Curiosidades
Porca de estimação toma banho todos os dias e faz 5 refeições diárias em Cuiabá
Por; G1 MT
Uma estudante de Cuiabá, cria uma porca de estimação que tem 10 meses de idade. A Kira nasceu em uma fazenda e foi adotada quatro dias depois do nascimento.


Emilly Mello, de 18 anos, dá banho no animal todas as manhãs, a alimenta com frutas, ração e vegetais cinco vezes ao dia, e passa hidratante no corpo dela para evitar o ressecamento da pele, entre outros cuidados.Quando era um bebê, Kira dormia no quarto de Emilly e acordava cerca de quatro vezes à noite para se alimentar. Hoje, com 10 meses e pesando mais de 100 kg, a porca dorme no quintal da casa.

Ela se alimenta até cinco vezes durante o dia, entre rações, frutas, vegetais, e recebe muito carinho da família. Emilly disse que a porca também adora picolé. Uma das coisas que ele mais gosta é de ser acariciada na barriga. Os cuidados com Kira inclui alimentação balanceada, hidratação corporal, principalmente nas orelhas e focinho, e acompanhamento veterinário.

A dona do animal contou que sempre sonhou ser veterinária e agora que terminou o ensino médio pretende cursar medicina veterinária. Para ela, Kira é como uma filha com quem passa os dias, além receber o amor que doa para ela.
BemRural
Após “luta” de 1h30, jaú de 150 kg é pescado e solto novamente no rio em Tangará

Foto: G1
Uma “luta” travada entre pescador e peixe levou cerca de uma hora e meia. Mas não era qualquer peixe. O animal em questão trata-se de um jaú que pesa cerca de 150 quilos. Essa história, que não é conversa de pescador, aconteceu em Tangará da Serra no rio Sepotuba e foi destaque no noticiário de Mato Grosso.
O empresário Lucas Torrente e seus amigos é que pescaram o jaú de 150 kg. Entre fisgar o bicho e levá-lo ate um barranco, se passaram uma hora e meia. Depois de toda essa peleia, o peixão foi solto e voltou para as águas do Sepotuba.
De acordo com o biólogo da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), Valdo Troy, em entrevista concedida ao portal G1, um peixe deste peso é uma exceção e tem um papel essencial, que é controlar a população de peixes.

“Seria humanamente impossível brigar sozinho com um peixe daquele tamanho. Foi essencial a experiência junto com meus parceiros, porque o jaú é um peixe muito forte”, disse Lucas, que fisgou o bicho, ao portal. “Ele passava tranquilamente uns 150 kg. Se a gente submetesse ele a uma balança, poderia machucá-lo. Então, nós o soltamos e a dúvida ficou”, completou.
Curiosidades
Vídeo de cachorro de “carona” na moto viraliza na internet em Tangará da Serra
Um vídeo de um cachorro de carona no colo do dono numa motocicleta viralizou nas redes sociais, nesta sexta-feira (05). A imagem divulgada por uma internauta foi gravada em Tangará da Serra.
O cão aparece todo esticado, na condição de passageiro, entre os braços do piloto, com as duas patas traseiras no colo do homem e se apoiando no guidão do veículo com as patas dianteiras. O curioso, e se tornou um atrativo a mais para o flagrante inusitado é que em tempos de pandemia, o mascote estava de máscara, para se proteger do coronavírus.

A cena da dupla foi gravada na Avenida Ismael José do Nascimento, no Jardim Tanaka, uma das mais movimentadas da cidade. Enquanto os dois seguem o trecho, é possível ouvir uma mulher se divertindo ao se deparar com a cena e filmar o transporte do animal na moto.
-
Tangará da Serra17 horas atrásSuspeito de matar professora em São José do Rio Claro é preso em Campo Novo
-
Tangará da Serra4 dias atrásHomem invade empresa de internet na Rua 26, mas foge sem levar nada
-
Tangará da Serra11 horas atrásINMET emite alerta amarelo de chuvas intensas e risco de corte de energia em Tangará
-
Tangará da Serra3 dias atrásHomem é preso após furtar moto e várias lojas no centro de Tangará
-
Polícia2 dias atrásJovem faccionado tortura e mantém namorada em cativeiro em Barra do Bugres
-
Tangará da Serra4 dias atrásCasal é preso fazendo ‘delivery’ de drogas com Fiorino na Vila Santa Terezinha
-
Tangará da Serra3 dias atrásAtletas que passaram por Tangará voltam a MT e fazem da Transpantaneira manifesto pela preservação do Pantanal
-
Tangará da Serra3 dias atrásETEC de Tangará abre matrículas para o ensino técnico gratuito








