Connect with us

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Tangará da Serra

Ponto de Cultura Flor do Mato abre inscrições para Aulas de Teatro Infantil

Publicado em

O Ponto de Cultura Flor do Mato através do Grupo Teatral de Tangará da Serra (GRUTTA), está ofertando 50 vagas para a oficina de teatro infantil e mais 30 cadastros de reserva para crianças entre 08 a 12 anos. As inscrições iniciaram nesta quinta-feira, dia 28, e seguem até a próxima quinta-feira, 04 de agosto, ou enquanto restarem vagas abertas.

Para participar será necessário que um dos pais ou um responsável legal realize a inscrição de forma online, por meio do link que estará disponível na página do Instagram do Ponto Flor do Mato (@pontoflordomato) e também na página do Teatro Grutta (@teatrogrutta). Ou entre em contato no telefone disponível para maiores informações – (65) 9 9947-4757.

“Acordar e se tornar uma princesa em um castelo. Com gestos contidos, sorrisos discretos, imponência patente; diversos colegas assistindo a afetação inventada, conhecendo a potencialidade da criatividade. Mais tarde vira a heroína de capa e espada em riste em busca de um mundo com justiça. Depois por um ímpeto foge das páginas de Monteiro Lobato como a Emília, tão esperta e curiosa que encontra até o Peter Pan das histórias de James Matthew Barrie, este que adormece nas memórias antigas de boas contações de histórias. E por fim, ainda nem é a hora de ir para a escola se abrir e explorar com mais entusiasmo toda sabedoria que ela oferece. Uma aula de teatro infantil começa assim, no faz-de-conta de toda criança – acordando como uma pessoa, dormindo como outra e sem esquecer de quem é frente ao espelho. Um mundo de descobertas e aprendizados”, pontuou a atriz e produtora cultural Priscila Fernandes, ao convidar a todos para o projeto que é totalmente gratuito.

O que são Pontos de Cultura

São grupos e instituições da sociedade civil, sem fins lucrativos, tais como associações, cooperativas e organizações sociais, que desenvolvem atividades culturais em suas comunidades. Ação prioritária do Programa Cultura Viva, do extinto Ministério da Cultura, hoje Secretaria Nacional de Cultura. Os Pontos de Cultura são a referência de uma rede horizontal de articulação, recepção e disseminação de iniciativas culturais apoiadas institucionalmente e consequentemente com uma melhor articulação em rede e com os entes – nacional, estadual e municipal. Atualmente há cerca de 4.200 Pontos registrados no Brasil, além destes, de acordo com a Secretaria Nacional da Diversidade Cultural, há cadastros como Ponto de Cultura de instituições de outros noves países – Bélgica, Espanha, Rússia, Áustria, Canadá, Estados Unidos, França, Haiti e Portugal.

Em Tangará da Serra, o Ponto de Cultura Flor do Mato foi certificado no ano de 2017, desenvolvendo por meio dos artistas e grupos associados diversos projetos de teatro, dança, música, artesanato, pintura e culturas populares em geral.

Tangará da Serra

Mudança de clima: Ventania causa estragos em Tangará da Serra

Published

on

O clima já mudou em Tangará da Serra e uma frente fria começa a ser anunciada para este final de semana. A ventania que chegou provocou estragos nas ruas da cidade.

Árvores foram derrubadas e segundo informações divulgadas por moradores em redes sociais, imóveis foram destelhados.

Em plena Avenida Brasil, nas proximidades da Prefeitura Municipal, um coqueiro caiu com o vento. Na Avenida Nilo Torres outra árvore também caiu e os carros que passavam pelo local tiveram que desviar dos galhos.

Em outra imagem que circula nas redes sociais, galhos de uma árvore caíram sobre dois veículos.

Continue Reading

Tangará da Serra

Reck Junior processa apresentador e site por vincula-lo à Lula

Published

on

O candidato a deputado estadual Reck Junior (PSD), entrou com ação judicial, (N. processo 1011696-96.2022.8.11.0055) contra o apresentador Erlan Pereira da Silva proprietário do site Impacto Geral, por suposta fakenews veiculada na matéria com o título “Reck Junior no palanque de Lula”.
Reck Junior pede na justiça a condenação do site ao pagamento de R$ 35.000,00 de indenização por danos morais em razão da matéria espalhada em grupos de whatsapp pelo próprio Erlan Pereira, conforme prints de grupos whatsapp apresentados no processo.
Nas palavras de Reck Junior “a reportagem tendenciosa e maliciosa não o ouviu, demonstrando a clara intenção de prejudicá-lo nas eleições de 2022, bem como a caminhada do requerente enquanto candidato a deputado estadual, levando em conta que dias antes já havia se manifestado que não estaria no palanque do ex-presidente Lula, nem nunca esteve.”
O processo será julgado pela justiça de Tangará da Serra e já tem audiência marcada para o dia 06/10/2022, às 15:15 horas.

Assessoria de impressa

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana