conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Nacional

Prefeitura emite alerta sobre risco de desabamento de falésias na BA

Publicado


source
Defesa Civil emite alerta de desmoronamento de falésias, na Bahia
Divulgação / Sudec

Defesa Civil emite alerta de desmoronamento de falésias, na Bahia

A Prefeitura de Cairu, cidade localizada no baixo sul da Bahia, emitiu um alerta sobre risco de desabamento de falésias entre os destinos turísticos de Morro de São Paulo e Gamboa, na Ilha de Tinharé. O aviso foi emitido pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) do município após as fortes chuvas que atingiram a região.

Esta já é a segunda vez que o local recebe placas com sinais de alerta, já que o risco seria existente desde o ano passado. Um ano atrás, o município atendeu uma notificação da Ação Civil Pública do Ministério Público Federal para fazer a mesma sinalização.

De acordo com o secretário municipal de desenvolvimento sustentável., Ivã Amorim, independente da ação, medidas de segurança em relação ao local já haviam sido tomadas, inclusive o isolamento da área.

“Reforçamos os avisos de interdição do trecho onde estão localizadas as falésias (argila) entre Morro de São Paulo e Gamboa. Os estudos, feitos por um geólogo, constataram risco de desmoronamento por causas naturais”, escreveu a prefeitura em publicação nas redes sociais.

Leia Também


No último dia 8, o desabamento de rochas em um cânion no Lago de Furnas, em Capitólio (MG), causou a morte de 10 pessoas que passeavam de lancha pelo local.

Em novembro de 2020, um casal e um bebê morreram após parte de uma falésia desabar na praia de Pipa, em Tibau do Sul, litoral sul do Rio Grande do Norte.

Comentários Facebook

Nacional

Doria diz que não há perspectiva de novas medidas restritivas em SP

Publicado

por


source
Governador João Doria (PSDB)
Governo do Estado de São Paulo/Divulgação

Governador João Doria (PSDB)

O governador de São Paulo, João Doria, afirmou nesta quinta-feira (27) que não há perspectiva para adoção de novas medidas restritivas no estado. Mesmo com o avanço da pandemia e o aumento de casos, Doria reforçou que o importante é seguir com a vacinação.

“Quero deixar bem claro aqui que não há nenhuma perspectiva de medidas restritivas ao comércio, ao setor de serviços, ou a indústria ou a qualquer outro setor. O que é importante é que as pessoas sigam se vacinando, e vacinem os adolescentes e as crianças. E usem máscaras e álcool em gel. Não há nenhuma perspectiva neste sentido”, disse.

A fala aconteceu durante um discurso na cidade de Bauru, no interior de São Paulo. O evento aconteceu para anunciar um novo chamamento público para contratar uma Organização Social de Saúde (OSS) que irá gerir o Hospital das Clínicas da cidade.

Continue lendo

Nacional

Eduardo Paes garante carnaval no Rio: “Vai ter de qualquer jeito”

Publicado

por


source
 Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD)
REPRODUÇÃO/AGÊNCIA BRASIL

Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD)

Com o feriado de Tiradentes (21/04) escolhido como a nova data para a realização do Carnaval no Rio de Janeiro,  o prefeito da cidade Eduardo Paes (PSD) , afirmou que “vai ter Carnaval este ano de qualquer jeito”. No entanto, a festa em abril só indica a realização dos desfiles na Marquês de Sapucaí, o Carnaval de rua ainda não tem data confirmada.

Devido ao avanço da variante ômicron da Covid-19 no país, o Rio adiou o Carnaval no final do mês de fevereiro. No dia 21/01, após um encontro virtual entre os prefeitos do Rio e de São Paulo, com os secretários de Saúde e os presidentes das ligas das escolas de samba das duas cidades, os desfiles nos sambódromos foram adiados para abril.

No início de janeiro, Paes decidiu, juntamente com as ligas dos blocos de rua e as autoridades sanitárias, que os desfiles de rua também deveriam ser cancelados .

Na última terça-feira (25), o prefeito da cidade do Rio assegurou que continuará a fazer os repasses para as escolas, que poderão manter seus funcionários trabalhando, com salários em dia e mantendo os ensaios nas quadras. “Eu acredito na ciência”, disse Paes ao programa Bar Apoteose.

Leia Também

Em relação ao combate contra o coronavírus, o secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, classificou o atual momento como ”preocupante” por conta da quantidade de pessoas sem o esquema vacinal completo ou sem nenhuma dose da vacina.

”Estamos vendo o número de pessoas sendo internadas aumentando. Infelizmente, pessoas que não se vacinaram, que não foram tomar a dose de reforço no momento correto. É triste ver uma pessoa internada por uma causa que poderia ter sido evitada pela vacina”, disse Soranz na última quarta-feira (26).


Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana