terça, 13 de maio de 2025
Connect with us


Tangará da Serra

Prefeito Vander Alberto Masson assina Ordem de Serviço para construção de Centro Municipal de Ensino no Jardim Buritis

Publicado em

O prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, assinou nesta sexta-feira (17/01) a ordem de serviço para a construção de um novo Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) em Tangará da Serra. O CMEI será localizado entre os bairros Buritis I, Buritis II e Bela Vista, e tem como objetivo oferecer uma educação de qualidade para as crianças dessa região da cidade que está em constante crescimento e evolução.

“Essa não é apenas a construção de um prédio, mas um investimento direto no futuro das nossas crianças e jovens. Estamos comprometidos em oferecer uma educação de qualidade, com uma estrutura adequada”, afirmou o prefeito Vander Masson durante a cerimônia de assinatura.

O novo CMEI contará com uma moderna estrutura de mais de 1.800m², destinada a atender aproximadamente 450 crianças. O investimento total na obra é de R$ 6.916.252,93, refletindo o compromisso da administração municipal com a educação e o desenvolvimento infantil.

O secretário de Educação, Vagner Constantino, também se manifestou sobre a importância do projeto. “É uma grande melhoria para a educação do município. É uma alegria ver a educação chegando a todos os moradores da nossa cidade”, destacou.

A cerimônia de assinatura contou com a presença do Secretário Estadual de Educação, Alan Porto, do vice-prefeito Eduardo Sanches, dos vereadores Edmilson Porfírio, Sarah Botelho, Zi Lima, Mauricio Escobar, Evânia Félix, Renato Calhas , Esdras Moraes, Sebastian Ramos, entre outras autoridades, que reforçaram a importância do investimento em educação para o futuro da cidade. A construção do CMEI representa um passo significativo para a melhoria da infraestrutura educacional em Tangará da Serra.

Tangará da Serra

Mulher morre após ser atropelada por motociclista embriagado em Tangará

Published

on

Um trágico acidente foi registrada na noite deste domingo, 11, em Tangará da Serra. Deise da Conceição, de 48 anos, morreu após ser atropelada por uma motocicleta na Estrada 9, via de acesso ao bairro Buritis. De acordo com a Polícia Militar, o condutor da moto apresentava sinais visíveis de embriaguez no momento do acidente.

Deise estava em uma bicicleta quando foi atingida violentamente pela motocicleta. Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e a morte foi constatada ainda no local.

O motociclista foi detido pela Polícia Judiciária Civil e conduzido à delegacia.

A morte de Deise da Conceição gerou comoção entre familiares, amigos e moradores da região.

 

Continue Reading

Tangará da Serra

Colisão frontal na MT-358 deixa cinco crianças feridas e condutor em estado grave

Published

on

Um grave acidente foi registrado na noite de quinta-feira, 08, na rodovia MT-358, nas proximidades do Salto das Nuvens, em Tangará da Serra. Segundo informações da Polícia Militar, uma picape Saveiro teria tentado realizar uma ultrapassagem quando colidiu frontalmente com outro veículo onde estavam um adulto e cinco crianças.

O impacto foi violento e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que realizaram o resgate das vítimas. Quatro das crianças sofreram fraturas nos braços e nas pernas, mas foram socorridas e se encontram em estado após atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O condutor do veículo atingido, um adulto, ficou gravemente ferido e sofreu traumatismo craniano, sendo encaminhado para atendimento médico especializado. As circunstâncias exatas do acidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades, mas a principal suspeita é de que a ultrapassagem indevida tenha sido a causa da colisão.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana