conecte-se conosco


Saúde

“Postinho” de Saúde do Distrito de São Joaquim do Boche retomará as atividades, após reforma

Publicado

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra concluiu a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito de São Joaquim (Boche).

A reforma incluiu a recuperação da pintura, melhorias na parte elétrica, forro e instalações em geral. O Secretário Municipal de Saúde, Itamar Martins Bonfim, ressaltou que em breve a Unidade retornará as atividades para atender a população.“Finalizamos a reforma da UBS Joaquim do Boche, com o apoio da equipe da Atenção Básica, agradecemos ao  empenho e dedicação dos colaboradores e ainda, a parceria estabelecida com a Sinfra que foi crucial para concluirmos os reparos”, enfatizou Bonfim.


Com o prédio finalizado, resta a ligação do padrão de energia, já solicitada à agência responsável. A retomada dos atendimentos está prevista para a próxima semana.

Comentários Facebook
Leia mais:  Cachorrinha desaparece e dona oferece recompensa em dinheiro para quem encontrar a mascote
publicidade

Saúde

Paciente é confirmada com meningite e outro caso suspeito é investigado em Barra do Bugres

Publicado

Uma paciente de 36 anos está internada no Hospital Regional de Barra do Bugres, desde o fim do mês de maio com meningite.

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Mara Souza, mais um caso da doença está sendo investigado no município. A coordenadora informou que a primeira paciente ficou internada por alguns dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela passou por tratamento e agora está sob observação na enfermaria do hospital.

A paciente deve receber alta ainda neste fim de semana. O outro caso, também de uma mulher com 36 anos, deu entrada no hospital no início deste mês com sintomas de meningite. No entanto, o diagnóstico ainda não foi confirmado. O resultado do exame deve ficar pronto ainda nesta semana. A paciente permanece internada no hospital.

Conforme a Secretaria de Saúde de Barra do Bugres entre 2017 e 2018, foram registrados 06 casos da doença e todos evoluíram para cura sem nenhuma sequela.

**Com informações G1MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Com salários atrasados há 6 meses, médicos do Samu param atividades em Cuiabá -MT
Continue lendo

Mato Grosso

Doença que causa coceira e manchas vermelhas na pele é registrada em Tangará da Serra

Publicado

Uma doença que provoca manchas vermelhas na pele e afeta especialmente as crianças, vem sendo registrada em Tangará da Serra.

Ainda não se sabe o que tem causado o quadro clínico. Entre os sintomas surgem bolhas vermelhas, coceira e dor de cabeça. A aparência é semelhante à lesão de herpes. As manchas aparecem em todo o corpo, principalmente mãos e pés.

A Secretaria Municipal de Saúde desconhece a doença e não houve notificação de casos, destaca a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Juliana Herrero. “Não tivermos registros de casos, vamos averiguar com as equipes médicas. Se apurarmos a existência, coletaremos amostras e investigaremos por meio de exames, para se chegar à causa do quadro clínico”.


Apesar da indefinição sobre a doença, a população não precisa se preocupar, já que os casos relatados por leitores do Bem Notícias, são de quadros clínicos que evoluem normalmente para a cura, em uma semana.

Comentários Facebook
Leia mais:  Escolas 29 de Novembro e Jada Torres aderem à greve em Tangará da Serra
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana