conecte-se conosco

  • powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.


Mato Grosso

População faz mutirão para tapar buracos na estrada da ‘Linha 11’, em Tangará da Serra

Publicado

Com as chuvas dos últimos dias o serviço de recapeamento no trecho da avenida Nilo Torres, sentido bairro Morada do Sol,  não resistiu as condições do tempo e apresenta grandes buracos, ondulações e gera muitas reclamações.

Descontentes com os problemas de infraestrutura, parte da comunidade do bairro Morada do Sol e usuários da via se reuniram no fim de semana (16 e 17) e realizaram uma espécie de tapa-buracos.  Constante alvo de críticas, o percurso faz a ligação entre a rodovia MT-480, e os bairros Morada do Sol, Barcelona, Bela Vista e a comunidade da Linha Doze. Para amenizar previamente as dificuldades de passagem no trecho, um empresário emprestou os maquinários e um morador da região, cedeu a terra que foi compactada para tapar os buracos da via, a intenção do grupo é em breve, cascalhar para tornar o serviço mais estável.

A ação paliativa não resolve o problema, ameniza os transtornos, considerando que os buracos no local geram riscos de acidentes, sobretudo, aos motociclistas, que acabam sendo ‘engolidos’ pelas aberturas na pista.

 

Nota Prefeitura:


A Secretaria de Infraestrutura informa que execução dos serviços no local dependem da estabilidade do tempo. O trabalho requer cerca de 20 dias sem chuvas, para a manutenção do trecho da ‘Linha 11’, por exigir um novo compactamento de solo e aplicação de massa asfáltica, para garantir a conservação e trafegabilidade no trecho.

Leia mais:  Sinfra retoma 79 obras de rodovias e pontes e beneficia 1,6 milhão de pessoas no interior

 

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Corpo de jovem de Diamantino desaparecido há uma semana é encontrado em Campo Novo do Parecis

Publicado

O corpo de um adolescente de 16 anos, foi encontrado no início da noite deste domingo (22) em uma área de mata, há cerca de 28 quilômetros da cidade de Campo Novo do Parecis.

Foto: Arquivo pessoal

A suspeita é que a vítima, tenha sido assassinado a tiros. Segundo a mãe dele, a família mora em Diamantino, e procurava por Gabriel Siqueira Machado, desde a manhã do dia 16 de setembro, quando ele fez o último contato com a mãe e declarou que estaria sendo ameaçado. O jovem teria comunicado a família que iria para Campo Novo do Parecis, visitar um amigo.

Os peritos em criminalística estiveram no local para os procedimentos de análise técnica e liberação do corpo. As investigações sobre a autoria do crime ficarão sob responsabilidade da Polícia Civil de Campo Novo do Parecis. A previsão é que o corpo de Gabriel seja velado e enterrado, nesta terça-feira (24), em Diamantino.


 

 

 

 

 

 

 

 

Da Redação com informações Atual MT

 

Comentários Facebook
Leia mais:  PM prende sete e apreende oito quilos de maconha em Nova Xavantina
Continue lendo

BemRural

Primavera começa com temperaturas acima da média e pouca chuva, aponta Inmet

Publicado

primavera começou nesta segunda-feira (23), às 4h50, e a previsão é que a estação chegue com temperaturas acima da média climatológica e poucas chuvas na maior parte do país, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Foto: DS

Os termômetros deverão registrar temperaturas de 1°C a 1,5°C acima da média – isso significa ter dias com temperaturas bem altas, e outros com temperaturas mais baixas ou dentro da média, o que na variação entre os três meses chega à elevação prevista, afirma o chefe da previsão do tempo do Inmet, Francisco de Assis Diniz.


Chuva na primavera

A primavera deverá ter menos chuvas do que o normal para a estação, de acordo com Diniz. Em Goiás, parte do Mato Grosso e em Minas Gerais, as chuvas deverão ser irregulares e um pouco abaixo da média climatológica. A estação se estende até o dia 22 de dezembro, quando começa o Verão, à 1h19.

Fim do inverno com recorde de calor

Na segunda-feira (16), Cuiabá chegou a registrar a maior temperatura em 108 anos – foram 42,3°C. Desde 1911 até agora, o último recorde foi de 42,2°C, em 1940.

Fonte: G1

Comentários Facebook
Leia mais:  Regulamentação do Prodeic beneficia cadeias produtivas com igualdade
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana