Tangará da Serra
Preso é dopado e estuprado por sete detentos no CDP de Tangará da Serra
Um detento de 46 anos foi dopado e estuprado por sete presidiários, no Centro de Detenção Provisória de Tangará da Serra. O caso foi registrado na noite da segunda-feira (27) e é investigado pela Polícia Civil.
O caso aconteceu por volta das 20h30, na ala 12 da penitenciária, destinada para os presos LGBTQIA+
De acordo com a Polícia Civil, o preso contou que foi obrigado a ingerir uma bebida batizada com drogas alucinógenas. Após ser dopado, foi estuprado pelos colegas de cela.
Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus-MT) informou que está prestando todo o suporte necessário para atender o reeducando, que foi levado para exames médicos.
Uma investigação foi instaurada pela PJC para apurar o caso.
Íntegra da nota:
A Secretaria de Estado de Justiça de Mato Grosso (Sejus MT) informa que prestou todos os amparos necessários para atender o reeducando do Centro de Detenção Provisória de Tangará da Serra que foi vítima de estupro na noite dessa segunda-feira (27). O detento foi levado para uma unidade de saúde, recebeu atendimento médico, passou por exame de corpo de delito e foi levado para a delegacia, onde o caso foi registrado e a vítima foi ouvida.
A Polícia Penal está colaborando com a investigação da Polícia Civil e a Corregedoria vai apurar se houve alguma falha na execução dos procedimentos de socorro à vítima.

Fonte: Repórter MT

Tangará da Serra
DERF desarticula ponto de tráfico em quitinetes no centro de Tangará
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Tangará da Serra desarticulou um ponto de tráfico de drogas que funcionava em quitinetes localizadas na região central da cidade. A ação ocorreu durante diligências voltadas à recuperação de objetos furtados, quando os investigadores se depararam com fortes indícios de comercialização de entorpecentes no local.
Durante a operação, foram apreendidas porções de substâncias análogas à maconha e à cocaína, além de materiais típicos do tráfico, como uma balança de precisão, dichavador, plásticos do tipo zip lock utilizados para embalar drogas e até mesmo uma planta semelhante à maconha, que estava sendo cultivada.

Dois suspeitos foram conduzidos para a delegacia. Um deles, de 20 anos, e o outro, um adolescente de 16 anos. Ambos já eram monitorados pelas autoridades policiais devido ao envolvimento com atividades ilícitas e atuavam em parceria na venda de drogas na região.
Tangará da Serra
PM estoura paiol de facção no Tarumã, apreende arsenal e suspeitos podem ter participado de homicídio no Jardim Tanaka
Uma operação realizada pela Polícia Militar de Tangará da Serra resultou na apreensão de um verdadeiro arsenal de armas no final da tarde desta quinta-feira, 10, no Jardim Tarumã. Três suspeitos foram presos e diversas armas de fogo, munições e dinheiro em espécie foram encontrados. A polícia investiga se os detidos têm ligação com o assassinato de André Alves de Brito, de 38 anos, executado com aproximadamente 15 tiros dentro de sua residência no Jardim Tanaka, na noite de terça-feira, 08.
A ação foi deflagrada por volta das 18h40 após as equipes da Força Tática receberem informações da Agência Regional de Inteligência (ARI) do 7º Comando Regional. As informações davam conta de que indivíduos envolvidos no homicídio estariam na região do Tarumã realizando a transferência de armamento pertencente a uma facção criminosa para um paiol clandestino.
Com base nos dados recebidos, os policiais iniciaram diligências e conseguiram localizar o local exato, onde foram encontrados os três suspeitos do sexo masculino e um vasto material, incluindo fuzis, pistolas, revólveres, munições de diversos calibres, além de uma espada tipo katana, joias de origem suspeita e uma quantia em dinheiro que ultrapassa os R$ 20 mil.
Entre as armas apreendidas estão:
Fuzil CZ 527 .223 Rem com dois carregadores
Fuzil alemão (calibre não identificado)
Fuzil brasileiro (calibre não identificado)
Fuzil Winchester Modelo 70 .338 Winchester Magnum
Espingardas de chumbo Gamo e CBC calibre 4.5
Revólveres .38 de marcas não identificadas e da marca Taurus
Pistolas Taurus PT92 9mm, PT58SS .380 e Taurus 938 .380
Diversos carregadores, luneta, estojo de arma e uma espada katana
Também foram apreendidas mais de 320 munições de diferentes calibres, entre eles .380, .22, 7,62mm, 5.56, .40, 9mm, .338 e munições de espingarda gauge 20, 28 e 36, além de R$ 20.271,70 em espécie e várias joias.

Os três detidos e todo o material foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para registro do boletim de ocorrência.
-
Tangará da Serra4 dias atrás
TANGARÁ: Homem é executado com 15 tiros dentro de casa no Jardim Tanaka
-
Tangará da Serra3 dias atrás
Idosa não resiste após ser esfaqueada pelo próprio filho e morre na Vila Esmeralda
-
Sem categoria6 dias atrás
Motociclista morre após colidir com poste na Avenida Domingos de Sá Barreto, em Tangará
-
Tangará da Serra3 dias atrás
Suspeito de matar morador de rua é preso após tentar assassinar a própria mãe em Tangará
-
Tangará da Serra4 dias atrás
Morador de rua é morto a facadas e corpo é encontrado em estacionamento em Tangará
-
Tangará da Serra3 dias atrás
Morador de rua morto em Tangará tinha 39 anos e se chamava Claudemir
-
Tangará da Serra3 dias atrás
Motociclista fica em estado grave após atropelar cachorro na Avenida Brasil em Tangará
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Veículo capota e cai em vala no Trevo da Melancia. Motorista sofre apenas escoriações