conecte-se conosco

  • powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.


Mato Grosso

Politec é parceira do Mutirão Rural em 2019

Publicado

A emissão de RGs será um dos serviços oferecidos durante o Mutirão Rural em 2019. Nesta quinta-feira (15.03), o diretor-geral da Politec, Rubens Sadao Okada, e o diretor metropolitano de Identificação Técnica, em substituição legal, Leonel Teodoro de Melo, participaram da apresentação do balanço de 2018 e de alinhamento dos trabalhos de 2019 com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT)

Em 2018, a Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica da Politec emitiu 775 RGs, entre 1ª e 2ª vias, durante o projeto. Nesse ano, a instituição participará com os postos de identificação dos municípios conveniados com a Secretaria de Estado de Segurança Pública.

Conforme o diretor metropolitano de Identificação Técnica, a medida adotada de concentrar o serviço nos locais fixos de atendimento facilita a emissão e a entrega dos documentos à população local. “Faremos uma consulta da demanda de atendimentos nos municípios atendidos pelo projeto junto ao Senar, para verificar a necessidade de envio de reforço dos servidores dos polos para atendimento nos postos locais, caso a demanda seja maior que a capacidade de atendimento’’, considerou o diretor.

Para o gestor, a participação da Politec no Mutirão Rural contribui para a melhoria no alcance do atendimento à população mais carente e que geograficamente está distante dos municípios que possuem um posto de identificação. “Com o mutirão a Politec estará mais próxima dos cidadãos, levando a cidadania a quem mais precisa”, afirmou.

Leia mais:  Uma pessoa morre em acidente entre carro e caminhão na BR-364 em Campo Novo do Parecis

Com 22 anos, o Mutirão Rural leva mais de 30 tipos de serviços para as comunidades rurais mais distantes dos grandes centros urbanos. Dentre eles, atendimento médico e odontológico, palestras de orientação para a saúde, fotografia 3X4, emissão e plastificação de documentos. Mas não é só isso. “Contamos ainda com diversos outros serviços ofertados pela prefeitura e Sindicatos Rurais de cada município onde o evento é realizado”, enfatiza o superintendente do Senar-MT, Otávio Celidonio.

Conforme o Senar, a expectativa para este ano é realizar 69 eventos e superar os 68.800 atendimentos de 2018.

No Mutirão Rural também são ofertados exames rápidos de glicemia, colesterol e triglicérides. Há ainda atividades lúdicas para as crianças, corte de cabelos, jogos educativos, declaração de Hipossuficiência para gratuidade da 2ª via de documentos, orientação jurídica, emissão de declaração de atividade rural, orientações e encaminhamentos ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

Para este ano, o Mutirão Rural conta com a parceria do Procon, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Rotary, Defensoria Pública, Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetagri), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), Justiça Comunitária, Sicredi, Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) e Univag – Centro Universitário. “As parcerias são fundamentais para o sucesso deste projeto”, destaca Celidonio.

O Mutirão Rural é um dos programas mais antigos do Senar-MT. Entre 2011 e 2018 levou serviço e cidadania para mais de 166.171 pessoas, em 124 municípios mato-grossenses. Ao todo foram realizados 1.280.905 atendimentos em 521 eventos. 


(Com informações do Senar-MT)

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Corpo de jovem de Diamantino desaparecido há uma semana é encontrado em Campo Novo do Parecis

Publicado

O corpo de um adolescente de 16 anos, foi encontrado no início da noite deste domingo (22) em uma área de mata, há cerca de 28 quilômetros da cidade de Campo Novo do Parecis.

Foto: Arquivo pessoal

A suspeita é que a vítima, tenha sido assassinado a tiros. Segundo a mãe dele, a família mora em Diamantino, e procurava por Gabriel Siqueira Machado, desde a manhã do dia 16 de setembro, quando ele fez o último contato com a mãe e declarou que estaria sendo ameaçado. O jovem teria comunicado a família que iria para Campo Novo do Parecis, visitar um amigo.

Os peritos em criminalística estiveram no local para os procedimentos de análise técnica e liberação do corpo. As investigações sobre a autoria do crime ficarão sob responsabilidade da Polícia Civil de Campo Novo do Parecis. A previsão é que o corpo de Gabriel seja velado e enterrado, nesta terça-feira (24), em Diamantino.


 

 

 

 

 

 

 

 

Da Redação com informações Atual MT

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Consumidores devem ficar atentos ao horário das passagens aéreas neste fim de semana
Continue lendo

BemRural

Primavera começa com temperaturas acima da média e pouca chuva, aponta Inmet

Publicado

primavera começou nesta segunda-feira (23), às 4h50, e a previsão é que a estação chegue com temperaturas acima da média climatológica e poucas chuvas na maior parte do país, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Foto: DS

Os termômetros deverão registrar temperaturas de 1°C a 1,5°C acima da média – isso significa ter dias com temperaturas bem altas, e outros com temperaturas mais baixas ou dentro da média, o que na variação entre os três meses chega à elevação prevista, afirma o chefe da previsão do tempo do Inmet, Francisco de Assis Diniz.


Chuva na primavera

A primavera deverá ter menos chuvas do que o normal para a estação, de acordo com Diniz. Em Goiás, parte do Mato Grosso e em Minas Gerais, as chuvas deverão ser irregulares e um pouco abaixo da média climatológica. A estação se estende até o dia 22 de dezembro, quando começa o Verão, à 1h19.

Fim do inverno com recorde de calor

Na segunda-feira (16), Cuiabá chegou a registrar a maior temperatura em 108 anos – foram 42,3°C. Desde 1911 até agora, o último recorde foi de 42,2°C, em 1940.

Fonte: G1

Comentários Facebook
Leia mais:  Duas quadrilhas são desarticuladas e PM apreende moeda estrangeira
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana