conecte-se conosco


Mato Grosso

Prefeitura de Nova Olímpia informa morte de paciente com sintomas de coronavírus

Publicado

A prefeitura de Nova Olímpia confirmou na manhã deste domingo (29) a morte de um homem de 64 anos com sintomas de coronavírus.

Segundo a nota oficial,  o paciente era morador de Nova Olímpia. ‘A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Olímpia, vem através dessa lamentar o falecimento do Senhor, Francisco Gonzaga, (64) anos de idade, popularmente conhecido por Nenê, morador do município de Nova Olímpia-MT. Nossa equipe de saúde não mediu esforços para salvar a vida do mesmo. Nesse momento de dor nossas condolências a seus familiares’. Cátia Oda, Secretária de Saúde, Nova Olímpia-MT’.  

O idoso havia procurado o hospital na manhã de ontem (28) após ter passado mal, por cerca de cinco dias. O homem teria dado entrada na unidade, em estado grave e apresentava sintomas do novo coronavírus. O paciente seria transferido para a UTI em Lucas do Rio Verde, mas antes da remoção, o quadro clínico agravou e o idoso veio a óbito na noite de sábado.

Amostras de sangue foram coletadas e devem ser encaminhadas a Cuiabá, para que sejam feitos os exames que possam descartar ou confirmar, se Francisco Gonzaga, estava infectado pela COVID-19. Segundo informações, a vítima recebeu recentemente, um parente de outra região do estado.

 

Comentários Facebook

Mato Grosso

Governo comunica falecimento do presidente da Fapemat

Publicado

por


.

O Governo do Estado comunica o falecimento do presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat), Adriano Silva, nesta quarta-feira (03.06). Ele apresentou sintomas de coronavírus no último domingo, 31 de maio, e estava internado em um hospital particular de Cáceres desde segunda-feira (01.06).

Adriano estava internado em um leito de UTI na unidade. Nesta quarta-feira, teve uma parada cardíaca, ainda em Cáceres, quando foi estababilizado. A pedido da família foi transferido para uma unidade hospitalar da rede particular em Cuiabá, no final da tarde desta quarta-feira. Durante a transferência, em UTI aérea, sofreu duas paradas cardíacas. Ele não resistiu e morreu no início desta noite. O presidente fez o exame de Covid-19, cujo resultado ainda não saiu.

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes lamentam profundamente o falecimento do amigo e gestor e prestam condolências aos familiares.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Atualização do quadro do presidente da Fapemat

Publicado

por


.

Atualização às 19h54 – O presidente da Fapemat foi transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Aérea para a Clínica Femina, em Cuiabá, no início da noite desta quarta-feira.

O quadro dele é considerado estável pelos médicos e permanecerá internado em uma UTI aguardando o resultado dos exames.

 

O presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), Adriano Silva, apresentou sintomas de coronavírus no último domingo (31.05) e passou por exames, na segunda-feira (01.06).

Por indicação médica foi internado no Hospital São Luiz, em Cáceres. O quadro de saúde inspira cuidados. Ele segue internado e aguarda resultados dos exames.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana