conecte-se conosco


Entretenimento

Por onde andam? Há 10 anos “Caminho das Índias” consagrava atores globais

Publicado

source

O ano era 2009 e os brasileiros se preparavam para se despedir de um dos grandes sucessos de Glória Perez . “Caminho das Índias” fez muita gente incluir termos como “are baba” no vocabulário e procurar os acessórios de Maya para usar. A novela foi um sucesso absoluto e se tornou um marco na carreira de vários atores globais.

Leia também: Novelas: relembre as dez cenas mais marcantes dos últimos tempos

Caminho das Índias arrow-options
Reprodução/Globo
“Caminho das Índias” foi uma novela que alavancou a carreira de vários atores


O último capítulo de “ Caminho das Índias ” foi exibido no dia 11 de setembro de 2009 (sim, já se passaram 10 anos) e os telespectadores ainda tentavam cantar aquela complicada música da abertura (“tcheki-rima-perica-a-perrena”, ou algo assim).

Na trama, Maya (Juliana Paes) tinha um casamento arranjado com Raj (Rodrigo Lombardi), mas ela era apaixonada por Bahuan (Márcio Garcia), que era discriminado por um dalit , ou seja, alguém expulso da sua casta. A história de um amor proibido tendo a cultura indiana como pano de fundo parecia a trama perfeita, porém novelas são obras abertas e o público começou a “shippar” a Maya com o Raj e o pobre do Bahuan foi sendo deixado de lado.

Leia também: De homofóbicos a estupradores, relembre os piores pais das novelas da Globo

A novela caiu no gosto popular e acabou se tornando um divisor de águas na carreira de muitos atores. Confira!

Juliana Paes

Maya, Maria da Paz arrow-options
Reprodução/Globo
Juliana Paes viveu a protagonista Maya e agora é Maria da Paz

Antes de “Caminho das Índias”, Juliana Paes já era conhecida do grande público, mas a novela de Glória Perez marcou a carreira dela por ser sua primeira protagonista – e logo no horário nobre da Globo . Depois de viver Maya, a carreira da atriz não parou de crescer.

Ela protagonizou o remake de “Gabriela” e fez sucesso na pele de Bibi Perigosa, em “A Força do Querer”, novela em que novamente fez par romântico com Rodrigo Lombardi. Atualmente, a atriz está no ar em “A Dona do Pedaço” com mais uma protagonista, a confeiteira Maria da Paz.

Leia mais:  Kleber Mendonça Filho vai disputar Palma de Ouro em Cannes por ‘Bacurau’

Rodrigo Lombardi

Raj, Rodrigo Lombarde arrow-options
Reprodução/Globo/Instagram @rodrigolombardi
Rodrigo Lombardi roubou a cena como Raj e seu último trabalho foi em “Carcereiros”

Quem é esse ator? Foi esse o pensamento de muitos telespectadores quando viram  Rodrigo Lombardi  em cena pela primeira vez na pele de Raj, mas bastou alguns capítulos para o ator conquistar o público e virar o verdadeiro protagonista da trama. Inclusive, ele tirou o fôlego de muita gente ao aparecer em cenas quentes com Maya, você lembra?

A novela fez o interprete de Raj ficar conhecido do grande público e, após esse trabalho, ele protagonizou o remake de “O Astro” e “Salve Jorge”, outra novela de Glória Perez. Além disso, ele chocou o Brasil como o Alex, de “Verdades Secretas”, e teve destaque em “A Força do Querer”. O último trabalho de Rodrigo na Globo foi na série “Carcereiros”.

Márcio Garcia

Bahuan, Márcio Garcia arrow-options
Reprodução/Globo
Bahuan marcou a volta de Márcio Garcia a Globo, que atualmente apresenta o “Tamanho Família”

O papel protagonista em “Caminho das Índias” marcou o retorno de Márcio Garcia a Globo . Ele havia deixado a emissora para apresentar “O Melhor do Brasil” na Record e o sucesso do programa fez com que a concorrente fosse atrás dele para ele voltar.

O ator e apresentador retornou para a Globo com a promessa de que ganharia um programa para chamar de seu, mas foi colocado como protagonista da novela e acabou ofuscado por Rodrigo Lombardi. Depois disso, ele passou um bom tempo fazendo coisas pequenas na emissora carioca e a promessa de ganhar um programa foi cumprida em 2016 com a estreia do “Tamanho Família”, dominical que segue na grade de programação e é apresentado por temporadas.  

Bruno Gagliasso

 Bruno Gagliasso arrow-options
Reprodução/Globo
Tarso mostrou o potencial de Bruno Gagliasso como ator

Em “Caminho das Índias”, Bruno Gagliasso mostrou que não era apenas um rostinho bonito na televisão. Na trama de Glória Perez, o ator viveu Tarso, um jovem que sofria de esquizofrenia. Ele protagonizou cenas que deixou o público impactado e, após esse trabalho, ele passou a fazer personagens mais desafiadores, como o vilão Timóteo, em “Cordel Encantado”.

Além disso, ele foi protagonista das novelas “Joia Rara” e “Sol Nascente”. Seu último trabalho foi no horário nobre da Globo como Gabriel, em “O Sétimo Guardião”, novela que antecedeu “A Dona do Pedaço”.

Leia mais:  Chiclete se prepara para atirar em Vivi em “A Dona do Pedaço”

Cleo

Surya, Cleo arrow-options
Reprodução/Globo/Instagram @cleo
Surya foi uma dos personagens mais marcantes da carreira de Cleo

Ainda usando o nome de Cleo Pires , a atriz viveu uma personagem que era odiada pelo público. Surya não deixa Maya em paz e era considerada uma invejosa – tanto que na trama seu apelido era naja (uma cobra mesmo!).

A novela marcou a carreira da atriz, mas não garantiu a ela outros grandes papeis em novelas. Ela participou de “Salve Jorge”, “Haja Coração” e seu mais recente trabalho foi em “O Tempo Não Para”, no qual disputava o protagonista Samuel (Nicolas Prattes) com Marocas (Juliana Paiva).

 Ísis Valverde

Camila, Ísis Valverde arrow-options
Reprodução/Globo/Instagram @isisvalverde
Camila não era uma personagem grande, mas foi um divisor para Ísis Valverde

O primeiro papel de Ísis Valverde na televisão foi em “Sinhá Moça” como Ana do Véu – que passou quase a novela toda com um véu no rosto. A atriz começou a ficar conhecida depois de viver a divertida Rakelli, em “Beleza Pura”, entretanto foi a partir de “Caminho das Índias” que a atriz começou a ser escalada para papéis maiores na Globo .

Na trama, ela vivia Camila, uma jovem que conhecia um indiano pela internet, se apaixonava por ele e ia morar (adivinha?!) na Índia. Depois desse trabalho, a atriz teve destaque como Suelen, do fenômeno “Avenida Brasil”, protagonizou as séries “O Canto da Sereia” e “Amores Roubados”, além da novela “Boogie Oogie”. Um dos seus mais recentes trabalhos foi como Ritinha (personagem que, pasmem, achava que era uma seria) em “A Força do Querer”.  

Dira Paes

Norminha, Dira Paes arrow-options
Reprodução/Globo/Instagram @dirapaesreal
Norminha caiu no gosto do público e virou um marco para Dira Paes

“Você não vale nada, mas eu gosto de você”, não foi apenas a música tema de Norminha, personagem de Dira Paes , que caiu no gosto do povo. A carismática personagem, que dava um leitinho batizado para o marido dormir e ela poder sair escondido, fez muito sucesso – tanto que a atriz foi até convidada para cantar com Roberto Carlos no especial de final de ano e até um copo de leite ela levou para o rei.

Leia também: Pedofilia, aborto e transexualidade: novelas com temas tabus na trama


Dira é uma atriz com longa carreira na televisão e já tinha feito outros personagens marcantes, mas a Norminha, de “ Caminho das Índias ”, foi um marco na sua carreira. Ela voltou a fazer uma novela de Glória Perez em “Salve Jorge”, como a mãe da protagonista Morena (Nanda Costa). A última novela que a atriz participou foi “Verão 90″.

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

Problemas técnicos e doença de Sandy afetam show de Sandy e Junior em São Paulo

Publicado

por

source

Já se passava meia hora do horário previsto quando Sandy e Junior subiram ao palco do Allianz Parque em São Paulo para o último show da dupla na cidade, neste domingo (13).
Com uma sequência de Não Dá Pra Não Pensar e Nada Vai Me Sufocar , eles foram recebidos aos gritos pelos fãs que lotaram o estádio.

sandy e junior no palco arrow-options
Reprodução/Instagram/@junior_lima
Sandy e Junior

Depois de Sandy sofrer com problemas de saúde antes do show de sábado (12), o esforço da cantora para se manter em pé no show era visível. A isso, somaram-se problemas técnicos que acabaram deixando um Junior um tanto perdido.

Leia também: Do fim ao reencontro: tudo o que aconteceu na vida e carreira de Sandy e Junior

Em No Fundo do Meu Coração , terceira do setlist, ela deu os primeiros sinais de cansaço e quando pararam para falar com o público ela jogou a real: “Se vocês soubessem a energia que a gente sente de vocês. É isso que me colocou de pé ontem e colocou hoje de novo”.

Já em Love Never Fails Sandy arriscou um passos de dança, mas foi Junior que absorveu a energia do público, e parecia aproveitar cada segundo de show. Ele chegou e falar sobre Herói e sua importância na vida pessoal, revelando que escreveu na adolescência, fase em que estava se descobrindo, se entendendo. E foi ai que o primeiro problema surgiu e ele chegou a dizer que não seria essa música que tocaria a seguir, quando Aprender a Amar começou e eles entraram em desarmonia.

Leia mais:  Mutirão na web pede expulsão de Paula: “Ela fez de tudo para desestruturar Hari”

Leia também: Famosos tietam Sandy e Junior em show privativo em São Paulo

Em diversos momentos falhas técnicas atrapalharam a apresentação, inclusive antes de Libertar , onde o telão travou e as imagens tiveram que ser exibidas novamente.  Coincidentemente os problemas pareciam perseguir os momentos onde o cantor aparecia sozinho, o que deixou o irmão de Sandy visivelmente abalado. A falta de presença da cantora, que muitas vezes pediu ajuda dos fãs para cantar, acabou atrapalhando o desempenho geral, embora sua dedicação seja louvável, e sua voz não tenha sofrido tanto.

E eles devem ter percebido isso, pois quando Junior voltou ao palco, novamente sozinho para apresentar Enrosca , ele finalmente mostrou que pode conquistar os fãs sozinhos. Depois da faixa, seguida de um belo solo de bateria, ele levou seu tempo para apreciar o amor do público: “vou aproveitar cada gota por que não sei quando isso vai acontecer de novo”.
Sandy, ao contrário, foi piorando ao longo do show e parecia aliviada quando a sessão acústica chegou e ela pode sentar-se.

Na plateia, embora as falhas tenham incomodado os fãs, nada tirou o brilho de um setlist pensado com cuidado para relembrar a carreira toda. Teve pot-pourri de sucessos mais infantis como Dig Dig Joy e Vai Ter que Rebolar , clássicos como As Quatro Estações e A Lenda e até uma capela com o público na hora de Não Ter .

sandy e junior arrow-options
Reprodução/Instagram/@wirso
Sandy e Junior

Leia também: Mesmo com atraso, Sandy & Junior emocionam São Paulo com turnê “Nossa História”

Leia mais:  Sunday Service: a “missa de Páscoa” de Kanye West no Coachella

A todo momento eles lembravam os fãs de como estavam tristes com o fim da turnê, que acaba em novembro no Rio, mas eles pareciam mesmo era aliviados. O show foi gravado, mas pouco deve ser usado no futuro DVD da turnê “Nossa História”.


Com pouco menos de um mês para o encerramento e apenas mais um show, Sandy e Junior tem uma nova chance de encerrar em alta esse reencontro, que deve demorar muitos anos para acontecer novamente.

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

Fã de Marília Mendonça a chama de “gorda” e arma barraco em hotel

Publicado

por

source

Marília Mendonça passou por uma situação desagradável durante sua passagem por Catalã, no interior do Goiás. De acordo com seu maquiador , Eduardo Guimarães, um casal tentou burlar a fila feita pelos fãs para tirar uma foto com a cantora e, quando foram impedidos, a chamaram de “gorda” e Eduardo de “bambi”.

Leia também: “Tem muita sofrência vindo pela frente”, promete Marília Mendonça sobre carreira

marilia mendonca arrow-options
Reporodução/ Instagram @mariliamendonça
Marília Mendonça

“Eu quase estourei a cara dele, só não fiz isso porque ele estava com uma criança”, continuou Eduardo. De acordo com ele, o casal estava hospedado no mesmo hotel de Marília Mendonça , e por isso ficou rondando o corredor de seu quarto na esperança de conseguir uma foto .

Leia também: Marília Mendonça se irrita com perfil fake em nome de seu filho na web

Marília falou sobre o ocorrido no Twitter: “achar que é superior aos meus fãs porque se hospedou no mesmo hotel que eu e por isso tem prioridade… errouuuuuu amada!”, escreveu a cantora.

Leia também: Cachaça, choro e mais: tudo o que veremos no documentário de Marília Mendonça


eduardo guimaraes e marilia mendonca arrow-options
Reprodução/Instagram/@eduardomakehair
Marília Mendonça e seu maquiador Eduardo Guimarães sofreram ofensas de fãs da cantora no Goiás

“Quando você está hospedado no mesmo hotel que um artista, isso não quer dizer que você tem um ‘vale foto’, você precisa descer e entrar na fila. (…) Tem fã que está há uma hora para tirar foto. Tem que respeitar os outros, sim!”, explicou o maquiador de Marília Mendonça .

Leia mais:  Preta Gil é detonada no Instagram após foto de biquíni e rebate: “ser normal”

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana