conecte-se conosco


Clima

Previsão do tempo aponta possibilidade de chuva em Tangará nesta quinta-feira

Publicado

O calorão que tem ocasionado um grande sofrimento na população de Tangará da Serra nos últimos dias,  poderá ter uma pequena trégua a partir desta  quinta-feira, 19.

Isso porque, conforme o portal Clima Tempo apesar da temperatura chegar aos 40º, com mínima de 23º,  há possibilidade de 80% de chance de ocorrer pancadas de chuva a tarde. Deverá chover cerca de 5 milímetros. E umidade relativa do ar ficará em torno de 17º.


No fim de semana, as temperaturas continuarão altas, sendo alternadas com pancadas de chuva. No sábado, 21, a máxima deve chegar aos 38º e a mínima atinge 23º.  No domingo a máxima deverá atingir 37º e há possibilidade de mais pancadas de chuva nesses dias. (Foto: internet)

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Tangará e região: Sol e pancadas de chuva serão a tônica no feriado de carnaval
publicidade

Clima

Temporal arranca telhados e prejudica abastecimento de luz e água em Cuiabá e VG

Publicado

O temporal nesse domingo (13) que atingiu Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital mato-grossense, arrancou telhados de escola, concessionária e igreja das cidades. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram aproximadamente 80 ocorrências de quedas de árvores, rompimento de cabo de energia de alta-tensão, incêndio em transformador de energia e outros.

Temporal causa prejuízos em Várzea Grande.

Algumas pessoas se feriram e foram socorridas. De acordo com os bombeiros, o teto de uma igreja desabou parcialmente em Bonsucesso, em Várzea Grande. Os militares priorizaram as ocorrências de corte de árvores emergenciais. Na igreja, algumas pessoas feridas que foram atendidas pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Em nota, a Prefeitura de Várzea Grande informou que houve a suspensão em duas das três captações de água em razão de danos provocados pelos fortes ventos.“A situação vai exigir que os moradores, principalmente do Grande Cristo Rei, promovam a economia de água”, aconselhou o órgão.

A Energisa, concessionária de energia do estado, declarou que devido à forte ventania e chuvas intensas que caíram na região de Cuiabá e Várzea Grande, as equipes estão trabalhando em contingência – quando o número de equipes nas ruas é aumentado – para suprir as demandas.

Foram mobilizados recursos extras e antecipação de jornadas das equipes de campo de diversas áreas. A empresa afirmou que está trabalhando para normalizar a situação o mais breve possível.

Leia mais:  Tempestade poderá atingir Tangará nesta terça-feira, alerta CPTEC

Fonte:G1

Comentários Facebook
Continue lendo

Cidades

Temporal derruba árvores, postes e destelha casas em Lucas do Rio Verde e Diamantino

Publicado

Um temporal derrubou árvores, postes e destelhou casas na tarde desta quinta-feira (10) em Lucas do Rio Verde e Diamantino.

Em Lucas do Rio Verde, a chuva com granizo deixou estragos.

Em Lucas do Rio Verde, os ventos foram tão fortes, que danificaram casas e até uma igreja. Conforme os moradores uma chuva de granizo causou pânico e deixou estragos, com registro de queda de árvores em diversos pontos da cidade.  Duas pessoas, sendo um homem e uma mulher sofreram ferimentos leves e foram encaminhados ao hospital pelo Corpo de Bombeiros.

Uma das localidades mais afetados, foi o bairro Rio Verde. Em entrevista ao portal Só Notícias, o diretor da Escola Estadual Dom Bosco, Rodrigo Zablesk, disse que parte da estrutura ficou comprometida, e por isso, nesta sexta-feira (11) as aulas foram canceladas. “É preciso fazer reparos no forro que pode cair. O estrago maior está na fachada da escola, calculamos um prejuízo em torno de R$ 12 mil”.  A escola tem cerca de de 1,6 mil alunos.

A rajada de vento causou danos na Escola Estadual Dom Bosco em Lucas.

Um vendaval seguido de chuva forte,  também causou danos em Diamantino. A rajada, deixou casas e prédios comerciais parcialmente danificados, árvores e postes foram arrancadas. O temporal atingiu principalmente a área central da cidade. Ninguém se feriu. Alguns bairros, ficaram sem energia elétrica.

A rede elétrica foi danificada em Diamantino.

Nesta sexta-feira (11) as temperaturas continuam em elevação, a nebulosidade aumenta e os ventos ficam mais frequentes. Apesar do calor, o tempo continua instável e há previsão de pancadas de chuva isoladas em todas as regiões do estado.

Leia mais:  Tangará e região: Sol e pancadas de chuva serão a tônica no feriado de carnaval

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana