conecte-se conosco


Cidades

Prefeitura confirma primeiro caso de coronavírus em Tangará da Serra

Publicado

O município de Tangará da Serra, registrou o primeiro caso confirmado do novo coronavírus (COVID-19).

A informação consta no último boletim divulgado na manhã desta quarta-feira (01) pela Vigilância Epidemiológica. Além desta confirmação, a cidade possui ainda, 30 casos suspeitos que aguardam a realização dos testes para a confirmação ou descarte da doença. Outras 7 notificações de suspeita da COVID-19, foram descartadas.

O paciente é um homem segundo fonte afirmou ao Bem Notícias. Conforme a secretaria de Saúde, está em isolamento domiciliar há mais de 14 dias e evolui para a cura. A Vigilância Epidemiológica, informou que não vai se pronunciar sobre a identidade e nem sobre a forma como possivelmente o paciente tenha sido infectado. O estado de saúde dele é estável e todos os protocolos médicos recomendados pelo Ministério da Saúde, são seguidos.

 

Comentários Facebook

Cidades

Sinfra confirma audiência pública para debater concessão de rodovias na região de Tangará da Serra

Publicado

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) diz que ainda não tomou conhecimento do pedido da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Tangará da Serra, a respeito do adiamento da audiência para debater a concessão das rodovias MT-246, MT-343, MT-358 e MT-480, nos trechos de Jangada a Itanorte.

No entanto, informa que a audiência será mantida para o próximo dia 27 e transmitida pelo canal da Sinfra, aberto à participação de todos. As contribuições deverão ser enviadas para o número de WhatsApp +55 (65) 99956-5127 e todos os questionamentos serão devidamente esclarecidos.

A Sinfra ressalta que a modalidade de audiência virtual tem respaldo jurídico e está sendo adotada por vários Estados, em razão das restrições normativas impostas pela pandemia do novo coronavírus, que impedem eventos com aglomeração de pessoas e que não têm previsão de serem encerradas.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cidades

Realizada ação orientativa de combate ao coronavírus em Água Boa

Publicado

por


.

Na manhã de sexta-feira (22) aconteceu no centro de Água Boa uma ação conjunta envolvendo várias autoridades e órgãos públicos do município em combate ao coronavírus (covid-19).

O movimento foi comandado pela polícia militar e teve o apoio da Polícia Civil, Bombeiros Militar, Secretária Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária, Câmara Municipal de Vereadores e a Prefeitura Municipal.

O Prefeito Mauro Rosa esteve presente na abertura do movimento que aconteceu em frente 16º Batalhão de Polícia Militar e agradeceu a todos os envolvidos na operação que visa esclarecer aos comerciantes a importância em seguir as orientações de combate ao covid-19 de forma correta. “Não tem ninguém melhor para levar essas informações às pessoas do que a polícia militar, a polícia civil, os bombeiros e os profissionais da saúde, e por isso nós só temos a agradecer a todos pelo apoio e dedicação nesse momento tão difícil perante essa pandemia. Acredito que a sociedade em peso continuará seguindo essas orientações que estão sendo levadas por esses profissionais e que tem causado efeito positivo, devido ao pequeno índice de contaminação do coronavírus em nosso município.” conclui o prefeito.

 

Desde o último dia 05 de maio, o uso de máscara passou a ser obrigatório em todo o Estado de Mato Grosso, e de acordo com o Comandante do 16º BPM Ten Cel PM Gyancarlos Cabelho aqui de Água Boa, a Polícia Militar segue em conjunto com a Prefeitura Municipal fazendo a fiscalização para garantir que todos estejam utilizando máscaras.

Abaixo acesse o decreto nº 462 de 22/04/2020 sobre o uso obrigatório de máscara.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana