000 pães por semana que com certeza estarão completando a alimentação destas famílias dos 350 alunos do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

As famílias presentes também receberam frutas e verduras fresquinhas vindas do convênio entre Secretaria, Conab e Agripac.

O Prefeito Maurício Ferreira participou juntamente com a Primeira Dama Marisete de Souza do ato implantação deste novo programa da Secretaria Municipal de Assistência Social de Peixoto de Azevedo.

Leia mais:  Feira da Vila Alta recebe obras complementares para conclusão em 90 dias
Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana