conecte-se conosco


Cidades

Porto Estrela recebe ambulância de programa federal

Publicado

O Ministério da Saúde segue entregando as ambulâncias adquiridas com recursos do programa de Aquisição de Ambulâncias de Transporte Tipo A, implementado ainda ano passado pela pasta em todo o território nacional. Desta vez, o município contemplado foi Porto Estrela.

As ambulâncias começaram a ser entregues em dezembro do ano passado e são resultado de emenda proposta pelo vereador pro Tangará da Serra e ex-deputado Rogério Silva (MDB), que atuou na Câmara Federal entre julho e novembro de 2017.

Prefeito Eugênio Pelachin, ex-deputado Rogério Silva e vereadores Estêvão e Silvinho no ato da entrega: Veículo faz parte de lote de 10 ambulâncias viabilizadas através de emenda parlamentar

Esta semana, o prefeito de Porto Estrela, Eugênio Pelachin (PSC) recebeu o veículo das mãos de Rogério Silva. Os vereadores Estêvão e Silvinho prestigiaram a entrega.

Tangará da Serra

Rogério Silva destacou que a ambulância entregue em Porto Estrela integra o mesmo lote da emenda liberada ano passado pelo Ministério da Saúde. “Estas ambulâncias são destinadas ao sistema público de saúde dos municípios”, explicou Rogério.

Os recursos já estão depositados nas contas dos municípios beneficiados, que se encarregaram das licitações e já finalizam pagamentos para as aquisições.


Tangará da Serra, através da prefeitura municipal, já licitou e adquiriu o veículo, que será incorporado à frota do município até o final deste mês de fevereiro.

Leia mais:  Ato em apoio a Bolsonaro atrai centenas de pessoas em Tangará da Serra

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres

Morre João Nicolau, diretor-presidente do Grupo Barralcool de Barra do Bugres

Publicado

Morreu aos 88 anos na madrugada deste sábado (17) o diretor-presidente do Grupo Barralcool, João Nicolau Petroni, em Cuiabá-MT.

Segundo informações, João Nicolau morreu enquanto dormia, a suspeita é que ele tenha sofrido um infarto e veio a óbito. Presidente da organização desde a fundação, em 1980, o paulista de Birigui, João Nicolau Petroni, foi um dos ícones do setor industrial de Mato Grosso. Líder, entusiasta e visionário, foi responsável direto pelo desenvolvimento do setor sucroalcooleiro no estado, fundando em 1980 a Barralcool Destilaria da Barra.


O velório é realizado na Associação Barralcool de Assistência Social, Projeto Doce Vida, e o sepultamento está previsto para às 08h00 deste domingo (18), no cemitério Municipal de Barra do Bugres.

Comentários Facebook
Leia mais:  Governo informa que concessão do trecho Itanorte-Jangada sairá ainda em 2019
Continue lendo

Cidades

Obras na ‘Curva do Dona Júlia’ estão dentro do cronograma previsto, diz secretário

Publicado

Mais de 60 % da obra de canalização das águas da chuva, correspondente ao entroncamento da avenida Nilo Torres com a MT-480, no trecho conhecido como ‘Curva do Dona Júlia’, foi concluída em Tangará da Serra.

Conforme a Secretaria de Infraestrutura (SINFRA) os trabalhos avançam em ritmo normal, dentro do cronograma de entrega previsto para este mês.

“Essa é uma importante obra para evitar alagamentos na região, tivemos contratempos logísticos no passado devido ao clima, agora, estamos concentrados na execução, que exige janelas de intervalo. Foi o que aconteceu nos últimos dias, a obra não foi retomada, fizemos a pavimentação de um lado da via e a maior dificuldade é devido ao processo de cura, precisamos esperar no mínimo 72 horas, para fazer a capa asfáltica. Com a pavimentação concluída, iniciaremos o meio-fio, canteiro e acreditamos que em 20 dias, entregamos a obra”, indica o secretário José Bernadino.


Um ano depois, a obra segue em execução, as melhorias e readequações ampliarão o fluxo de água pelo sistema de drenagem, facilitando o escoamento de águas pluviais, para evitar alagamentos. Com as intervenções, o trânsito no local ficará parcialmente bloqueado.

 

Comentários Facebook
Leia mais:  UNITAN inaugura nova sede para coleta de sangue em Tangará da Serra
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana