conecte-se conosco


Cultura e Tradição

Posse do Frei Luciano será neste sábado (25) na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Tangará

Publicado

A posse do Frei Luciano de Souza Santos será neste sábado (25) às 19h00 na igreja matriz, Paróquia Nossa Senhor Aparecida, no Centro em Tangará da Serra.

A missa de posse contará com a presença do Bispo Diocesano, Dom Vital e do superior dos Freis Capuchinhos, Frei Gilberto Antonio Bedin. O religioso assume em substituição ao Frei Hélio Aparecido, transferido para Cuiabá, em dezembro de 2019. Nascido em Tangará da Serra, Frei Luciano foi ordenado no dia 3 de dezembro de 2011. Sua última missão religiosa foi cumprida em Porto Velho-RO, onde foi pároco da também Paróquia Nossa Senhora Aparecida nos últimos dois anos e meio.

Pela primeira vez, Frei Luciano assume as funções em Tangará da Serra. Além do Frei Luciano, iniciaram as ações na comunidade católica, os freis Romeo Lucião e Frei Leopoldo Cipriano, como Vigários Paroquiais. Eles vem suprir o trabalho que antes era realizado pelos freis João e Nelson, que foram transferidos para Vilhena-RO e Sapezal-MT, respectivamente.

*Da Redação com informações DiáriodaSerra

Comentários Facebook

Cultura e Tradição

Tangará da Serra recebe show gratuito com de Zezé Di Carmago e Luciano em março no Módulo Esportivo

Publicado

Com o objetivo de valorizar a cultura do país, o projeto Concertos IHARA leva ao interior o melhor da música nacional. Os escolhidos para uma série de apresentações, nesta 3º edição do projeto, foram a Orquestra Filarmônica de São Bernardo do Campo e os convidados especiais Zezé Di Camargo & Luciano, artistas que sempre retrataram e homenagearam o interior do Brasil em suas canções.

Gratuito e aberto ao público, o primeiro concerto de 2020, acontece no dia 1º de março, no Sambódromo Municipal de Bebedouro, no interior de São Paulo. O evento, passará por mais cinco cidades do Brasil ainda no primeiro semestre. Tangará da Serra é o único município de Mato Grosso, contemplado pela iniciativa, e o show ocorre em 29 de março, a partir das 17h00, em princípio no Módulo Esportivo. Além de Tangará, os municípios de Medianeira (PR), Rio Verde (GO), Guaxupé (MG) e em Ibirubá (RS), recebem o evento.

“Esta iniciativa vai de encontro com a proposta da empresa de colaborar com a cultura do país no intuito de fortalecer nosso comprometimento com as comunidades onde atuamos”, afirma Gabriel Saul, Gerente de Comunicação da IHARA. “O projeto se torna ainda mais especial neste ano, quando a empresa completa 55 anos marcados pela construção de uma marca forte, reconhecida pela qualidade japonesa, de uma empresa que tem credibilidade e a confiança de nossos clientes e colaboradores”.

Realizado em parceria com a Marolo Produções, o projeto atende a Lei de Incentivo à Cultura. Além do patrocínio da IHARA, o evento conta com o apoio da Prefeitura de Tangará da Serra, da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo e do Governo Federal, Pátria Amada Brasil.

Agenda Concertos IHARA

01/mar Bebedouro/SP Sambódromo 17h
15/mar Medianeira/PR à definir 17h
22/mar Rio Verde/GO à definir 17h
29/mar Tangará da Serra/MT à definir 17h
05/abr Guaxupé/MG à definir 17h
03/mai Ibirubá/RS à definir 17h

Comentários Facebook
Continue lendo

Cultura e Tradição

Luzes e decoração de empresas deixam Tangará no clima de Natal

Publicado

O encanto natalino, para alguns tangaraenses, nunca perderá o brilho. Nessa época, famílias e especialmente empresários revivem a magia do Natal, e transformam as fachadas de casas e lojas, em um espetáculo de luzes e muitas cores.

Enfeitar a fachada da empresa é uma tradição mantida há quatro anos pela Alimentos Masson. Até o início de janeiro, todo o encanto da mais importante data do calendário cristão, estará em destaque, fazendo alusão ao nascimento de Jesus, e com ornamentos para atrair a atenção daqueles que chegam ao município.

O Natal de Luz Sicredi é uma das principais atrações em Tangará da Serra.

Esta é apenas uma amostra das atrações natalinas presentes em Tangará. A Cooperativa Sicredi Sudoeste MT/PA é uma das referências. Em sua sétima edição, o Natal de Luz Sicredi é uma das principais atrações, sendo considerado, inclusive, um dos pontos turísticos nesta época do ano. A agência, na Rua Neftes de Carvalho, no Bairro Jardim Rio Preto, apresenta ao longo da temporada, diversas atrações e enfeites para valorizar os sentimentos de união, cooperação, fraternidade e amor, típicos do período.

Empresas que mantém o espírito e a magia do Natal vivos, e tornam praticamente impossível, que a comunidade se mantenha indiferente às celebrações natalinas.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana