quarta, 11 de dezembro de 2024
Connect with us


Cidade

Prefeitura, Senar e Sindicato Rural organizam serviços para mutirão rural em Rondonópolis

Publicado em

A Prefeitura de Rondonópolis juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural de Rondonópolis está organizando um mutirão rural na região dos assentamentos Olga Benário e Bananal. Nesta terça-feira (10) representantes dos três órgãos se reuniram para definir as principais atividades que serão desenvolvidas no dia do mutirão e os responsáveis de cada serviço.

Os realizadores do mutirão rural contam com o apoio da Associação das Mulheres do Olga Benário e da Associação dos Moradores do Bananal para definição da estrutura e toda logística necessária para que os serviços possam ser oferecidos no dia d, previsto para 14 de abril.

As Secretarias Municipais de Agricultura e Pecuária, Promoção e Assistência Social, Meio Ambiente, Educação, Saúde, Cultura e Esporte e Lazer já confirmaram a participação no mutirão. Estão previstos durante o dia corte de cabelo, atendimento com assistente social e psicólogo, consulta com médico clínico geral, dentista, aferição de pressão arterial, aplicação de vacinas, além de testes rápidos de hepatite e HIV.

Os pequenos agricultores vão poder tirar dúvidas com os profissionais, receber sementes para incrementar a produção e ainda fazer a emissão do Certificado de Cadastro do Imóvel Rural (CCIR). Exames de vista com distribuição de 100 óculos de grau, orientação sobre saúde masculina e feminina do campo além da higiene bucal estão entre os serviços oferecidos pelo Senar.

Os serviços do mutirão rural vão atender as comunidades do Canta Galo, Café, Boroaba, São Francisco, além do Bananal e Olga Benário. O evento ainda deve contar com a parceria da Defensoria Pública, Politec e Sicredi.

Cidade

Prazo de inscrições para o vestibular da Unemat termina nesta segunda

Published

on

O prazo de inscrição para o vestibular 2022/2 da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) encerra nesta segunda-feira (16/05). Os interessados devem fazer a inscrição pelo site unemat.br/vestibular.

Em Tangará da Serra, a universidade abre, no total, 360 vagas para nove cursos: Administração em Agronegócio (Matutino), Administração em Empreendedorismo (Noturno), Agronomia (Integral), Ciências Biológicas (Noturno), Ciências Contábeis (Noturno), Enfermagem (Integral), Engenharia Civil (Integral), Jornalismo (Noturno) e Letras (Noturno).

O curso de Jornalismo é o mais novo no campus de Tangará da Serra. Iniciou em 2017 e já obteve nota 3/5 no sistema ENADE, que avalia anualmente a qualidade dos cursos superiores no país. A nota representa que a graduação está cumprindo com suas expectativas, e tem perspectivas para continuar avançando. Em período noturno, o curso possui carga horária de 3.200 horas, com disciplinas básicas e profissionalizantes, que vinculam teoria e prática, com duração mínima de 08 semestres (4 anos). Para o curso de Jornalismo, a Unemat oferece 40 vagas.

O Vestibular 2022/2 será realizado no dia 12 de junho, das 8h às 13 horas, e compreende duas fases: a primeira com questões objetivas sobre Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, e Linguagens, Códigos e suas tecnologias. Já a segunda etapa constitui-se de uma redação.

O resultado final será divulgado a partir do dia 22 de julho. O período letivo terá início no dia 8 de agosto.

Todas as informações sobre as etapas do Vestibular e seus editais podem ser acessadas em vestibular.unemat.br

Assessoria de Imprensa

Continue Reading

Cidade

Covid-19: 77 mil tomaram 1ª dose e apenas 24 mil imunizados com dose de reforço

Published

on

O boletim que apresenta um resumo do cenário atualizado sobre a Covid-19 divulgado nesta manhã de segunda-feira, 16, pela Vigilância Epidemiológica revela que em Tangará da Serra 77.680 pessoas receberam a primeira dose da vacina, mas que apenas 24.490 buscaram a dose de reforço do imunizante.

A tendência de queda na busca pela imunização, reflexo da redução dos casos de contaminação, é evidente, quando o boletim revela o número decrescente de doses aplicadas no decorrer das campanhas de vacinação promovidas em Tangará da Serra.

Conforme o boletim epidemiológico, ao todo 169.562 doses foram aplicadas. 77.680 como 1ª dose, 64.631 como 2ª dose, o que apresenta 13.049 doses a menos aplicadas nesse intervalo.

O número de imunizados com a dose de reforço é ainda menor. Cai para 24.490 doses aplicadas. Ou seja, 53.190 a menos se comparado com o montante que recebeu a primeira dose, quando as contaminações da Covid-19 estavam no auge.

Com a 2ª dose de reforço então, o número cai drasticamente. Apenas 282 doses foram aplicadas.

Tangará da Serra registra 389 mortos por Covid-19

Do registro do primeiro caso em 2020, até a publicação deste último boletim epidemiológico, Tangará da Serra já contabilizou 389 óbitos em decorrência de complicações geradas pela Covid-19.

Ao todo, 23.375 tangaraenses foram contaminados e 22.968 tiveram seus casos evoluídos para cura. Atualmente, quatro moradores estão contaminados pelo vírus.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana