conecte-se conosco


Ação Social

Prefeito se disfarça de deficiente físico para testar funcionários públicos

Publicado

Quando se trata de reclamações, diversas delas são direcionadas por cidadãos aos políticos, pois em suas práticas, alguns revelam estar mais preocupados é consigo mesmo.

Entretanto, no caso de Carlos Tena, o prefeito de Cuauhtémoc, uma cidade no estado mexicano de Chihuahua, há um incrível diferencial: o prefeito se disfarçou de deficiente físico para testar os funcionários pagos pela prefeitura após receber uma série de queixas dos cidadãos.

Tena passou dois meses montando um disfarce crível e depois visitou funcionários públicos do Gabinete do Prefeito e dos Serviços Sociais, posando como um homem deficiente que precisava de ajuda. Vestindo um gorro grosso que cobria parcialmente seu rosto, bem como um gorro cinza, óculos escuros e uma bandagem sobre a orelha esquerda para fingir uma lesão e evitar ser reconhecido, Carlos Tena entrou na Secretaria de Desenvolvimento Social em uma cadeira de rodas, buscando assistência.

Ele pediu uma refeição grátis, que os deficientes e os cidadãos necessitados têm direito de acordo com a lei, mas foi ignorado e até mesmo discriminado. Após a má experiência, Tena visitou seu próprio escritório pedindo para falar com o prefeito, mas foi informado de que ele não estava. Quando pediu para falar com o Secretário da Câmara Municipal, foi rudemente tratado e informado que deveria esperar no corredor, já que o funcionário público não chegaria próximo ao horário do almoço.

Leia mais:  Consumidora diz ter encontrado baratas dentro de lata de refrigerante em Tangará da Serra; Vídeo

Nesse momento, Tena já estava convencido de que as queixas que recebia eram verdadeiras, então saiu da cadeira de rodas e tirou o disfarce, deixando os funcionários da prefeitura em estado de choque. A imprensa local informou que Tena é conhecido há muito tempo por lutar pelo tratamento igualitário dos socialmente desfavorecidos, ajudando-os sempre que pode.


Tena disse à mídia mexicana que ele foi ignorado e discriminado, o que o fez se sentir desapontado com alguns de seus colegas. Ele deixou claro que não vai tolerar se souber que pessoas estão sendo maltratadas novamente. Se isso ocorrer, tomará medidas drásticas.

Comentários Facebook

Ação Social

Câmera é instalada no ponto turístico ‘Portão do Inferno’ para auxiliar na prevenção de suicídios em Chapada

Publicado

Uma câmera de segurança foi instalada próxima ao ponto turístico Portão do Inferno, na MT-251, que liga as cidades de Cuiabá e Chapada dos Guimarães.

Segundo a Polícia Militar o equipamento foi instalado para auxiliar na identificação e prevenção a casos de suicídios no local. A câmera,  instalada na última quinta-feira (16), é operada pela empresa Selko e ainda está em fase de testes. O equipamento foi viabilizado pela Prefeitura de Chapada dos Guimarães, por meio do grupo “Consegue” e  será utilizado na identificação de pessoas que se aproximem do ponto turístico, no entanto, não foi revelada qual será o canal de diálogo entre a população e as autoridades responsáveis pelo monitoramento.

Além do equipamento de segurança, um grupo de jovens também instalou uma faixa na barricada de concreto que assegura o limite da rodovia. No banner, a frase “Você é precioso, não desista” aparece escrita em tom de solidariedade às pessoas que procuram o local para tirar as próprias vidas. Por meio do Facebook, Luciana Portela, uma das jovens que instalou a faixa, destacou a necessidade de oração para o Portão do Inferno O ponto turístico tem registrado casos recorrentes de suicídio, igual ao do jovem de 25 anos identificado como N.H.R.C., que teve o corpo localizado na última sexta-feira (10).

“Todos em uma corrente, vamos mudar a energia deste local, e rogando a Deus que as almas sofrem, que encontrem a resignação nas suas palavras e não na morte física”, compartilhou a jovem na rede social.

Leia mais:  Jangada bate recorde de maior pastel do Brasil; quase 2 metros e 15 quilos

CVV ajuda

A prevenção a casos de suicídio pode ser feita em apenas uma ligação. O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza este trabalho de forma voluntária e gratuita. Além do sigilo total, pode ser feita por diversos por telefone, e-mail, chat e Skype 24 horas todos os dias. O telefone de contato são 188 ou 141 (de acordo com a região), pessoalmente (nos 85 postos de atendimento) ou pelo www.cvv.org.br via chat, Skype, e-mail ou carta.


***Com informações HNP

Comentários Facebook
Continue lendo

Ação Social

Casal é preso em barreira policial com R$ 40 mil e drogas dentro do carro em Barra do Bugres

Publicado

A Polícia Militar prendeu na tarde desta quinta-feira (09) um homem de 32 anos e a namorada dele, de 27 anos, durante uma abordagem policial na MT-343, área rural de Barra do Bugres.

Segundo a equipe o casal foi parado em um bloqueio, e durante checagem veicular, os policiais encontraram uma mochila contendo R$ 40 mil reais em espécie, e dentro do painel,  uma barra de pasta base de cocaína com o peso de 438 gramas. O homem confessou à polícia que é contador de uma organização criminosa, que recolhe o dinheiro e transporta o entorpecente. O suspeito disse ainda,  que recebe o dinheiro de várias cidades do estado, usando empresas para “ esquentar o dinheiro”. Sobre a suspeita que estava em seu veiculo, o homem relatou que é sua namorada e que leva ela para não chamar a atenção.


A droga e o dinheiro foram apreendidos e casal conduzido à delegacia por crime de tráfico de drogas. A dupla será autuada por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e organização criminosa.

Comentários Facebook
Leia mais:  Páscoa Solidária: família composta por oito filhos precisa de doações de alimentos e móveis no Bairro Alto da Boa Vista
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana