conecte-se conosco


Cidade

Prefeitura de Diamantino aperfeiçoa serviços e reduz número de chamados na iluminação pública

Publicado

As equipes de manutenção da Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços, conseguiram reduzir em 85% os problemas nos postes de luz da cidade e as constantes reclamações por falta de iluminação.

Uma escala especial desde o mês passado garante atendimento de segunda à sexta, de 16 horas a 21 horas, excluindo sábados, domingos e feriados.
A redução anunciada foi significativa. As demandas referem-se a casos como lâmpadas apagadas ou oscilando, iluminação fraca, lâmpadas acesas durante o dia, vandalismo, postes sem luminária ou luminárias danificadas, entre outros.

O número reduzido está bem dentro da média relativa estimada pela Secretaria de Obras para manter a resolução dos problemas nos cinco dias úteis estipulados. O serviço é realizado nos últimos dias com resultados mais satisfatórios em virtude das boas condições atmosféricas, sem chuvas ou raios.


Fonte: AMM

Comentários Facebook
Leia mais:  CNM publica nota técnica com esclarecimentos sobre reajuste do magistério
publicidade

Cidade

Tangará Shopping: Perícia poderá levar de uma semana a 30 dias

Publicado

Avaliação preliminar realizada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (POLITEC) no local do desabamento ocorrido do Tangará Shopping, na tarde de ontem, confirma que houve colapso na estrutura física da cobertura do principal centro comercial de Tangará da Serra.

Segundo admitiu a direção do shopping, o motivo do sinistro foi a sobrecarga causada por acúmulo de material para substituição de telhas que, além do telhado, trouxe abaixo uma parede que sustentava a estrutura.

Motivo do sinistro foi a sobrecarga causada por acúmulo de material para substituição de telhas.

Já está em andamento um trabalho mais minucioso da perícia, que segundo a POLITEC poderá levar pelo menos sete dias. A redação, porém, apurou junto a uma fonte especializada que a perícia poderá demandar 30 dias ou mais, caso haja necessidade de exame de engenharia legal, o que exigiria profissionais de fora de Tangará da Serra, possivelmente da capital do estado.

Desabamento

O desabamento da cobertura ocorreu ontem, por volta das 16h30, na área onde está instalada a Lojas Americanas. No momento do acidente, vários clientes e funcionários estavam no local.

Duas pessoas ficaram feridas, sendo uma delas com fratura na clavícula e perda de dentes, além de escoriações. Outra vítima sofreu ferimentos leves.


Segundo informações da direção do Tangará Shopping, uma equipe que trabalhava na restauração do telhado empilhou cerca de 20 a 30 telhas a cada três metros em um único lado da cobertura, o que sobrecarregou um jogo de tesouras da estrutura, causando uma reação em cadeia nas demais sustentações e, assim, o desabamento.

Leia mais:  Por orientação do MP, prefeitura cancela Carnaval em Nova Olímpia

Comentários Facebook
Continue lendo

Cidade

SHOPPING: Troca de telhas teria provocado desabamento

Publicado

Uma troca de telhas teria sido a causa do desabamento do telhado da Lojas Americanas ocorrido na tarde desta terça-feira (30) no Tangará Shopping, em Tangará da Serra.

 

Segundo uma fonte da administração do centro de compras, o telhado cedeu em razão de uma sobrecarga. Uma equipe que trabalhava na restauração do telhado empilhou cerca de 20 a 30 telhas a cada três metros em um único lado da cobertura, o que sobrecarregou um jogo de tesouras da estrutura, causando uma reação em cadeia nas demais sustentações e, assim, o desabamento.

Telhado veio abaixo, causando ferimentos em duas pessoas e grande susto em clientes e funcionários.

Duas pessoas ficaram feridas, sendo uma delas com fratura na clavícula e perda de dentes, além de escoriações. Outra vítima sofreu ferimentos leves.


Ainda não há informações precisas sobre as investigações do grave acidente. Segundo apurou o Bem Notícias, autoridades deverão se pronunciar sobre o ocorrido a partir desta quarta-feira.

Comentários Facebook
Leia mais:  Estado e Banco Mundial negociam acordo que poderá gerar economia de quase R$ 800 milhões para MT
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana