conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Cidades

Prefeitos homenageiam presidente da AMM pelos serviços prestados aos municípios

Publicado


A solenidade de posse da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Associação Mato-grossense dos Municípios foi também marcada pela homenagem de prefeitos ao presidente da instituição, Neurilan Fraga. Em carta lida durante a cerimônia, os gestores, reeleitos e alguns que deixaram o cargo, destacaram a atuação da AMM para consolidar muitas conquistas municipalistas, além dos serviços técnicos prestados pela instituição.  

“Não há como deixar de prestar o nosso reconhecimento por tudo que conquistamos em benefício de nossa cidade e da nossa população, liderados pelo seu trabalho, liderados pelo seu exemplo de gestor público que sempre zelou pelas bandeiras municipalistas”, relata trecho da carta.

Durante os últimos anos Fraga recebeu dos municípios vários títulos e moções em agradecimento e reconhecimento pelos serviços prestados.

Confira  a carta na íntegra:

Presidente Neurilan Fraga,

Nesses últimos anos, os nossos municípios tiveram avanços importantes com as conquistas municipalistas que são defendidas pela AMM através de sua equipe que nos prestam assessoria. E nós sabemos que em tudo tem seu direcionamento e orientação técnica para que sejamos fortalecidos com o trabalho da Associação Mato-grossense dos Municípios.

A única forma que encontramos para reconhecer a sua dedicação e de toda essa importante instituição, foi expressando nosso respeito e nosso agradecimento por todo trabalho que incansavelmente o Senhor prestou; pelos embates que travou em defesa da nossa gestão; pela representação política e técnica no nosso Estado e em Brasília; que desveladamente assumiu, sempre evidenciando a nossa luta enquanto gestores municipais. Desde a simples liberação de uma certidão, parecer técnico ou jurídico, até a execução de grandes obras, cada cidade de Mato Grosso teve a presença da AMM nessas conquistas.

Não há como deixar de prestar o nosso reconhecimento por tudo que conquistamos em benefício de nossa cidade e da nossa população, liderados pelo seu trabalho, liderados pelo seu exemplo de gestor público que sempre zelou pelas bandeiras municipalistas. Alguns de nós deixamos o cargo de Prefeito, outros ainda permanecem, mas sabemos que independente do cargo, construímos uma grande e sólida amizade.

O exercício da vida pública nos permite experimentar essa louca vivência da gestão, do limite entre o querer fazer, e o que é permitido que seja feito. Aprendemos a eleger prioridades em meio a tantos desafios diários, mas não teríamos conseguido sem o apoio da AMM e da sua liderança diária a nos encorajar, apontando caminhos e nos orientando pelo bem fazer.

Nosso muito obrigado em nome de todos os nossos munícipes e das nossas lideranças locais. Desejamos que Mato Grosso possa sempre experimentar os bons resultados que um líder municipalista pode promover em favor de nossos cidadãos.

Carta dos Prefeitos que emitiram Títulos, Certidões, Moções e Ofícios de Agradecimento e Reconhecimento pelos trabalhos prestados pela AMM e seu Presidente Neurilan Fraga.

Fonte: AMM

Comentários Facebook

Cidades

Campanha Natal solidário realizará o sorteio de prêmio na quarta-feira na AMM

Publicado

por


Na próxima quarta-feira, dia 8 de dezembro, será realizado o sorteio dos prêmios da campanha Natal Solidário 2021, realizada pelo Instituto Cometa de Cáceres, em parceria com a Associação Mato-grossense dos Municípios-AMM, Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios-APDM e o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social-Coegemas. O sorteio será através da loteria federal, por meio de uma live, ás 17h,  transmitida pelo canal da AMM no youtube.

Entre os prêmios estão: 01 Carro HB20 Hyundai, 01 Motocicleta Honda CG 160, 01 Geladeira, 01 Fogão e 01 TV Smart de 50 polegadas, doados pelo Grupo Cometa. Para concorrer aos prêmios, os participantes trocaram 5 quilos de alimentos não perecíveis por cada cupom da campanha.  

Com o tema ‘ajude a construir um Natal mais solidário’, a campanha avançou dentro de um cronograma cumprido pelos municípios, desde o seu lançamento em abril em Cuiabá. O projeto recebeu a adesão de 116 municípios de diferentes regiões do Estado, que realizaram parcerias com os estabelecimentos comerciais e instituições locais, visando a arrecadação dos alimentos para atender as comunidades em situação de vulnerabilidade.

A participação dos municípios ocorreu por meio de um termo de parceria, assinado pelos prefeitos e o Instituto Cometa. As prefeituras tiveram um longo período de arrecadação dos alimentos nos municípios e as Secretarias de Assistência Social, ficaram responsáveis pela organização e a distribuição dos alimentos em cada município.

A campanha chegou na sua 8ª edição, com o objetivo de arrecadar alimentos para serem distribuídos. A cada ano, a campanha promovida pelo Instituto Cometa vem evoluindo, com as parcerias de entidades, clubes de serviços e empresas. Conforme o calendário, após o sorteio a distribuição das cestas básicas será realizada até o dia 22 de dezembro em cada município.

Fonte: AMM

Continue lendo

Cidades

Novo Geo-Obras amplia controle do TCE-MT e da administração pública sobre obras

Publicado

por


Moderno, funcional e ainda mais seguro, o novo Sistema Geo-Obras do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) foi lançado em evento híbrido realizado nesta quinta-feira (2). A interface do software passou por completa reestruturação e ganhou funções complementares que auxiliarão na sua utilização por parte dos jurisdicionados, operadores e controladores internos.

É o que explica o presidente do TCE-MT, conselheiro Guilherme Antonio Maluf. “O sistema, que já é case de sucesso desde 2008, quando lançado na gestão do conselheiro Antonio Joaquim, passou por completa modernização, ficando mais rápido e dinâmico.  Tenho certeza que, além de melhorar nossa atuação, trará muitos benefícios aos  fiscalizados e à sociedade, que também terá o controle social à mão.”

Isso porque, a partir de agora,  por meio da combinação das opções de filtros disponíveis, o gerenciamento de informações gerais ou específicas sobre as obras será facilitado. O objetivo é fortalecer a administração pública frente aos desafios que se apresentam no planejamento, execução de obras, gestão de processos e fiscalização. O sistema ficará disponível ao público a partir de janeiro de 2022.

“Estamos verificando uma grande transformação na gestão pública, uma vez que o Geo-Obras deixou de atender apenas ao controle interno, externo e social, mas  foi apropriado pelos Poderes Executivos municipais e estadual, que passaram a utilizá-lo como ferramenta de gestão”, avalia o secretário de Obras e Infraestrutura do TCE-MT, Emerson Augusto de Campos.

Neste sentido, a ferramenta amplifica o acesso à informação, oferecendo suporte no controle das obras públicas e outros serviços de engenharia realizados pelo Governo do Estado e pelas 141 prefeituras mato-grossenses. “Eles podem utilizar o banco de dados para a tomada de decisões e isso é algo que engrandece muito o projeto. Podemos dizer que é um sistema não só do tribunal, mas de todo o estado”, avalia ele.

Vale ressaltar que a equipe responsável pelas alterações considerou, desde a concepção da proposta, sugestões trazidas ao conhecimento da Corte de Contas pelas Unidades Gestoras. Aproveitando a reestruturação, foram incorporadas ao sistema as exigências da Lei 14.133/2021, a nova Lei de Licitações, no que diz respeito ao planejamento de obras públicas, etapa que também poderá ser gerenciada a partir do Geo-Obras.

A subsecretária de Sistemas da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), Giulla Handa, conta que, para isso, o trabalho começou em 2019, quando foi feito um levantamento aprofundado sobre a evolução do sistema desde seu lançamento. “Foram anos de experiência do usuário com a plataforma, por isso eles também foram ouvidos para verificarmos o que poderia ser melhorado nas áreas de tecnologia e usabilidade.”

De acordo com ela, com base nesse amplo estudo, a STI iniciou o trabalho de levantamento de requisitos e desenvolvimento do sistema. “Contamos com uma equipe de desenvolvedores fortemente qualificada e isso pode ser comprovado agora, com os ótimos resultados apresentados por um sistema tecnologicamente avançado, consonante com o perfil do tribunal”, concluiu.

Fonte: AMM

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana