conecte-se conosco


Ação Social

Prefeito se disfarça de deficiente físico para testar funcionários públicos

Publicado

Quando se trata de reclamações, diversas delas são direcionadas por cidadãos aos políticos, pois em suas práticas, alguns revelam estar mais preocupados é consigo mesmo.

 

Entretanto, no caso de Carlos Tena, o prefeito de Cuauhtémoc, uma cidade no estado mexicano de Chihuahua, há um incrível diferencial: o prefeito se disfarçou de deficiente físico para testar os funcionários pagos pela prefeitura após receber uma série de queixas dos cidadãos.

Tena passou dois meses montando um disfarce crível e depois visitou funcionários públicos do Gabinete do Prefeito e dos Serviços Sociais, posando como um homem deficiente que precisava de ajuda. Vestindo um gorro grosso que cobria parcialmente seu rosto, bem como um gorro cinza, óculos escuros e uma bandagem sobre a orelha esquerda para fingir uma lesão e evitar ser reconhecido, Carlos Tena entrou na Secretaria de Desenvolvimento Social em uma cadeira de rodas, buscando assistência.

Ele pediu uma refeição grátis, que os deficientes e os cidadãos necessitados têm direito de acordo com a lei, mas foi ignorado e até mesmo discriminado. Após a má experiência, Tena visitou seu próprio escritório pedindo para falar com o prefeito, mas foi informado de que ele não estava. Quando pediu para falar com o Secretário da Câmara Municipal, foi rudemente tratado e informado que deveria esperar no corredor, já que o funcionário público não chegaria próximo ao horário do almoço.

Nesse momento, Tena já estava convencido de que as queixas que recebia eram verdadeiras, então saiu da cadeira de rodas e tirou o disfarce, deixando os funcionários da prefeitura em estado de choque. A imprensa local informou que Tena é conhecido há muito tempo por lutar pelo tratamento igualitário dos socialmente desfavorecidos, ajudando-os sempre que pode.

Tena disse à mídia mexicana que ele foi ignorado e discriminado, o que o fez se sentir desapontado com alguns de seus colegas. Ele deixou claro que não vai tolerar se souber que pessoas estão sendo maltratadas novamente. Se isso ocorrer, tomará medidas drásticas.

 

Comentários Facebook

Ação Social

Hussen Franco se apresenta em ‘Live Solidária’ neste sábado (13) para ajudar artistas em Tangará

Publicado

O cantor tangaraense, Hussen Franco, fará uma ‘Live Solidária’ neste sábado (13), às 20h00, no Arena Sport Pub em Tangará da Serra.

O show online, visa arrecadar alimentos, que serão doados aos artistas da cidade. Impedidos de se apresentar, os profissionais vivem um momento delicado por conta dos adiamentos e cancelamentos de shows, provocados pela quarentena, necessária no combate ao novo coronavírus.

Hussen Franco, preparou duas horas de Live, com repertório diversificado e animado, dentro do que já faz em suas apresentações, recheada de muito Pop Rock, MPB, Reggae e Sertanejo. Durante o evento, que será transmitido nas redes sociais (Facebook e Instagram), ocorrerão sorteios com 11 brindes, e para participar e concorrer aos presentes, basta compartilhar a página e marcar Hussen Franco, nos comentários.

 

Para colaborar com a ação solidária e doar alimentos aos músicos, será possível pelo Instagram do Arena Sport Pub, por um ‘QR Code’ disponível no canto da tela.  Quem quiser ajudar a campanha, independente da Live Solidária, deve entrar em contato com o artista, pelo Fone: (65) 9. 9922-3892.

Comentários Facebook
Continue lendo

Ação Social

Ação Solidária: associação Tangará Carros Antigos (TCA) ‘acelera’ em campanha para arrecadar agasalhos em Tangará da Serra

Publicado

A Associação Tangará Carros Antigos (TCA) estará em diversas regiões da cidade, por meio do apoio de parceiros, para arrecadar agasalhos que serão doados para famílias carentes de Tangará da Serra.

A meta do grupo é arrecadar roupas e peças de frio, que serão distribuídas as famílias carentes do município.

Com frio que já atinge a região, os voluntários estão “acelerando” e concentram esforços para arrecadar peças que serão distribuídas em bairros onde a comunidade apresenta situação de vulnerabilidade social, explica o presidente da associação, Oneide Ames. “Nós não definimos uma data de encerramento da campanha. A  meta é visitarmos os pontos de coleta, separar as peças por ordem de tamanho, e vamos pedir o apoio da Igreja Católica, por meio da Pastoral da Família, por eles terem conhecimento das comunidades mais carentes, e com o apoio deles, faremos a distribuição. A ideia é arrecadar e o quanto antes a gente distribuir, melhor. Então, não tem uma data para encerrarmos a campanha”, salienta.

Essa corrente do bem, além de estimular a solidariedade, também impulsiona o trabalho em equipe. O objetivo é que as pessoas compartilhem um pouco do que tem e ajude o próximo, doando agasalhos e cobertores, em um dos 20 pontos de coleta: PH Confecções, Nilson Auto Center, Drogarias Bem Estar (Todas), Ótica Laurini, Autokar, Tga Sistemas,Mônaco Auto Center,Mais Cor Tintas, Retifrare, Dinâmica Máquinas, Posto Prime, Advocacia Martinazzo, Academia Box Cross Figh, Débora Bronze, Speed Auto Center, Padaria Requinte, Odonto Saúde, TGA Sistemas, Salão Sempre Bela, Impacto Comunicação Visual.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana