Tangará da Serra
Prazo para pagamento do IPVA 2024 com desconto encerra no dia 29 de maio
O prazo para pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2024, com 10% de desconto em cota única, encerra no dia 29 de maio para todos os veículos. Nessa data também vence a primeira parcela do imposto, caso o contribuinte tenha optado pelo pagamento parcelado.
A Secretaria de Fazenda (Sefaz) orienta os contribuintes a estarem atentos ao prazo pois, após essa data, o desconto de 10% não será mais aplicado e o valor do IPVA será acrescido de encargos. Além disso, existem outras regras e condições específicas para o parcelamento em atraso que devem ser observadas.
O processo para negociação e pagamento do IPVA feito totalmente de forma digital, por meio do sistema da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) ou pelo aplicativo MT Cidadão. Para acessar o serviço, o contribuinte deve informar o chassi ou Renavam do veículo e selecionar a forma de pagamento desejada, gerando o documento de arrecadação em seguida.
Caso não opte pelo pagamento à vista, o proprietário do veículo tem a opção de dividir o valor do IPVA em até oito vezes, desde que cada parcela respeite o limite mínimo de R$ 59,20, correspondente a 25% da Unidade Padrão Fiscal (UPF-MT) vigente neste mês.
Se o contribuinte desejar alterar o número de parcelas após realizar a negociação inicial, o sistema permite anular o parcelamento e refazê-lo. Por exemplo, se a pessoa optou por parcelar o IPVA em duas vezes, mas decide modificar para quatro parcelas, ela pode cancelar a negociação anterior antes do vencimento da primeira parcela e solicitar um novo parcelamento.

Dúvidas relacionadas ao IPVA podem ser esclarecidas nos canais de atendimento aos contribuintes, disponíveis no site da Sefaz.

Tangará da Serra
Incêndio atinge lixão a céu aberto no Alto da Boa Vista e leva 2 dias para ser controlado
Um incêndio atingiu um lixão a céu aberto localizado na Avenida Tangará, no Residencial Alto da Boa Vista, em Tangará da Serra, e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros durante o fim de semana. O fogo começou na noite de sábado e, após ser controlado, voltou a se espalhar na tarde de domingo, exigindo nova intervenção dos militares.
A grande quantidade de lixo acumulado dificultou o trabalho dos bombeiros, que precisaram de várias horas para conter as chamas por completo. O local, usado como ponto de descarte de resíduos, gerou muita fumaça e transtornos para os moradores da região.

Apesar da proporção do incêndio, não houve vítimas.
Tangará da Serra
Carro pega fogo e Corpo de Bombeiros controla incêndio em Tangará
Um carro pegou fogo na manhã de sábado, 21, na Rua 10, região central de Tangará da Serra. As chamas chamaram a atenção de quem passava pelo local e mobilizaram uma equipe do Corpo de Bombeiros, que foi acionada e conseguiu controlar o incêndio antes que ele se espalhasse ou causasse danos maiores.
De acordo com as informações apuradas, não houve vítimas. O condutor conseguiu sair do veículo a tempo e não sofreu ferimentos.

O trecho da via onde ocorreu o incidente chegou a ser parcialmente interditado durante a ação dos bombeiros, sendo liberado em seguida. O veículo ficou completamente danificado.
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Motocicleta furtada durante Lei Seca é recuperada pela DERF em Tangará
-
Tangará da Serra11 horas atrás
Homem é preso em flagrante após furtar picanha em supermercado de Tangará
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Colisão entre triciclo e moto deixa três feridos no centro de Tangará
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Carro invade preferencial e causa acidente em Tangará da Serra
-
Tangará da Serra3 dias atrás
Capitão da Polícia Militar de Brasnorte é exonerado após insultar e agredir soldado
-
Tangará da Serra3 dias atrás
Polícia Civil recupera carro roubado, identifica e prende criminoso em Tangará
-
Tangará da Serra10 horas atrás
Carro pega fogo e Corpo de Bombeiros controla incêndio em Tangará
-
Tangará da Serra3 dias atrás
Tangará sedia 1º Workshop de Segurança de Barragens com foco em legislação e fiscalização