Política MT
Premiação na deste ano supera números de edições anteriores
Foto: JLSiqueira
/
Secretaria de Comunicação Social
No dia 03 de dezembro a Assembleia Legislativa realiza a 13ª edição do prêmio de Responsabilidade Social de Mato Grosso. Ao todo serão 55 homenagens para empresas privadas, públicas e ongs que participarão da sessão solene, no Plenário das Deliberações “Renê Barbour”, a partir das 19 horas.
A novidade na premiação deste ano é a participação da Secretaria de Estado Trabalho e Assistência Social (Setas), que enviou o balanço social da pasta para a Comissão Mista efetuar a análise técnica. Outras inovações estão sendo as participações da Unimed de Rondonópolis e Unip, de Nova Lacerda.
De acordo com o membro da Comissão Mista, Washington Braga Costa, a avaliação deste ano seguiu critérios de cálculos, como analise técnico-contábil nos balanços social e analise nos relatórios sociais. Segundo Braga, o balanço social é o documento pelo qual as empresas e demais entidades apresentam dados que permitam identificar o perfil da sua atuação social do ano anterior.
“Ele se refere à qualidade de suas relações com os empregados, ao cumprimento das cláusulas sociais, à participação dos empregados nos resultados econômicos e às possibilidades de desenvolvimento pessoal, bem como à forma de interação das empresas e de demais entidades com a comunidade e sua relação com o meio ambiente”, disse ele.
“Além de agregar valor à imagem da empresa, há também outros benefícios, como por exemplo o reconhecimento pela sociedade que a instituição pratica sustentabilidade social no estado”justificou Braga.
Segundo dados da Comissão Mista, desde 2006 até 2017, já foram emitidos 409 Certificados de Responsabilidade Social em Mato Grosso, num total de 77 instituições certificadas pelo Estado.
Ao longo das 12 edições anteriores, foram contempladas 464, entre empresas, instituições privadas e ong’s, com certificação. Desse montante, apenas quatro delas participaram de todas elas: Usina Itamarati, Refrigerantes Marajá, Unimed Sepotuba e Unimed Cuiabá.
“Nessas edições, essas empresas receberam ao todo 52 certificações, desde a primeira edição, que aconteceu em 2006”, comentou Braga.
Para esta edição, ele também lembrou que seis empresas fazem parte do grupo de dez que receberão um certificado especial pela participação. São elas: Aster Máquinas e Soluções Integradas Ltda, Indústria Desportiva da Criança, Inviolável Tangará da Serra, Usina Barralcool e Puríssima Água Mineral.
Certificado de Responsabilidade Social – A Assembleia Legislativa de Mato Grosso, pela da Lei 7.687 de 25/06/2002, criou o Certificado de Responsabilidade Social de Mato Grosso, de autoria dos deputados José Riva, Humberto Bosaipo e Eliene Lima. A certificação promove o reconhecimento público das instituições, empresas, órgãos públicos e organizações sociais de interesse público (Oscips).
Para o desenvolvimento desse projeto , a ALMT criou, pelo ato n° 07/07, em 02/04/2007, a Comissão Mista de Responsabilidade Social, responsável pelo estabelecimento do regulamento para concessão do selo.
Relação das empresas que encaminharam os balanços sociais para edição de 2018:
Açobett Indústria Metálica e Comércio Ltda, Açofer Indústria Comércio Ltda, Agro Amazônia Produtos Agropecuários S.A., AMAGGI Rondonópolis e Cuiabá, APROSOJA, Associação Espírita Wantuil de Freitas, Associação Matogrossense de Atacadistas e Distribuidores (AMAD), Associação Matogrossense de Combate ao Câncer, Hospital do Câncer de Mato Grosso, Associação Para Desenvolvimento Social dos Municípios do Estado de Mato Grosso (APDM-MT), Àster Màquinas e Soluções Integradas Ltda, Agro Amazônia Soluções Integradas Ltda, BPW Cuiabá, Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais, Caramuru Alimentos S.A, Central Hidráulica Comércio de Peças Eireli-EPP Ltda ME Hidrautec, Clinemat Nefrológica de Mato Grosso Ltda, CONEC – Conservadora de Elevadores Cuiabana Ltda, CRC-MT, Data Med Ltda Medicina Diagnóstica Doyon, Desenvolve MT Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso, FAMATO, Fundação André e Lucia Maggi, Grupo Agromave Sorriso ,Grupo Cometa Motos Mato Grosso Ltda, Hospital Santa Rosa de Medicina, Imagens Medicina Diagnostica Ltda, Instituto Assistencial de Desenvolvimento (IAD), Instituto Canopus, Instituto Desportivo da Criança,Instituto Diagnostico em Anatomia Patologica Sociedade Medica, Instituto Unificado de Educação e Pesquisa – UNIDEP, Inviolável Tangara Ltda, IROMAT (Instituto dos Rodoviários do Estado de Mato Grosso), UNIVAG , Médicos Associados, Sociedade Médica Hospital e Maternidade Santa Ângela de Tangará da Serra,

Minerva Serviços de Contabilidade, Nascentes do Xingu Participações e Administração S.A., O Boticário Matos Comércio de Perfumes e Cosméticos Ltda, Plastibras Indústria e Comércio Ltda, Refrigerantes Marajá S/A, Rodricouros Industria e Comercio de Couros Eireli, SETAS/SFSS, Senac de MT, Senai de MT, Senar de MT, Serviço Social do Comércio – Sesc Pantanal, Sesc de MT, Sesi de MT, Sociedade Hípica Cuiabana, Parque Exposição Acrimat, Suinobras Alimentos Ltda, Unimed Cuiabá, Unimed Vale do Sepotuba, Univida Plano de Auxilio Funeral, Usina Barralcool S/A, Usinas Itamarati S/A, Vitória Régia Água Mineral Ltda, e Votorantim Cimentos S/A.
Política MT
Prefeito Eduardo Sanches é destaque na TV Senado ao lado do senador Wellington Fagundes

O prefeito em exercício de Tangará da Serra, Eduardo Sanches, participou nesta terça-feira (02) de entrevista na TV Senado, em Brasília, ao lado do senador Wellington Fagundes (PL). Na ocasião, Eduardo apresentou os principais avanços obtidos nestes 15 dias à frente do Executivo Municipal e reforçou a busca por parcerias para novos investimentos na cidade.
Entre os destaques da gestão neste período estão: Buscando o estudo de viabilidade da concessão de hangares no Aeroporto Municipal; Acompanhando a finalização do projeto de pavimentação da estrada do Ararao – 10km; A assinatura do decreto que autoriza a execução das obras da Avenida Tancredo Neves.
Durante a entrevista, Eduardo Sanches ressaltou ainda a importância do apoio do senador Wellington Fagundes para garantir investimentos em saúde, com foco na ampliação da cobertura da atenção básica ,além de recursos para a regularização fundiária, que poderá beneficiar mais de 5 mil famílias em Tangará da Serra.

“Foi uma oportunidade muito importante de apresentar o trabalho que estamos realizando e buscar apoio para os projetos que vão transformar a vida da nossa população. Agradeço ao prefeito Vander Masson pela confiança e ao senador Wellington pela parceria que está se consolidando”, destacou o prefeito em exercício.
Política MT
Mauro Mendes lidera disputa ao Senado com 37,9% das intenções de voto

O governador Mauro Mendes (União Brasil) aparece na frente da disputa pelo Senado em Mato Grosso, nas eleições de 2026, no levantamento do IPCM Pesquisas, divulgado na terça-feira (26). No cenário estimulado, em que os nomes dos pré-candidatos são apresentados aos eleitores, Mendes lidera com 37,9% das intenções de voto.
Em seguida, aparecem Janaina Riva (MDB), com 19,3%, José Medeiros (PL) com 7%, Jayme Campos (União) com 5,4%, Carlos Fávaro (PSD) com 4,2%, Margareth Buzetti (PSD) com 3%, Pedro Taques (SD) com 2,6% e Antônio Galvan (PL) com 2%. Eleitores indecisos somam 15,5%, enquanto 2,2% disseram votar nulo ou branco e 0,7% não responderam.

Na modalidade espontânea, quando os entrevistados citam nomes livremente, sem lista de candidatos, Mauro Mendes também lidera com 10,9%.
Janaina Riva aparece em seguida, com 3,6%, e José Medeiros com 1,8%. Na sequência estão Carlos Fávaro (1,2%), Jayme Campos (0,8%), Margareth Buzetti (0,7%), Antônio Galvan (0,6%) e Pedro Taques (0,5%). Nesse cenário, 74% dos eleitores se disseram indecisos, 1,6% optaram por nulo ou branco e 4,2% não responderam.
A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 23 de agosto, com 1.200 eleitores, margem de erro de 2,8 pontos percentuais e intervalo de confiança de 95%. Por ainda não ser ano eleitoral, não há necessidade de registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Fonte: Repórter MT
-
Tangará da Serra3 dias atrásSuspeito de matar professora em São José do Rio Claro é preso em Campo Novo
-
Tangará da Serra3 dias atrásINMET emite alerta amarelo de chuvas intensas e risco de corte de energia em Tangará
-
Tangará da Serra6 dias atrásHomem invade empresa de internet na Rua 26, mas foge sem levar nada
-
Tangará da Serra6 dias atrásHomem é preso após furtar moto e várias lojas no centro de Tangará
-
Polícia5 dias atrásJovem faccionado tortura e mantém namorada em cativeiro em Barra do Bugres
-
Tangará da Serra2 dias atrásCondenado por estupro de vulnerável é preso pela Delegacia da Mulher em Tangará
-
Tangará da Serra6 dias atrásCasal é preso fazendo ‘delivery’ de drogas com Fiorino na Vila Santa Terezinha
-
Tangará da Serra6 dias atrásAtletas que passaram por Tangará voltam a MT e fazem da Transpantaneira manifesto pela preservação do Pantanal








