conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Nacional

Prevent Senior assina acordo com Ministério Público de São Paulo

Publicado


source
Prevent Senior
Divulgação

Prevent Senior

A operadora de saúde  Prevent Senior assinou nesta sexta-feira (22), um acordo com o Ministério Público de São Paulo. A empresa conseguiu negociar e retirar uma clásula que previa a criação de um conselho gestor, além de alterar o prazo para colocar as medidas propostas em prática. 

O termo de ajustamento de conduta (TAC) foi sugerido na última semana e faz parte da investigação da CPI aberta no Ministério Público, que tem como obejtivo apurar as possíveis ilegalidades dos estudos realizados pela operadora durante a pandemia. 

A promotoria sugeriu para a empresa uma séria de mudanças. No documento, a Prevent Senior reconheceu a ineficácia do  “kit Covid” e se comprometeu a não prescrever esses remédios para pacientes em tratamento da doença. 

Além disso, a Prevent Senior não poderá realizar mais pesquisas sem autorização dos órgãos competentes e prometeu não esconder ou adulterar óbitos.

O acordo foi assinado por Arthur Pinto Filho, promotor, e dois sócios da operadora de saúde, Eduardo e Fernando Parrillo. A Prevent Senior também deverá divulgar em veículos de imprensa e redes sociais, comunicados assumindo que não existe pesquisa feita pela empresa que indique a eficácia da cloroquina. 

Comentários Facebook

Nacional

Bolsonaro chama Moro de “idiota”: “Tem solução para tudo”

Publicado

por


source
Bolsonaro chama Moro de
Valter Campanato/Agência Brasil

Bolsonaro chama Moro de “idiota”: “Tem solução para tudo”

presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a atacar o ex-juiz Sergio Moro (Podemos). Nesta terça-feira (07), o mandatário afirmou que seu ex-ministro é um “idiota” que agora “tem solução para tudo”.

“Veio um idiota agora, não vou falar o nome dele, e disse: ‘Ah, comigo a economia vai ser inclusiva, sustentável'”, disse Bolsonaro. A afirmação coincide com uma declaração de Moro sobre seus planos para a política econômica.

“Esse cara passou um ano e pouco no meu governo e nunca abriu a boca em reunião de ministro. Sempre de boca fechada. Até que aconteceu a saída, um pouco tarde, mas aconteceu. Agora, ele tem solução para tudo. Estando fora do governo é fácil ter solução para tudo”, afirmou Jair.


Ontem, o capitão do Exército voltou a mirar em Moro nos seus ataques. Aos apoiadores, Bolsonaro o acusou de tentar copiar seu slogan de campanha. “Para tentar copiar o meu ‘Brasil acima de tudo, Deus acima de todos’, ele botou ‘o povo acima de tudo’. Esse não aguenta 10 segundos de debate”.

Continue lendo

Nacional

Vídeo: foragido cai em bueiro e é resgatado por bombeiros em Goiás

Publicado

por


source
Os bombeiros precisaram usar uma retroescavadeira para retirar o jovem do bueiro
Reprodução/Corpo de Bombeiros de Goiás

Os bombeiros precisaram usar uma retroescavadeira para retirar o jovem do bueiro

Um jovem de 20 anos foi detido ao ficar preso em um bueiro, em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás . Ele disse que tinha saído de uma festa rave, no domingo (5/12) e uma voz o mandou entrar no bueiro, de onde não conseguiu mais sair.

Para retirá-lo do local, na madrugada de terça-feira (7/12), os bombeiros precisaram usar uma retroescavadeira. Um vídeo mostra o momento em que ele é resgatado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, durante o serviço de coleta de lixo, garis ouviram uma pessoa gritando por socorro e, em seguida, viram que o jovem estava preso dentro do bueiro. Os trabalhadores, então, chamaram a equipe de socorro, que chegou ao local por volta de 2h30.

“A solicitação na nossa central foi feita por um gari, que informou que tinha um cidadão no interior de um bueiro pedindo socorro e que ele estava vendo a mão dele”, disse o tenente Leandro Martins.

Resgate

No momento em que chegaram ao local, a equipe de bombeiros constatou que não seria possível retirar o jovem pelo bueiro. Uma equipe da Polícia Militar passou pela rua e ofereceu ajuda indo até a prefeitura atrás de uma retroescavadeira.

Leia Também

“A grande dificuldade era que ele não saía pela abertura. Por isso, precisamos de apoio da Secretaria de Obras do município. Com a ajuda de um técnico, que conhece toda essa malha e marcou o melhor lugar para fazer a perfuração, nós o retiramos”, afirmou.

Assim que a Polícia Militar chegou ao local e conseguiu visualizar quem era o jovem, os policiais perceberam que ele tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas, que foi expedido no dia 17 de novembro deste ano.

Depois de ser resgatado e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para fazer curativo nos ferimentos, o jovem foi levado para a delegacia da cidade, onde permanece à disposição da Justiça.

As informações são do Metrópoles

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana