conecte-se conosco


Cidades

Prefeitura garante salário em dia e pagamento da Revisão Geral Anual dos servidores em Juscimeira

Publicado


.

A Prefeitura Juscimeira, por meio da Secretaria de Finanças, efetuou nesta sexta-feira (31), o pagamento da folha salarial do mês de julho dos funcionários públicos municipais dentro do mês trabalhado, além da Revisão Geral Anual (RGA) a todos os servidores referente ao ano de 2020.
De acordo com o secretário de Finanças, José Júnior Alves, o valor total bruto da folha salarial é de R$ 1.616.552,54. Ele destaca que para a efetivação do pagamento dos servidores, a Administração Municipal faz um controle efetivo de gastos desde o primeiro ano da gestão do prefeito Moisés dos Santos, priorizando a pontualidade do pagamento da folha e demais compromissos assumidos junto aos fornecedores.
“O RGA no salário dos servidores ficou da seguinte forma: professores, piso nacional, tiveram um incremento de 12,84%. Os agentes comunitários de saúde (ACS) e de Endemias (ACE) foi de 12% e os demais servidores fora dessas duas categorias teve o RGA foi de 4,4816%, corrigido pelo INPC. Já os conselheiros tutelares, que recebiam um salário mínimo passaram a ganhar dois salários”, explicou o secretário.
O prefeito Moisés dos Santos destacou que a Administração Municipal tem conseguindo honrar o compromisso com o funcionalismo público, que é o pagamento dentro do mês e o Reajuste Geral Anual.
“É direito do trabalhador receber o seu salário em dia. Este compromisso vem sendo cumprido desde o primeiro ano da nossa gestão. Temos uma equipe integrada, estimulada, respeitada e reconhecida pelos seus esforços e,  a melhor maneira de manter isso é valorizando o servidor com os salários em dia”, concluiu o prefeito.

 
Fonte: AMM

Comentários Facebook

Cidades

Saúde monta barraca de triagem para atendimento a pessoas com sintoma do coronavírus

Publicado

por


.

A Secretaria de Saúde do município de Castanheira ativou em frente ao Pronto Atendimento da cidade,  uma barraca de triagem e atendimento a suspeitos de coronavírus. Além desta referência, uma unidade móvel tem se deslocado para o Terminal Rodoviário, com abordagens aos passageiros em trânsito ou que chegam ao local para deslocamentos.

A finalidade é garantir que pessoas com sintomas leves, similares aos provocados pelo novo coronavírus, especialmente febre, sejam atendidas com mais agilidade e sem entrada no ambiente do Pronto Atendimento, destinado ao atendimento de casos mais graves da doença.

Segundo as atendentes desta quinta-feira, 30, Ana Paula Silva e Marcilene Nunes de Andrade, caso hajam pessoas com esses sintomas leves, o setor de atendimento da Saúde é imediatamente acionado. No caso de passageiro em trânsito, o ônibus só segue depois deste atendimento inicial.

Sobre a febre

A febre, um dos sintomas mais comuns dos casos de coronavírus, é a elevação da temperatura do corpo – normalmente ela fica acima de 37,8. Mas há outros fatores que também determinam o quadro febril. A temperatura interna normal do corpo humano fica entre 36,5 ºC e 37,5 ºC.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

Cidades

Após atender mais de 15 mil pessoas, prefeitura passa a entregar Ivermectina nas unidades de saúde de Cáceres

Publicado

por


.

A Prefeitura Municipal de Cáceres, após intensificar por cerca de duas semanas a entrega do medicamento Ivermectina 6mg aos cacerenses, passará a realizar as entregas nas unidades de saúde do município.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Cáceres já foram atendidos aproximadamente 15 mil pessoas. Na próxima semana o medicamento passará a ser entregues nos bairros nas unidades de saúde do munícipio, e será feita uma grande ação de prevenção na zona rural e ribeirinha.

Segunda a Secretária de Saúde, Silvana Maria de Souza, os resultados foram muito positivos nesses primeiros dias da entrega do medicamento. “Estamos muito felizes com os resultados, com a confiança da população a gestão municipal que não tem medidos esforços para criar condições a todos os munícipes de terem o remédio que tornou comprovadamente por inúmeros médicos e infectologistas com grandes e positivos resultados, sem nenhum efeito colateral registrado para quem recebeu a dose da Ivermectina 6 mg em nosso município”, afirmou.

Silvana tranquilizou os moradores que ainda não fizeram a retirada do medicamento que eles passam a ser entregues nas Unidades de Saúde referência do seu bairro. Complementamos que os números de pessoas infectadas pelo novo Covid-19, estão em pico, mas temos várias evidencias para nos alegramos, em 15 dias sem internações hospitalares graves, e êxito total de cura com o protocolo do uso da Ivermectina e Hidroxicloroquina prescritos pelos médicos do município.

“Juntos venceremos o Covid-19, e com a parceria dos moradores será muito mais fácil, a partir da próxima semana estaremos entregando os medicamentos nas unidades de saúde de cada bairro”, finalizou Silvana.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana