conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Nacional

Porto Alegre pode ser a capital brasileira mais quente nesta sexta

Publicado


source
A capital de todos os gaúchos vai apresentar temperaturas altas nesta sexta-feira
Reprodução

A capital de todos os gaúchos vai apresentar temperaturas altas nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 14, e neste final de semana, Porto Alegre deve ser a capital mais quente do país. As altas temperaturas que têm atingido a fronteira Oeste do Rio Grande do Sul chegam à capital a partir de hoje. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros podem chegar a 37 ºC na capital gaúcha, o que pode ser um recorde de calor em 2022 na cidade.

O que preocupa os especialistas é a baixa umidade do ar, que tem chegado a 20% quando deve ser, segundo a OMS, de 60%. Por conta disso, a Defesa Civil emitiu alertas orientando sobre a ingestão de água e que seja evitada a exposição ao sol entre 10h e 16h, especialmente de crianças e idosos.

A previsão do tempo aponta que os dias de calor forte continuarão na Fronteira Oeste. A temperatura em Santana do Livramento pode chegar a 41 ºC e em Bagé, 40 ºC. Na tarde da última quarta-feira, a cidade de Uruguaiana registrou a maior temperatura dos últimos 62 anos: 41,1 ºC.

Drop here!

Comentários Facebook

Nacional

Deputado pede prisão de Anitta após público gritar contra Bolsonaro

Publicado

por


source
Filippe Poubel e Anitta
Reprodução

Filippe Poubel e Anitta

O deputado Filippe Poubel (PSL), fez publicação pedindo a prisão da cantora Anitta após público gritar contra o presidente Bolsonaro durante show. Segundo o parlamentar, a cantora cometeu “crimes contra a honra”. 

A apresentação aconteceu no último domingo (23), no Rio de Janeiro. Em determinado momento, os fãs puxaram um coro contra o presidente. Como resposta, a cantora afirmou que “a voz do povo é a voz de Deus”. 

Em publicação, o deputado acusou Anitta de calúnia, difamação e injúria. Poubel afirmou que a cantora deve ser presa com base nos artigos 138 a 145 do Código Penal. Veja a publicação: 

Mesmo com a acusão, a cantora não emitiu nenhuma manifestação que se enquadraria no caso mencionado pelo deputado.


Continue lendo

Nacional

Doria diz que não há perspectiva de novas medidas restritivas em SP

Publicado

por


source
Governador João Doria (PSDB)
Governo do Estado de São Paulo/Divulgação

Governador João Doria (PSDB)

O governador de São Paulo, João Doria, afirmou nesta quinta-feira (27) que não há perspectiva para adoção de novas medidas restritivas no estado. Mesmo com o avanço da pandemia e o aumento de casos, Doria reforçou que o importante é seguir com a vacinação.

“Quero deixar bem claro aqui que não há nenhuma perspectiva de medidas restritivas ao comércio, ao setor de serviços, ou a indústria ou a qualquer outro setor. O que é importante é que as pessoas sigam se vacinando, e vacinem os adolescentes e as crianças. E usem máscaras e álcool em gel. Não há nenhuma perspectiva neste sentido”, disse.

A fala aconteceu durante um discurso na cidade de Bauru, no interior de São Paulo. O evento aconteceu para anunciar um novo chamamento público para contratar uma Organização Social de Saúde (OSS) que irá gerir o Hospital das Clínicas da cidade.

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana